Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença dos cabos Magsafe?


awake

Posts Recomendados

Nunca vi uma fonte com três pinos na porta do notebook.

Aqui na Europa existe o terceiro pino, mas o desenho do plug da tomada é bem diferente do americano (bem melhor, diga-se de passagem).

O aterramento não serve só pra proteger o equipamento contra descargas (mesmo pq a rede elétrica aqui é extremamente estável), penso eu. É uma questão de robustez.

Acho que tá rolando uma certa confusão com circuitos trifásicos, o que não é o caso desses plugs- aliás o problema do brasil é essa fiação tosca exposta na rua em conjunto com a tensão instável 110, que só faz piorar as coisas.

No trabalho eu uso laptop Dell, mas já usei Toshiba e HP e nenhum deles tinha 3 pinos na saída da fonte.

Gabriel, você sabe citar algum exemplo de fonte com saída de 3 pinos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Nunca vi uma fonte com três pinos na porta do notebook.

Aqui na Europa existe o terceiro pino, mas o desenho do plug da tomada é bem diferente do americano (bem melhor, diga-se de passagem). O aterramento não serve só pra proteger o equipamento contra descargas (mesmo pq a rede elétrica aqui é extremamente estável), mas pra evitar choques causados por vazamento de corrente (coisa bem comum nos MBP, por terem case metálico condutivo).

No trabalho eu uso laptop Dell, mas já usei Toshiba e HP e nenhum deles tinha 3 pinos na saída da fonte.

Gabriel, você sabe citar algum exemplo de fonte com saída de 3 pinos?

Todos que conheço. O HP da minha mãe, o antigo Asus do meu pai... nem preciso listar porque são muitos....

São como esse aqui:

http://images.quebarato.com.br/photos/big/0/8/D2608_1.jpg

O único que sei que não tem é o eeePC e meu MBP.

---

Tentando lembrar... acho que o Dell da minha cliente é dois pinos, apenas.... mas não tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha! agora eu saquei o que vc quis dizer! Eu tava pensando que os três pinos eram da saída da fonte.

Esse terceiro pino entre o cabo da rede de força e a fonte as fontes da Apple tem também!

Tirei até uma foto da fonte do meu MBP:

post-546-1254849681_thumb.jpg

O terceiro pino na fonte é essa bolota prateada. O cabo tem o contato necessário tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é sobre a discussão anterior dos 3 pinos ou sobre MagSafe 60W/85W?

No caso da segunda opção, print do manual da Apple:

capturejl.jpg

Acabaram de chamar a fonte inteira de MagSafe.

MagSafe é só o plugue magnético. A fonte ainda se chama fonte.

Logo não existe MagSafe de 60W/ 85W, e sim fonte (ou adaptador de força, que é a mesma coisa) de 60W/ 85W. Magsafe é o plugue de conexão magnético patenteado pela Apple, que qualquer fonte Apple atual possui, independente da potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eles estão querendo dizer que a própria Apple chama o kit completo(fonte+plugue) de MagSafe: "Adaptador de alimentação MagSafe de 60W com sistema de gerenciamento de cabo"

Mesmo que tecnicamente MagSafe se refira ao plugue patenteado.... na fonte está escrito MagSafe de tantos watts.

---

A própria Apple mistura...

Caso o plugue MagSafe não seja o assunto em questão não vale a pena discutir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...