Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iTunes bagunçou todo meu arquivo de músicas


Posts Recomendados

Tive a infeliz idéia de clicar no botão "Keep iTunes Media Folder Organized" dentro da guia Advanced em Preferences e o raio do programa simplesmente zoneou todo meu arquivo de músicas que estava bonitinho, separado por pastas. Agora eu tenho umas 4 pastas Gilberto Gil e desenas Unknow folders com 1 artista ou 2 cada.

Existe alguma forma de desfazer essa cagada? Pelamordedeus!!!!!!!!! São mais de 5.000 músicas :o

Se alguma alma bondosa souber como eu desfaço essa arbitrariedade da Apple eu serei imensamente grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

véio, realmente, só tendo uma time machine pra desfazer.

o que tu pode fazer é o seguinte: ao invez de reorganizar lá pelas pastas do finder. selecione cada album no itunes e puxe um de cada vez para uma nova pasta e de o nome certo.

agora uma coisa voce pode ter certeza. se o itunes bagunçou tudo, é por que não estava tao organizado quanto voce disse. o "Unknow" é prova disso.

Uma dica para as pastas de nomes repetidos, é selecionar um album desses com varios artistas e clicar no botao que indica ser uma coletânea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que com o Time Machine dá rssssssss. Brincadeira!

Creio que não tenha como desfazer isso, a opção que você usou é "Manter a pasta do iTunes Media organizada", se a opção de baixo estiver ativa também "Copiar arquivos para a pasta iTunes Midia ao adicioná-los à biblioteca" tem uma chance.

Se o iTunes fez isso com suas músicas é que elas não estavam o ID3 preenchido, só o arquivo que estava com o nome da música, então você nem usava o iTunes como media player padrão????? porque ao adicionar uma música ele lê o ID3 do MP3.

Se a segunda opção estiver ativa as suas músicas estão no mesmo lugar com os nomes que tinham, ele apenas copiou e renomeou as músicas para a pasta padrão do iTunes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo Ciamp, pelo que eu li, o Unknow são arquivos sem o ID3. Nem todos os meus MP3 tem o ID3 mesmo e eu deixo em folders justamente para me organizar sem eles. Tenho um backup via Time Machine de 2 semanas atrás... infelizmente existiam trocentas músicas novas e agora terei que re-organizar.

Acho um absurdo que um o iTunes não te dê a opção para desfazer esta ação. Nem precisa clicar no OK quando vc marca o checkbox, po!

Ah! Foi mal pelo dezenas com S...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, você mandou o iTunes organizar suas pastas conforme sua biblioteca.

O que ele faz? Ele pega as tags das músicas e diz ao MacOS para alterar as pastas físicas de todas as músicas conforme estas tags, logo, não tem como ele "desfazer" um trabalho que foi feito pelo Sistema Operacional. Ao menos me parece lógico agora.

Parte 2: entendo seu problema, eu mesmo tenho muiiiitas músicas e demorei muitos meses com o MediaMonkey para arrumar cada maldita.

Mas olha só a lógica:

Você diz ao programa: "ei, organiza minha pasta de músicas". Bom, mas o programa não pode ter culpa se você mesmo não organiza suas músicas (tags).

Veja bem:

Quando a Apple criou o iTunes ela partiu do princípio que usuários leigos não deveriam ficar organizando as músicas através de seus diretórios físicos. Isso é muito Windows Like, ou seria DOS Like? Tanto que qualquer música que se compre vem com todas as informações nas tags.

Isso é tendência. Hoje em dia não apenas MP3 mas também fotos e vídeos fazem muito uso de tags.

Então, se as pessoas leigas não precisam se preocupar com os diretórios e as músicas compradas vêm com as tags certas... porque o iTunes iria "entender" a sua forma de arrumação em diretórios? Quando você diz "ei, organiza minha pasta de músicas" você está dizendo para ele fazer o que ele foi projetado para fazer.

Bem, resumindo, não penso em ser culpa do software. É uma questão de conceito.

Eu tinha milhares de músicas sem as tags certas, usei o MediaMonkey por meses para arrumar. Em muitas músicas eu utilizei o nome dos diretórios para descobrir o que era aquele arquivo 01.mp3.

O MediaMonkey por exemplo, por ser Windows e se propor a ser um gerenciador de mídia completo, possui uma forma de visualização e mesmo de organização por diretórios. Mas é bem mais complexo e difícil de encontrar dentro do programa, pois ele simplesmente busca fazer com que você utilize as tags das músicas.

Depois que você organiza as tags, fica tudo muito mais simples, mais prático e mais arrumado. Mesmo que você venha a utilizar outro gerenciador de mídia.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo Ciamp, pelo que eu li, o Unknow são arquivos sem o ID3. Nem todos os meus MP3 tem o ID3 mesmo e eu deixo em folders justamente para me organizar sem eles.

Então cara, quando eu citei o Unknow, era sobre os dados que aparecem no iTunes que me referi (só nao sabia que o nome era ID3), e não sobre os diretorios e nome dos arquivos. E como o amigo ali em cima explicou, é com base neles que o app se baseira ora organizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu, que quando mudei do meu windows pra mac, pra nao perder meu player account, tive que dizer uma a uma, onde estavam as musicas pra o itunes! ...acho que hoje em dia ja tem uma opçao de exportar a biblioteca pra nao acontecer isso, as acho que nao interage com windows.

...detalhe que eu ja tinha feito esse processo a 1 mes atras no windows quando formatei e mudei as musicas de partição.

tinha uns 18gb de m4a na epoca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso assim. Nem olho para as pastas, faço tudo pelo iTunes mesmo. Tente se acostumar a esta nova forma. A dica é ter as ID Tags organizadas, que fica facil vc criar playlists e até copiar musicas ara pastas caso queira passar para outro lugar como um MP3Player, basta arrastar de dentro do iTunes mesmo para a pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.4k
×
×
  • Criar Novo...