Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro mid 2010


Pedro Simão

Posts Recomendados

Entao, recebi o macbook de um concerto ele de inicio estava com o eternal_task consumindo muito do CPU do mac, fiz o processo. Consegui consertar, ai ele estava pedindo uma atualizacao, depois que realizei esta atualizacao do HighSierra(ele ja veio do concerto com esse sistema), ele comecou a passar um tempo ligado e depois trava e desliga e nao da mais sinal. Eh preciso eu ter que desligar no botao power e ligar novamente. E as vezes acontece que nao consigo nem utilizar ele que ele fica travando e desligando. Alguem ai tem ideia do que pode ser ? Eu nao queria ter que enviar pro concerto novamente, apesar de esta na garantia. Se alguem tiver alguma luz por favor me ajudaaaaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Pedro Simão disse:

recebi o macbook de um concerto

que conserto?

11 minutos atrás, Pedro Simão disse:

fiz o processo. Consegui consertar

que processo?

Como diz o sargento Rocha no Tropa de Elite: "Eu quero te ajudar, aliás eu vou te ajudar. Mas pra eu te ajudar, eu preciso que você me ajude a te ajudar", rsrs. Dê mais detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, BetoGaleazzo disse:

que conserto?

que processo?

Como diz o sargento Rocha no Tropa de Elite: "Eu quero te ajudar, aliás eu vou te ajudar. Mas pra eu te ajudar, eu preciso que você me ajude a te ajudar", rsrs. Dê mais detalhes.

kkkkkk, entao. Eu fiz um processo pra ter que retirar o uso excessivo que o kernel_task tava utilizando do macbook, que tava deixando ele muuuuuuuuito lento. vou deixar o link do video que vi

Ele ate resolveu o problema da lentidao, voltei a utilizalo normal, , ate antes de atualizar o sistema do high sierra para uma versao que ele estava pedindo. Entao, ate agora eu to utilizando normal, ele nao travou e nao desligou. mas acho que daqui a uma hora ele trava e desliga sozinho e fica nessa frescura kkkkk

3 minutos atrás, Pedro Simão disse:

kkkkkk, entao. Eu fiz um processo pra ter que retirar o uso excessivo que o kernel_task tava utilizando do macbook, que tava deixando ele muuuuuuuuito lento. vou deixar o link do video que vi

Ele ate resolveu o problema da lentidao, voltei a utilizalo normal, , ate antes de atualizar o sistema do high sierra para uma versao que ele estava pedindo. Entao, ate agora eu to utilizando normal, ele nao travou e nao desligou. mas acho que daqui a uma hora ele trava e desliga sozinho e fica nessa frescura kkkkk

O conserto dele, foi reparo de placa. troca de hd,teclado e touchpad. O cara que consertou resgatou ele das cinzas literalmente. Entrei em contato com eles, eles disseram que pode ser algum problema na bios devido a atualizacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O técnico pode ter razão (apesar de ter chamado o EFI do Mac de BIOS, rs). Pode ser que o processo que você fez aliado a alguma alteração do update (que por sua vez pode ou não fazer alterações no EFI) esteja causando esse problema, porém, o fato do Mac ter voltado recentemente de um reparo de placa acende um alerta e acrescenta um grande ponto de interrogação aí.

O que eu faria se fosse você: tentar o reset de SMC e NVRAM, backup de dados importantes e instalação limpa do sistema. Se esses procedimentos não resolverem o problema, significa que o defeito não é de software e você deve procurar o técnico que fez o serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Rafael Scheid disse:

Seu Mac é 13" ou 15"? Se for 15", pode ser encrenca com a GPU, um problema crônico deste modelo.
https://www.youtube.com/watch?v=DzcgT_fiVTA
https://www.youtube.com/watch?v=hu7hPbRrRQ4

Bem lembrado... E o 2010 é com a Geforce 330M, dá pra resolver de forma definitiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Consegui resolver meu problema, nao foi necessario manda-lo para a assistencia novamente. fiz o negocio do SMC e o NVRAM e reinstalei o high sierra. ja faz mais de 10hrs q to usando ele direto e ele nao travou e nem desligou. Obrigado pela a atencao de voces. Feliz ano novo para vcs e tudo de bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...