Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boot W10 sumiu apos o hackintosh


samuelximenes

Posts Recomendados

Hardware:

  • MOBO B450M Steel Legend
  • CPU Ryzen 3 2200G
  • GPU RX 6600 XT
  • 16GB RAM
  • SSD M2 1TB - W10
  • SSD SATA 120GB - MAC BIG SUR

Fiz um hackintosh ontem pela noite, e apos fazer toda a instalação do mac e dar tudo certo com o mac fui voltar para o boot do meu w10 e nao aparece de jeito nenhum nem ativando o CSM, boot uefi only e afins, qnd estava no processo de instalação e ele reiniciava e eu nao via ele voltava para o w10 e ai eu tinha que reiniciar e botar para ir para o boot do mac e assim continuar a instalação, mas apos finalizar tudo da instalação do big sur simplesmente nao aparece mais o boot do w10

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a partição EFI do Windows ficou zoada.. Se for isso tem que reparar o Windows Boot Manager pelo Prompt de Comando, através de uma instalação USB. Cria um pendrive de instalação do Windows, usa pra acessar o Prompt de Comando do Windows e por lá você vai reparar ele. Eu só não lembro exatamente como faz, tem que dar uma pesquisada, era com os comandos diskpart e bcdboot, salvo engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui restaurar, tinha esperança de nao ter que baixar a iso do windows pois podia ser alguma configuração que deixei passar mas de fato foi necessario reparar e deu certo.

Só uma duvida se souber me dizer, tem algo que possa fazer para evitar isso que aconteceu? Pois nao imagino algum erro na instalação do mac que possa ter corrompido o meu windows, não teve nenhum desligamento forçado ou algo do tipo, a instalação do mac foi de fato bem clean ao meu ver.


Só pra deixar registrado o que fiz caso alguem tenha o mesmo problema que eu:

Imagem do windows baixada, acessei pelo grub o arquivo de recovery do SO e dei os seguintes comandos no prompt,
bootrec.exe /fixmbr

bootrec.exe /fixboot

bootrec.exe /rebuildbcd ( caso esse dê erro que foi o meu caso foi para o proximo comando)

bcdboot d:\windows /s c (o comando por padrão é o diretorio "C" mas no meio dessa confusão o SO reconheceu meu m2 que estava o windows como partição "D" ao inves do original "C"

apos esse comando que funcionou para mim, so reiniciar e ja estava no boot select o meu windows novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, samuelximenes disse:

Só uma duvida se souber me dizer, tem algo que possa fazer para evitar isso que aconteceu? Pois nao imagino algum erro na instalação do mac que possa ter corrompido o meu windows, não teve nenhum desligamento forçado ou algo do tipo, a instalação do mac foi de fato bem clean ao meu ver.

Provavelmente tem algo a ver com o schema das partições. Você já tinha o Windows instalado antes, né? Acho que tem algo a ver com MBR x GPT, não sei dizer agora. Mas acontece sim quando o Windows já está instalado sem ter se preparado antes para o dual boot com macOS. Apesar do meu hackintosh ter dual boot entre macOS e Windows, ambos estão em SSDs diferentes e eu uso presets diferentes no setup da BIOS pra ambos os sistemas, mas eu lembro que há uns anos atrás eu tive o mesmo problema que você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2021 at 17:37, BetoGaleazzo disse:

Provavelmente tem algo a ver com o schema das partições. Você já tinha o Windows instalado antes, né? Acho que tem algo a ver com MBR x GPT, não sei dizer agora. Mas acontece sim quando o Windows já está instalado sem ter se preparado antes para o dual boot com macOS. Apesar do meu hackintosh ter dual boot entre macOS e Windows, ambos estão em SSDs diferentes e eu uso presets diferentes no setup da BIOS pra ambos os sistemas, mas eu lembro que há uns anos atrás eu tive o mesmo problema que você.

Sim, já tinha no meu SSD principal, também acredito que tenha isso do MBRxGPT mas ja preparei para o dualboot dessa vez so tenho que conseguir fazer meu pendrive dar boot na instalação novamente do mac pois agr quando refiz o boot do mac no pendrive so aparece como uma partição normal e não como uma instalação do SO do mac, pois formatei o SSD onde estava o meu hack.

Mas obrigado pelo feedback. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...