Postado 4 de novembro de 20214 anos comment_1339764 Estimados todos, Vou fazer o upgrade de equipamento para melhor aproveitamento do Logic Pro X. Sabendo que o céu é o limite, pergunto qual seria o equipamento (configuração) mínima para usar este programa com pelo 20 pistas sem o computador perder performance ? Agradeço antecipadamente todas as idéias e orientações. Abraço Murilo Denunciar
Postado 4 de novembro de 20214 anos comment_1339830 5 horas atrás, MINDSTEEL disse: Estimados todos, Vou fazer o upgrade de equipamento para melhor aproveitamento do Logic Pro X. Sabendo que o céu é o limite, pergunto qual seria o equipamento (configuração) mínima para usar este programa com pelo 20 pistas sem o computador perder performance ? Agradeço antecipadamente todas as idéias e orientações. Abraço Murilo se tive recurso sobrando vai de MacBook Pro Max. mas se a grana estive curta pega um MacBook Pro M1 com 16Gb de RAM Denunciar
Postado 4 de novembro de 20214 anos comment_1339839 44 minutos atrás, Breno varejao pontes disse: se tive recurso sobrando vai de MacBook Pro Max. mas se a grana estive curta pega um MacBook Pro M1 com 16Gb de RAM Você sabe como tem sido o feedback de quem comprou e está utilizando o Macbook Pro Max? (sei que o preço é altíssimo, então me refiro mais ao desempenho, se vale a pena e eventuais defeitos ou falhas em razão de o produto ser uma novidade no mercado). Obrigado Denunciar
Postado 5 de novembro de 20214 anos comment_1339868 2 horas atrás, Felipe Caldeira disse: Você sabe como tem sido o feedback de quem comprou e está utilizando o Macbook Pro Max? (sei que o preço é altíssimo, então me refiro mais ao desempenho, se vale a pena e eventuais defeitos ou falhas em razão de o produto ser uma novidade no mercado). Obrigado bem como falei a cima eu tenho um MacBook Pro M1 e diga-se de passagem tou muito feliz. ja sobre o desempenho e falhas e so da uma olhada no YouTube que ja tem vários videos sobre o Macbook Pro Max falando sobre os desempenhos, ja sobre os pro no momento o que posso falar por mim ja usando o M1 que os contras são ainda os programas que 90% ainda estão destinado para INTEL e com isso para o M1 ter acesso a esses programas temos que usar o EMULADOR ROSETA com isso temos uma perda de desempenho mas muitas das vezes nem e percebido tamanha e o desempenho do M1 Denunciar
Postado 5 de novembro de 20214 anos comment_1339870 Arrisco a dizer que até um i5 (MacBook Pro 13" 2015) com 16GB RAM e SSD rode bem o Logic Pro X com o que você precisa. O macOS Monterey é muito leve e fluído, e pelo que percebi a Apple otimizou bem os seus próprios softwares. Tá bem suave rodar tudo no Air 2012 4GB RAM, imagino em um outro com 16GB. Denunciar
Postado 11 de novembro de 20214 anos Autor comment_1341055 Em 04/11/2021 at 23:03, Breno varejao pontes disse: se tive recurso sobrando vai de MacBook Pro Max. mas se a grana estive curta pega um MacBook Pro M1 com 16Gb de RAM Obrigado pela dica. Vou avaliar o Pro M1 com 16GB de RAM. O emu Macbook Pro 2012 de 16 GB e 1TB SSD resistiu até os últimos minutos do segundo tempo e por isto creio que este M1 pode ser uma boa opção. Denunciar
Postado 11 de novembro de 20214 anos Autor comment_1341056 Em 05/11/2021 at 02:27, webg3brasil disse: Arrisco a dizer que até um i5 (MacBook Pro 13" 2015) com 16GB RAM e SSD rode bem o Logic Pro X com o que você precisa. O macOS Monterey é muito leve e fluído, e pelo que percebi a Apple otimizou bem os seus próprios softwares. Tá bem suave rodar tudo no Air 2012 4GB RAM, imagino em um outro com 16GB. Creio que esta é outra opção também e estou testando com Macbook Pro 2017 i5 8GB 3,1 Ghz que comprei para fazer a troca dos equipamentos, porém nao me dei conta (na pressa) que estes PROs não aceitam upgrade de memória RAM e comprei com 8GB. Instalei o Monterrey e tenho 2TB de SSD, limpo de qualquer aplicativo não relacionado com música. Vamos ver o desempenho e se não funcionar bem vou ter que partir para um M1 mais vitaminado. Meu problema nem seria rodar o Logic, mas a quantidade de pistas e livraria de sons do NI e Heavyocity, que vou deixar num HD SSD externo conectado em USB C 3. Obrigado pela dica e depois informo sobre o desempenho. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.