Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Logic Pro X 10.7


MINDSTEEL

Posts Recomendados

Estimados todos,

Vou fazer o upgrade de equipamento para melhor aproveitamento do Logic Pro X.

Sabendo que o céu é o limite, pergunto qual seria o equipamento (configuração) mínima para usar este programa com pelo 20 pistas sem o computador perder performance ?

Agradeço antecipadamente todas as idéias e orientações.

Abraço

Murilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, MINDSTEEL disse:

Estimados todos,

Vou fazer o upgrade de equipamento para melhor aproveitamento do Logic Pro X.

Sabendo que o céu é o limite, pergunto qual seria o equipamento (configuração) mínima para usar este programa com pelo 20 pistas sem o computador perder performance ?

Agradeço antecipadamente todas as idéias e orientações.

Abraço

Murilo

se tive recurso sobrando vai de MacBook Pro Max.

mas se a grana estive curta pega um MacBook Pro M1 com 16Gb de RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Breno varejao pontes disse:

se tive recurso sobrando vai de MacBook Pro Max.

mas se a grana estive curta pega um MacBook Pro M1 com 16Gb de RAM

Você sabe como tem sido o feedback de quem comprou e está utilizando o Macbook Pro Max? (sei que o preço é altíssimo, então me refiro mais ao desempenho, se vale a pena e eventuais defeitos ou falhas em razão de o produto ser uma novidade no mercado).

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Felipe Caldeira disse:

Você sabe como tem sido o feedback de quem comprou e está utilizando o Macbook Pro Max? (sei que o preço é altíssimo, então me refiro mais ao desempenho, se vale a pena e eventuais defeitos ou falhas em razão de o produto ser uma novidade no mercado).

 

Obrigado

bem como falei a cima eu tenho um MacBook Pro M1 e diga-se de passagem tou muito feliz.

ja sobre o desempenho e falhas e so da uma olhada no YouTube que ja tem vários videos sobre o Macbook Pro Max falando sobre os desempenhos, ja sobre os pro no momento o que posso falar por mim ja usando o M1 que os contras são ainda os programas que 90% ainda estão destinado para INTEL e com isso para o M1 ter acesso a esses programas temos que usar o EMULADOR ROSETA com isso temos uma perda de desempenho mas muitas das vezes nem e percebido tamanha e o desempenho do M1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrisco a dizer que até um i5 (MacBook Pro 13" 2015) com 16GB RAM e SSD rode bem o Logic Pro X com  o que você precisa. O macOS Monterey é muito leve e fluído, e pelo que percebi a Apple otimizou bem os seus próprios softwares. Tá bem suave rodar tudo no Air 2012 4GB RAM, imagino em um outro com 16GB. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2021 at 23:03, Breno varejao pontes disse:

se tive recurso sobrando vai de MacBook Pro Max.

mas se a grana estive curta pega um MacBook Pro M1 com 16Gb de RAM

Obrigado pela dica. Vou avaliar o Pro M1 com 16GB de RAM. O emu Macbook Pro 2012 de 16 GB e 1TB SSD resistiu até os últimos minutos do segundo tempo e por isto creio que este M1 pode ser uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2021 at 02:27, webg3brasil disse:

Arrisco a dizer que até um i5 (MacBook Pro 13" 2015) com 16GB RAM e SSD rode bem o Logic Pro X com  o que você precisa. O macOS Monterey é muito leve e fluído, e pelo que percebi a Apple otimizou bem os seus próprios softwares. Tá bem suave rodar tudo no Air 2012 4GB RAM, imagino em um outro com 16GB. 

Creio que esta é outra opção também e estou testando com Macbook Pro 2017 i5 8GB 3,1 Ghz que comprei para fazer a troca dos equipamentos, porém nao me dei conta (na pressa) que estes PROs não aceitam upgrade de memória RAM e comprei com 8GB. 

Instalei o Monterrey e tenho 2TB de SSD, limpo de qualquer aplicativo não relacionado com música.

Vamos ver o desempenho e se não funcionar bem vou ter que partir para um M1 mais vitaminado.

Meu problema nem seria rodar o Logic, mas a quantidade de pistas e livraria de sons do NI e Heavyocity, que vou deixar num HD SSD externo conectado em USB C 3.

Obrigado pela dica e depois informo sobre o desempenho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...