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[DÚVIDA] O Recall do MacBook Pro 15" 2017 ainda está disponível?


EdimarJunior

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Olá pessoal, estou com uma boa oportunidade de pegar um MacBook Pro de 15" 2017 por um excelente preço. O dono afirmou ter usado muito pouco e que nem sequer precisou do recall. Mas tenho medo de acontecer alguma coisa e o prejuízo ser daquele jeito... Alguém sabe dizer se ainda é possível fazer o recall do teclado/touchbar/bateria desse Mac?

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https://support.apple.com/pt-br/keyboard-service-program-for-mac-notebooks

 

Quatro anos a partir da data de venda da máquina. 

Recomendo que mesmo que não tenha apresentado o problema, faça a troca próximo dos quatro anos. Ao menos tu ganha uma bateria nova. 

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1 hora atrás, jailsonrs disse:

https://support.apple.com/pt-br/keyboard-service-program-for-mac-notebooks

 

Quatro anos a partir da data de venda da máquina. 

Recomendo que mesmo que não tenha apresentado o problema, faça a troca próximo dos quatro anos. Ao menos tu ganha uma bateria nova. 

Esse é o texto que me deixa confuso:

"O programa oferece cobertura de quatro anos para os modelos MacBook, MacBook Air e MacBook Pro qualificados a partir da data da primeira venda da unidade no varejo."

1 hora atrás, jailsonrs disse:

https://support.apple.com/pt-br/keyboard-service-program-for-mac-notebooks

 

Quatro anos a partir da data de venda da máquina. 

Recomendo que mesmo que não tenha apresentado o problema, faça a troca próximo dos quatro anos. Ao menos tu ganha uma bateria nova. 

Por exemplo, quer dizer que o recall para o MacBook Pro 15" 2017 se encerra no momento que completa 4 anos da venda do primeiro modelo desse no varejo mundial? 

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6 minutos atrás, EdimarJunior disse:

Esse é o texto que me deixa confuso:

"O programa oferece cobertura de quatro anos para os modelos MacBook, MacBook Air e MacBook Pro qualificados a partir da data da primeira venda da unidade no varejo."

A data é da venda da loja para o cliente final. Se a pessoa revendeu o Mac de maneira particular ou por uma revenda não oficial, a data é da primeira venda. 
Ex: Se eu vou na gringa ou no PY e trago um Mac, e depois vendo esse Mac na minha lojinha, esses quatro anos é a partir da compra na gringa, e não na minha loja.
A Apple deixa isso claro porque acredito eu, sabe que tem todo um mercado paralelo de compra e revenda, dai uma loja não autorizada vende um Mac ou outro previamente adquirido como sendo para cliente final. Dai ela emite uma nota que pode até ter um valor fiscal, mas para fins de garantia e reparos, vale a data da venda no varejo.

Verifica a data de compra do seu no site da Apple e estima esses quatro anos. Faltando um pouco, leva e troca. 

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54 minutos atrás, jailsonrs disse:

A data é da venda da loja para o cliente final. Se a pessoa revendeu o Mac de maneira particular ou por uma revenda não oficial, a data é da primeira venda. 
Ex: Se eu vou na gringa ou no PY e trago um Mac, e depois vendo esse Mac na minha lojinha, esses quatro anos é a partir da compra na gringa, e não na minha loja.
A Apple deixa isso claro porque acredito eu, sabe que tem todo um mercado paralelo de compra e revenda, dai uma loja não autorizada vende um Mac ou outro previamente adquirido como sendo para cliente final. Dai ela emite uma nota que pode até ter um valor fiscal, mas para fins de garantia e reparos, vale a data da venda no varejo.

Verifica a data de compra do seu no site da Apple e estima esses quatro anos. Faltando um pouco, leva e troca. 

Valeu cara. Esse modelo saiu de linha em 2018, aparentemente foi em 2018 que a pessoa comprou mesmo. Tenho pouco tempo para o recall.

Tem como fazer manutenção preventiva? Ou só se tiver problema?

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11 minutos atrás, EdimarJunior disse:

Valeu cara. Esse modelo saiu de linha em 2018, aparentemente foi em 2018 que a pessoa comprou mesmo. Tenho pouco tempo para o recall.

Tem como fazer manutenção preventiva? Ou só se tiver problema?

A única manutenção preventiva é anualmente abrir e passar um pincel para tirar a poeira e a  cada 5 anos trocar a pasta térmica.
Já no teclado, que é o mais problemático, passa um pincel novo e limpo nas teclas para tirar qualquer vestígio de sujeira que possa ter entrado. Um jato de ar também ajuda. Ou um spray de ar comprimido ou até o secador de cabelo na temperatura fria ajuda a tirar o pó.
Passa uma flanela de microfibra com álcool isopropílico nas teclas e no Mac todo para tirar a sujeira. Na tela, apenas uma flanela (não a da Apple caríssima) de microfibra e se tiver alguma marca de dedo ou sujeira mais persistente, pega um papel higiênico bem macio com um pouco de água e passa e depois passa o papel novamente para tirar o excesso. Dai vai com a flanela. Na tela não importa o quanto esteja suja ou engordurada, use apenas água e depois tire o excesso com papel. 

Fazendo isso, seu Mac se não der problema de hardware, vai durar uns bons anos. 

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1 hora atrás, jailsonrs disse:

A única manutenção preventiva é anualmente abrir e passar um pincel para tirar a poeira e a  cada 5 anos trocar a pasta térmica.
Já no teclado, que é o mais problemático, passa um pincel novo e limpo nas teclas para tirar qualquer vestígio de sujeira que possa ter entrado. Um jato de ar também ajuda. Ou um spray de ar comprimido ou até o secador de cabelo na temperatura fria ajuda a tirar o pó.
Passa uma flanela de microfibra com álcool isopropílico nas teclas e no Mac todo para tirar a sujeira. Na tela, apenas uma flanela (não a da Apple caríssima) de microfibra e se tiver alguma marca de dedo ou sujeira mais persistente, pega um papel higiênico bem macio com um pouco de água e passa e depois passa o papel novamente para tirar o excesso. Dai vai com a flanela. Na tela não importa o quanto esteja suja ou engordurada, use apenas água e depois tire o excesso com papel. 

Fazendo isso, seu Mac se não der problema de hardware, vai durar uns bons anos. 

Sim amigo, valeu pelas dicas. Mas me refiro ao recall, a Apple faz preventivamente ou só se der problema?

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9 horas atrás, EdimarJunior disse:

Sim amigo, valeu pelas dicas. Mas me refiro ao recall, a Apple faz preventivamente ou só se der problema?

Teoricamente só se der o problema. Mas como o problema é intermitente, acredito que não irão se opor a fazer a troca. Cedo ou tarde alguma tecla vai ficar um pouco "estranha", dai é só levar e informar que acontece de vez em quando. 

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