Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Esse problema com o teclado do iPhone acho que apareceu pra mim no iOS 14… eu sempre encarei como um bug que logo seria resolvido, mas já estamos no iOS 15.1 e nada, então acho que é uma “feature”.

Antigamente, ao pressionar qualquer tecla e segurar, logo aparecia o pop-up com as opções de acentuação para aquela letra, mas hoje demora bastante. Quebra legal a fluidez da digitação.

Tem como resolver isso, para diminuir esse delay?

PS: Isso ocorre até no iPhone 12, então não é o hardware pedindo água.

Edited by DiegoTietz
Correção de ortografia.
Posted (edited)

A melhor coisa nessas situações é fazer um backup e restaurar o aparelho. Não era um bug do iOS 14, era um bug do seu software, por qualquer motivo, e nem sempre atualizações corrigem esses erros que são específicos no nosso aparelho. Por isso eu SEMPRE faço backup via iTunes e restauro o aparelho com o IPSW da atualização (em casos de atualizações grandes, como iOS 14.6 para iOS 15, por exemplo). Essa prática pode ser chata, mas é uma vez por ano apenas, e vai te garantir uma chance muito menor de erros, um sistema com melhor desempenho e mais fluído, além de liberar um espaço generoso na memória de armazenamento, porque muita porcariada não vai junto do backup, tampouco volta pro aparelho já que você irá restaurá-lo.

É a dica que eu dou... Backup no iTunes, restaura e passa o backup de volta.

Caso não queira o trabalho, tenta instalar o app SwiftKey. É um teclado de terceiros (atualmente é da Microsoft) e eu sempre usei ele, tanto no iOS quanto no Android. Acho excelente!

Edited by BetoGaleazzo