Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Visual Studio no MAC

Featured Replies

Postado

Olá a todos,

Gostaria de saber se alguém já testou o Visual Studio no Mac. Estou para comprar um MacBook mas estou nesta duvida...

Preciso rodar o Visual Studio 2005 e desenvolver alguns aplicativos pro Windows mas queria um Mac, juntando a necessidade com a vontade. O Visual Studio roda tranquilamente no Win XP no mac?

• Respostas 6
  • Visualizações 8.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Até onde eu sei visual studio so pra windows.

Mac voce usa outras ferramentas, Xcode/Eclipse etc.

E sim. Vc pode executar o Visua Studio no bootcamp ou em uma maquina virtual. Funciona direitinho.

=]

C!

Postado

Ninguém vai sugerir o VI não?!

Postado
Olá a todos,

Gostaria de saber se alguém já testou o Visual Studio no Mac. Estou para comprar um MacBook mas estou nesta duvida...

Preciso rodar o Visual Studio 2005 e desenvolver alguns aplicativos pro Windows mas queria um Mac, juntando a necessidade com a vontade. O Visual Studio roda tranquilamente no Win XP no mac?

Tranquilamente, e compilar com o Core 2 Duo é uma maravilha.

Postado

Leandro, você pode rodar o sistema Windows em outra partição (aka Boot Camp) e dentro dele utilizar o Visual Studio, pois não é possível rodar ele dentro do sistema Mac OS X.

Postado

Você poderia usar o Parallels. Além de fazer virtualização, ele tem um modo maluco que te permite rodar uma aplicação do windows como se você estivesse no windows. Só não tenho certeza se ele ia funcionar com o VS e .NET, mas vale a pena ao menos dar uma olhadinha.

Alias, virtualização também é um trunfo legal nos novos Macs, já que você não precisa do bootcamp (e sair do MacOS pra usar); o único problema é que é pago.

• 3 meses depois...
Postado

Eu rodo o VS 2005 pelo fusion e funciona perfeitamente. Coloco em tela cheia em um dos spaces e fica perfeito.

Só recomendo que coloque mais memória ram depois q vc comprar o macbook pq virtualzar o windows dentro do mac puxa muita ram. Mas se vc usar o bootcamp... aí sem problema algum.

Boa sorte com seu novo mac!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.