Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Programação em C

Featured Replies

Postado

Olá pessoal!

Sou novo aqui no forum e estou começando no mundo Mac a pouco mais de 1 mês, com um Mac Mini. Faço faculdade de Sistemas de informação em Macaé-RJ.

Como estou fazendo uma matéria que aborda C, e me livrei da última máquina Windows que eu tinha, não sei qual é o programa ideal para substituir o Dev C++, no ambiente Mac. Eu não queria usar o parallels...

O Xcode seria a solução?

Estou pra comprar um netbook por causa da faculdade e se conseguir me adaptar bem no Leopard vai ser um Air! :)

Desde já abrigado a todos!

www.doufer.com.br

douglasnegreiros.net

• Respostas 18
  • Visualizações 5.9k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

o Xcode funciona com C/C++, é só na hora da instalação selecionar a opção para essas linguagens.

se nao curtir o xcode da para ir de eclipse mesmo.

em ultimo caso vai de parallels e poe o Dev C++.. <_<

Postado
  • Autor

Ah, quer dizer que rola usar o Xcode? Por enquanto estou usando o Eclipse. Vou baixar e ver se é mais simples que o eclipse.

Abraço e obrigado!

Postado

Estava procurando a mesma informação, irei utilizar os dois, vamos ver o que acho, estou na faculdade agora pulando pra introdução do C, e também nao estava afim de usar boot camp ou paralells

Postado
  • Autor

Eu não estou conseguindo testar os progrmas no Eclipse, acho que preciso de um compilador, achei o da Intel mas é pago...

Postado
Eu não estou conseguindo testar os progrmas no Eclipse, acho que preciso de um compilador, achei o da Intel mas é pago...

Dá uma olhada nisto http://www.eclipse.org/cdt/

Postado

Desculpe minha ignorância, eu tb tentei usar o eclipse e o xcode, no xcode ele não reconhece algumas bibliotecas que o DevC/C++ usa então da erro de compilação, já no eclipse eu não consigo nem criar um arquivo para gerar o cod.

Se alguém puder me ajudar....

Senão vou ter q comprar um notebook só pra usar na faculdade.

obs.: não posso usar o parallels.

Postado
Desculpe minha ignorância, eu tb tentei usar o eclipse e o xcode, no xcode ele não reconhece algumas bibliotecas que o DevC/C++ usa então da erro de compilação, já no eclipse eu não consigo nem criar um arquivo para gerar o cod.

Se alguém puder me ajudar....

Senão vou ter q comprar um notebook só pra usar na faculdade.

obs.: não posso usar o parallels.

Quais bibliotecas que deram problema?

Postado

Vixxxx! Assim de longe vai ser complicado... A IDE muda, mas o conceito (ANSI C) não.

Infelizmente está complicado lhe ajudar...

Postado

#include <stdio.h>

#include <stdlib.h>

#include <conio.h>

error: conio.h: No such file or directory

int main ()

{

FILE *fp;

char nome[40];

if ((fp=fopen ("c:\\nome.txt", "w")) == NULL)

{

printf ("o arquivo nao pode ser aberto\n");

getch();

error:'getch' was not declared in this scope

exit (1);

}

gets(nome);

fputs(nome, fp);

fclose (fp);

}

nesse simples exemplo, ocorreu esses 2 erros e ele não compila.

se alguém puder ajudar, agradeceria, Abraços a todos.

Editado por Flavio Barbosa

Postado

conio.h é uma biblioteca exclusiva para DOS/Windows.

Troque pelo ncurses.h que há getch() nele.

Mas acho legal vc verificar com seu professor, se pode fazer em Mac OS, afinal há diferenças.

Coisas que podem lhe ajudar:

http://www.rodrigomerino.com.br/site/2008/...lada-via-xcode/

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Usando-g...inux-modo-facil

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Conio.h-para-Linux/

Mesmo citando Linux, vai funcionar no Mac OS

• 9 meses depois...
Postado

Rodando pelo BootCamp no Windows vai rodar tudo certo? Pode usar o Dev C por exemplo sem problemas?

Postado
Rodando pelo BootCamp no Windows vai rodar tudo certo? Pode usar o Dev C por exemplo sem problemas?

Sim.

• 1 mês depois...
Postado

Um bom programa para estudar C é o TryC, só precisa do Xcode instalado, ao dar um Run Terminal ele cria o aplicativo e roda no terminal, o aplicativo criado e .out basta entrar depois no terminal se quiser executar e executar ./programa.out .

O maior problema que encontrei, foi que ele não tem auto completar, nem numeração de linhas.

• 5 meses depois...
Postado

alguém sabe aonde eu consigo o gcc pra usar como compilador do meu NetBeans? eu já procurei em todo canto, mas o link que encontrei pra baixar não vai...

• 3 meses depois...
Postado

Depois de muito peregrinar pela internet a fora eu chego a simples conclusão de que C++ não tem solução no Mac, de nenhuma maneira vai dar pra utilizar todos os recursos da conio.h no MacOS

O jeito é emular o windows só pra abrir o tal DevC++

• 1 mês depois...
Postado

Na minha opinião o programa mais completo para se programar em C/C++ é o XCode, completo para mim, a únicas coisas de diferente é que não funciona as bibliotecas do windows porque o Mac OS é baseado em UNIX, mais isso é o de menos, já que nenhum dos comandos me faz falta, e tem outros comando que substituem eles.

Fica a dica! XCode é filé!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.