Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Philips 276E8VJSB


Posts Recomendados

1 hora atrás, Paulo Moura disse:

Estou quase comprando esse monitor, mas vi alguns reviews bem ruins sobre ele - defeitos logo após alguns meses de uso.

Aconteceu com alguém?

obrigado

Fala, amigo.

Mais de 1 ano se passou e tudo certo. Não está comigo, mas, alguém próximo. E usa diariamente para trabalhar com CAD sem problemas.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fala Bruno, tudo bem?

Cara, vi seu review sobre o monitor em questão e achei bem legal, visto que tem muito pouco conteúdo sobre ele e, quando tem, geralmente é um review de alguém que tira da caixa e usa por alguns dias apenas.

Meu monitor está morrendo e com isso já estou pesquisando. Esse com certeza é o número 1 na minha lista por ser 4k e ter o menor preço entre todos. Eu não trabalho com edição nem nada que precise de fidelidade de cores, mas, é legal ter algo equilibrado. 

Teria como você compartilhar aqui os ajustes que você fez no balanço de cores que você mencionou há alguns posts atrás? ou você não tem mais?

Outro ponto que não lembro se mencionastes é, ele vem apenas com cabo HDMI? não vem com cabo DP que já suporte os 60hz? 

Vi em alguns reviews também que só da 60hz no DP, então além do monitor eu teria que adquirir um cabo DP para USB C pra usar no Mac Mini, né? 

Valeu, meu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, fernandooovr disse:

Fala Bruno, tudo bem?

Cara, vi seu review sobre o monitor em questão e achei bem legal, visto que tem muito pouco conteúdo sobre ele e, quando tem, geralmente é um review de alguém que tira da caixa e usa por alguns dias apenas.

Meu monitor está morrendo e com isso já estou pesquisando. Esse com certeza é o número 1 na minha lista por ser 4k e ter o menor preço entre todos. Eu não trabalho com edição nem nada que precise de fidelidade de cores, mas, é legal ter algo equilibrado. 

Teria como você compartilhar aqui os ajustes que você fez no balanço de cores que você mencionou há alguns posts atrás? ou você não tem mais?

Outro ponto que não lembro se mencionastes é, ele vem apenas com cabo HDMI? não vem com cabo DP que já suporte os 60hz? 

Vi em alguns reviews também que só da 60hz no DP, então além do monitor eu teria que adquirir um cabo DP para USB C pra usar no Mac Mini, né? 

Valeu, meu amigo!

Fala, querido. Tudo certo?

Rapaz, não tenho mais o esquema de cores que configurei nele. O monitor não está mais comigo, está com alguém próximo, e ele utiliza as cores bem mais saturadas que o padrão. Mas sendo bem prático, o monitor já vem com as cores BEM parecidas com a tela do Mac, mas, como o painel é fosco, dá aquela perda de brilho. Então lembro que configurei o brilho um pouco mais alto e saturei um pouco o vermelho. Ficou idêntico. Também tive o 4k da Samsung de 28 polegadas (um pouco mais caro) e vou te dizer: monitor espetacular. MAS! vem com cores BEM saturadas, BEM saturadas mesmo. Então tem que fazer o inverso, tirar a saturação, rs. Achei os painéis bem parecidos, só notei diferença no esquema de cores que sempre optei por deixar idêntico ao Mac. Então, escolher o Philips não estarás perdendo em nada comparando com um mais caro. Apenas no Suporte VESA, claro.

Sobre o HDMI, o cabo que vem na caixa é HDMIxHDMI e de excelente qualidade. Ele pega tranquilo os 4k@60hz desde que o seu Hub USB-C x HDMI tenha suporte a 4k@60hz. A maioria dos Hubs mais baratos tem suporte apenas a 4k@30hz. Então optei por pegar um pouco mais caro um da Ugreen, que na época paguei R$250. Tenho até hoje comigo é excelente, pois, além do HDMI tem diversas outras saídas. Fica o link caso tenha interesse:

https://www.amazon.com.br/UGREEN-USB-C-Multifunction-Adapter-60383/dp/B093BKWH9N/ref=asc_df_B093BKWH9N/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379726208386&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=16370891374907570117&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9102243&hvtargid=pla-1394479389337&psc=1

Deu uma boa abaixada.

Caso você queira usar o DisplayPort, não terá essa preocupação do Hub se já pegar um cabo de boa qualidade DP x USB-C. Mas assim, nem se preocupa. Em ambos a qualidade será excelente, usando Hub ou um cabo DP pra USB-C.

No mais, monitor espetacular, qualidade excelente, só recomendo.

Abs.

Editado por Bruno Régis Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! 

Cara, de antemão já te agradeço o retorno!

Com relação ao cabo, eu achei que o que viesse com ele não desse os 4k 60hz, então com isso eu já fiquei com receio de ter que despender mais um dinheiro com um cabo que fosse DP para USB C ou algo assim... então posso usa-lo direto no Mac só utilizando a porta HDMI que funciona de boa?

Referente ao monitor da Samsung creio que deve ser o perfil da empresa já. Até nos smartphones as cores são muitos saturadas.

Uma pena é esse monitor não ter vindo com furação Vesa, né? mas... nem tudo é perfeito. Talves um stand da anma setups ajude futuramente... 

eu to de olho nos preços... surgindo uma excelente promoção ou quando meu monitor morrer, o que vier primeiro, eu compro hahaha

Editado por fernandooovr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2023 at 19:51, fernandooovr disse:

Opa! 

Cara, de antemão já te agradeço o retorno!

Com relação ao cabo, eu achei que o que viesse com ele não desse os 4k 60hz, então com isso eu já fiquei com receio de ter que despender mais um dinheiro com um cabo que fosse DP para USB C ou algo assim... então posso usa-lo direto no Mac só utilizando a porta HDMI que funciona de boa?

Referente ao monitor da Samsung creio que deve ser o perfil da empresa já. Até nos smartphones as cores são muitos saturadas.

Uma pena é esse monitor não ter vindo com furação Vesa, né? mas... nem tudo é perfeito. Talves um stand da anma setups ajude futuramente... 

eu to de olho nos preços... surgindo uma excelente promoção ou quando meu monitor morrer, o que vier primeiro, eu compro hahaha

Sim, o cabo dele vai te dar os 4k@60hz.

Pois é, o VESA fez falta pra mim, o que me fez pegar o da Samsung. Sinceramente, não curto pé de monitor, por mais bonito que o da Philips seja. É de metal, muito bem acabado, deixa o setup bem top. Mas na prática, eu dou preferência pelo espaço na mesa e minimalismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 17/02/2023 at 09:06, Bruno Régis Duarte disse:

Fala, amigo.

Mais de 1 ano se passou e tudo certo. Não está comigo, mas, alguém próximo. E usa diariamente para trabalhar com CAD sem problemas.

Att,

@Bruno Régis Duarte primeiramente muito obrigado pelo review! Ajuda muito na hora de uma escolha consciente. A propósito seu monitor Philips continua 100%? Algum problema de conexão com Mac? Algum problema de imagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vou resgatar esse tópico....

Já havia comentado que meu iMac 21,5 arregou (ainda vou ligar para assistência)

A ideia devido aos valores de um novo iMac seria comprar um Mac Mini M2, 8G, 256 GB (estou vendo se consigo alguém para trazer de fora)

E vou precisar de um monitor com auto-falantes estéreo integrados pois não tenho muito espaço na bancada.

Outro ponto são os cabos que antes tinha somente de energia do iMac e agora nem sei que tipo de cabos seriam melhores.

O iMac nesse ponto era bem interessante

Acredito que escolhendo esse Mac Mini M2, mesmo com 8G tenha um ganho em relação ao iMac.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Setangels disse:

Vou resgatar esse tópico....

Já havia comentado que meu iMac 21,5 arregou (ainda vou ligar para assistência)

A ideia devido aos valores de um novo iMac seria comprar um Mac Mini M2, 8G, 256 GB (estou vendo se consigo alguém para trazer de fora)

E vou precisar de um monitor com auto-falantes estéreo integrados pois não tenho muito espaço na bancada.

Outro ponto são os cabos que antes tinha somente de energia do iMac e agora nem sei que tipo de cabos seriam melhores.

O iMac nesse ponto era bem interessante

Acredito que escolhendo esse Mac Mini M2, mesmo com 8G tenha um ganho em relação ao iMac.

Valeu

Opa, reli que o Mac Mini tem Alto-falante integrado, dizem que não é aquela coisa mas quebra o galho...

E outra coisa, tem que pensar em cam para video chamadas, só vai acumulando ($$$)

 

 

Editado por Setangels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O monitor 276E8VJSB possui um ecrã IPS de 27 polegadas com uma resolução de 3840 x 2160, o que é excelente em termos de visualização, finura e cor do ecrã.

image.png
A profundidade de cor de 10 bits confere a este ecrã uma translucidez suficientemente excelente, muito suave em termos de transições de cor e um controlo muito bom da luz gradiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...