Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook com Mac os x 10.7.5


CaioDaniSilva

Posts Recomendados

Boa tarde a todos, tenho Macbook white 2006 versão 2.1, com Mac os x 10.7.5  Lion, gostaria de atualizar ele pelo menos para Yosemite, tem alguns vídeo antigos que ensinam a fazer mas programas usados não funcionam mais, alguém sabe algum forma atualmente de forçar essa atualização, com Yosemite patch ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

antes de tentar atualizar o sistema recomendo fortemente que troque o hdd convencional por um SSD e maximize a memória ram.

faz muito tempo que eu fiz instalação de Mac OS não suportado em macbook White usando o PostFactor. Nem sei se ainda existe. Precisa necessariamente do Yosemite? Voce tem que procurar coisas como "Install Mac OS X (versão que voce quer) on unsupported macs". Cada versão do OS X vai ter uma gambiarra diferente. (a partir do Sierra é mais fácil com os parches do Dosdude, mas não funcionam nesse teu mac).

Numa busca rápida achei esse thread no MacRumours: https://forums.macrumors.com/threads/os-x-el-capitan-on-unsupported-macs.1889851/

Aliás, o MacRumours é o melhor lugar pra voce procurar isso.

Agora, se voce não precisar atualizar o OS X, pode deixar rodando o Snow Leopard (ou mesmo o Lion) que com o SSD e o máximo de ram (4GB?) o bichinho vai voar! Dá até pra usar internet, youtube, etc. Olha esse meu video: 

 

Outra excelente opção é rodar Linux. Há várias destros que vão rodar liso nesse macbook.

 

Abc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2021 at 18:39, marcosfisica disse:

antes de tentar atualizar o sistema recomendo fortemente que troque o hdd convencional por um SSD e maximize a memória ram.

faz muito tempo que eu fiz instalação de Mac OS não suportado em macbook White usando o PostFactor. Nem sei se ainda existe. Precisa necessariamente do Yosemite? Voce tem que procurar coisas como "Install Mac OS X (versão que voce quer) on unsupported macs". Cada versão do OS X vai ter uma gambiarra diferente. (a partir do Sierra é mais fácil com os parches do Dosdude, mas não funcionam nesse teu mac).

Numa busca rápida achei esse thread no MacRumours: https://forums.macrumors.com/threads/os-x-el-capitan-on-unsupported-macs.1889851/

Aliás, o MacRumours é o melhor lugar pra voce procurar isso.

Agora, se voce não precisar atualizar o OS X, pode deixar rodando o Snow Leopard (ou mesmo o Lion) que com o SSD e o máximo de ram (4GB?) o bichinho vai voar! Dá até pra usar internet, youtube, etc. Olha esse meu video: 

 

Outra excelente opção é rodar Linux. Há várias destros que vão rodar liso nesse macbook.

 

Abc.

eu ja tenho ssd nele amigo, a questão da atualização é por conta do suporte a  programas mais recente, por exemplo os navegadores estão todos desatualizados então tem site que nem consigo abrir direito entendeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, CaioDaniSilva disse:

eu ja tenho ssd nele amigo, a questão da atualização é por conta do suporte a  programas mais recente, por exemplo os navegadores estão todos desatualizados então tem site que nem consigo abrir direito entendeu 

sim, eu sei. acontece que não sei se voce consegue resolver isso no Yosemite. vai continuar sendo um sistema bem antigo e ainda podem aparece esses problemas. mas acho que vale a tentativa. dá uma boa olhada no forum do MacRumours que deve ter bastante coisa lá.

abc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2021 at 11:10, CaioDaniSilva disse:

eu ja tenho ssd nele amigo, a questão da atualização é por conta do suporte a  programas mais recente, por exemplo os navegadores estão todos desatualizados então tem site que nem consigo abrir direito entendeu 

Infelizmente não vale a pena nem com SSD e 4 gb de ram que é o máximo que ele aguenta, se for A1181, não fica bom, eu cheguei a instalar mojave nele, mas fica pesado, o yosemite foi uma vez pelo mac post factor mas a aceleração gráfica não ficou boa ... o que eu recomendo é deixar no lion mesmo e aí vc procura um navegador que chama firefox legacy, é um pessoal que está tentando trazer navegadores atualizados para esses mac mais antigos, instalei esse e funciona normalmente e acessa páginas normal, mesmo sendo meio pesado, vc vai perceber que usando esse navegador, as vezes a ventoinha até dispara !

O meu tentei de tudo, inclusive linux e depois de tudo voltei pro lion e achei esse navegador, aí cansei e desisti de atualizar.

Parece-me que o open core legacy patcher até funciona nele, mas não dá suporta para muitas coisas ... enfim, boa sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...