Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Upgrade em iMac 27" mid 2011

Featured Replies

Postado
  • Autor

Bom vamos lá! Atualizando!

Abri o bicho, depois  de quase 1 mês estudando no Youtube... procedimento com êxito!  só fiquei com medo na hora de plugar de volta os cabos, pois aquele cabo da tela (que tem uma travinha) chegou a amassar uma pontinha e a tela não ligou, então abri de novo e para meu alivio consegui conectar corretamente.

Coloquei o SSD 512GB numa Caddy e coloquei mesmo no lugar do drive de CD. Procedimento tbm foi 100% e nada de Fun.

Tudo funcionou normalmente e claro, bem mais rápido! 

Então fiz uma cópia do HD para o SSD, ativei o SSD como disco de inicialização e formatei o HD para usar como backup de arquivos.

Agora a maquina ta assim: 12GB RAM + 512GB SSD + 1TB HD BACKUP

PRÓXIMO PASSO:  +1 SSD para por no lugar do HD, tbm vou comprar o suporte correto , e chegar nos 16GB de RAM pelo menos.

  • Respostas 27
  • Visualizações 3.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

  • prepare-se pra quando por o SSD então. aí sim vais ver a diferença! se for mandar trazer alguma coisa de fora, recomendo a Shopee. Entrega muito rápida e segura (mesmo com coisas vindas da China)

  • Só sei responder a primeira e a última pergunta, pois paguei para terceiros fazerem os demais itens aí. 1) Há, sei lá, 6 anos, utilizo um SSD de 1TB Samsung, mas hoje existem outras opções, mais

  • 1) qualquer SSD data de 2,5" vai funcionar perfeitamente e terá um desempenho ordens de grandeza melhor que o HDD original do iMac. Pode comprar qualquer Kingston, Adata, samsung, crucial, etc. O mais

Postado
2 horas atrás, VRpessoa disse:

Bom vamos lá! Atualizando!

Abri o bicho, depois  de quase 1 mês estudando no Youtube... procedimento com êxito!  só fiquei com medo na hora de plugar de volta os cabos, pois aquele cabo da tela (que tem uma travinha) chegou a amassar uma pontinha e a tela não ligou, então abri de novo e para meu alivio consegui conectar corretamente.

Coloquei o SSD 512GB numa Caddy e coloquei mesmo no lugar do drive de CD. Procedimento tbm foi 100% e nada de Fun.

Tudo funcionou normalmente e claro, bem mais rápido! 

Então fiz uma cópia do HD para o SSD, ativei o SSD como disco de inicialização e formatei o HD para usar como backup de arquivos.

Agora a maquina ta assim: 12GB RAM + 512GB SSD + 1TB HD BACKUP

PRÓXIMO PASSO:  +1 SSD para por no lugar do HD, tbm vou comprar o suporte correto , e chegar nos 16GB de RAM pelo menos.

Boaaaaa!!!!

Também vou abrir o meu nos próximos dias. Vai ser um upgrade mais modesto, vou por um SSD de 240Gb no lugar do atual de 120. Mas o mais importante é que quero limpar e trocar a pasta térmica do processador e vídeo. iMac 27" 2010 e está com a pasta térmica original ainda! hehehe

Postado

@VRpessoa@marcosfisicaê coragem que não tenho, mas agora que o Mac já está velhinho, acho que até tenho, mas teria que comprar as ferramentas. Só abro se der defeito, pois há tempos já tenho 1TB de SSD Samsung, e mantive o 1TB HDD. Mas tenho certeza que a GPU vai dar defeito mais cedo ou mais tarde. Vou até ver se encontro a peça por um bom preço para importar, quem sabe no AliExpress.

Agora até lembrei que dá para instalar uma GPU mais recente, vocês sabiam? Se forem abrir, vejam logo a instalação também de placa bluetooth/wifi mais recente, pois até isso dá para fazer nele.

Postado
2 horas atrás, sigma7 disse:

@VRpessoa@marcosfisicaê coragem que não tenho, mas agora que o Mac já está velhinho, acho que até tenho, mas teria que comprar as ferramentas. Só abro se der defeito, pois há tempos já tenho 1TB de SSD Samsung, e mantive o 1TB HDD. Mas tenho certeza que a GPU vai dar defeito mais cedo ou mais tarde. Vou até ver se encontro a peça por um bom preço para importar, quem sabe no AliExpress.

Agora até lembrei que dá para instalar uma GPU mais recente, vocês sabiam? Se forem abrir, vejam logo a instalação também de placa bluetooth/wifi mais recente, pois até isso dá para fazer nele.

cara, pra mim esse trabalho de desmontar e limpar o bichinho é terapia!!! hehehe

sim, to ligado que dá pra atualizar a placa de vídeo. honestamente não sei se vale a pena. pro uso que eu faço acho que nao vale.

abraço

Postado
  • Autor

 

 

14 horas atrás, sigma7 disse:

@VRpessoa@marcosfisicaê coragem que não tenho, mas agora que o Mac já está velhinho, acho que até tenho, mas teria que comprar as ferramentas. Só abro se der defeito, pois há tempos já tenho 1TB de SSD Samsung, e mantive o 1TB HDD. Mas tenho certeza que a GPU vai dar defeito mais cedo ou mais tarde. Vou até ver se encontro a peça por um bom preço para importar, quem sabe no AliExpress.

Agora até lembrei que dá para instalar uma GPU mais recente, vocês sabiam? Se forem abrir, vejam logo a instalação também de placa bluetooth/wifi mais recente, pois até isso dá para fazer nele.

Quanto às ferramentas, são ferramentas fáceis de encontrar pela cidade: duas ventosas (usei suporte de toalha de banheiro) e chave Allen.

 

11 horas atrás, marcosfisica disse:

cara, pra mim esse trabalho de desmontar e limpar o bichinho é terapia!!! hehehe

sim, to ligado que dá pra atualizar a placa de vídeo. honestamente não sei se vale a pena. pro uso que eu faço acho que nao vale.

abraço

Eu queria atualizar pra nova versão, eu teria que trocar de placa de vídeo ne?

Postado

@VRpessoa para atualizar de forma quase oficial sim, mas de forma totalmente não oficial, eu tenho Catalina no meu, por meio de solução hacker. Acho que tem passa a passo lá no site Olarilla. 

Postado
  • Autor
34 minutos atrás, sigma7 disse:

@VRpessoa para atualizar de forma quase oficial sim, mas de forma totalmente não oficial, eu tenho Catalina no meu, por meio de solução hacker. Acho que tem passa a passo lá no site Olarilla. 

Mas o seu não deu problema gráfico?  esquema de cores, brilho, etc ?
Se não, ja vou estudar rsrsr

Postado

@VRpessoanenhum problema. Pesquise aí o procedimento, pois nem lembro, mas foi bem fácil.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.