Postado 15 de junho de 20215 anos Autor comment_1313649 Bom vamos lá! Atualizando! Abri o bicho, depois de quase 1 mês estudando no Youtube... procedimento com êxito! só fiquei com medo na hora de plugar de volta os cabos, pois aquele cabo da tela (que tem uma travinha) chegou a amassar uma pontinha e a tela não ligou, então abri de novo e para meu alivio consegui conectar corretamente. Coloquei o SSD 512GB numa Caddy e coloquei mesmo no lugar do drive de CD. Procedimento tbm foi 100% e nada de Fun. Tudo funcionou normalmente e claro, bem mais rápido! Então fiz uma cópia do HD para o SSD, ativei o SSD como disco de inicialização e formatei o HD para usar como backup de arquivos. Agora a maquina ta assim: 12GB RAM + 512GB SSD + 1TB HD BACKUP PRÓXIMO PASSO: +1 SSD para por no lugar do HD, tbm vou comprar o suporte correto , e chegar nos 16GB de RAM pelo menos. Denunciar
Postado 15 de junho de 20215 anos comment_1313670 2 horas atrás, VRpessoa disse: Bom vamos lá! Atualizando! Abri o bicho, depois de quase 1 mês estudando no Youtube... procedimento com êxito! só fiquei com medo na hora de plugar de volta os cabos, pois aquele cabo da tela (que tem uma travinha) chegou a amassar uma pontinha e a tela não ligou, então abri de novo e para meu alivio consegui conectar corretamente. Coloquei o SSD 512GB numa Caddy e coloquei mesmo no lugar do drive de CD. Procedimento tbm foi 100% e nada de Fun. Tudo funcionou normalmente e claro, bem mais rápido! Então fiz uma cópia do HD para o SSD, ativei o SSD como disco de inicialização e formatei o HD para usar como backup de arquivos. Agora a maquina ta assim: 12GB RAM + 512GB SSD + 1TB HD BACKUP PRÓXIMO PASSO: +1 SSD para por no lugar do HD, tbm vou comprar o suporte correto , e chegar nos 16GB de RAM pelo menos. Boaaaaa!!!! Também vou abrir o meu nos próximos dias. Vai ser um upgrade mais modesto, vou por um SSD de 240Gb no lugar do atual de 120. Mas o mais importante é que quero limpar e trocar a pasta térmica do processador e vídeo. iMac 27" 2010 e está com a pasta térmica original ainda! hehehe Denunciar
Postado 15 de junho de 20215 anos comment_1313677 @VRpessoa@marcosfisicaê coragem que não tenho, mas agora que o Mac já está velhinho, acho que até tenho, mas teria que comprar as ferramentas. Só abro se der defeito, pois há tempos já tenho 1TB de SSD Samsung, e mantive o 1TB HDD. Mas tenho certeza que a GPU vai dar defeito mais cedo ou mais tarde. Vou até ver se encontro a peça por um bom preço para importar, quem sabe no AliExpress. Agora até lembrei que dá para instalar uma GPU mais recente, vocês sabiam? Se forem abrir, vejam logo a instalação também de placa bluetooth/wifi mais recente, pois até isso dá para fazer nele. Denunciar
Postado 16 de junho de 20215 anos comment_1313690 2 horas atrás, sigma7 disse: @VRpessoa@marcosfisicaê coragem que não tenho, mas agora que o Mac já está velhinho, acho que até tenho, mas teria que comprar as ferramentas. Só abro se der defeito, pois há tempos já tenho 1TB de SSD Samsung, e mantive o 1TB HDD. Mas tenho certeza que a GPU vai dar defeito mais cedo ou mais tarde. Vou até ver se encontro a peça por um bom preço para importar, quem sabe no AliExpress. Agora até lembrei que dá para instalar uma GPU mais recente, vocês sabiam? Se forem abrir, vejam logo a instalação também de placa bluetooth/wifi mais recente, pois até isso dá para fazer nele. cara, pra mim esse trabalho de desmontar e limpar o bichinho é terapia!!! hehehe sim, to ligado que dá pra atualizar a placa de vídeo. honestamente não sei se vale a pena. pro uso que eu faço acho que nao vale. abraço Denunciar
Postado 16 de junho de 20215 anos Autor comment_1313734 14 horas atrás, sigma7 disse: @VRpessoa@marcosfisicaê coragem que não tenho, mas agora que o Mac já está velhinho, acho que até tenho, mas teria que comprar as ferramentas. Só abro se der defeito, pois há tempos já tenho 1TB de SSD Samsung, e mantive o 1TB HDD. Mas tenho certeza que a GPU vai dar defeito mais cedo ou mais tarde. Vou até ver se encontro a peça por um bom preço para importar, quem sabe no AliExpress. Agora até lembrei que dá para instalar uma GPU mais recente, vocês sabiam? Se forem abrir, vejam logo a instalação também de placa bluetooth/wifi mais recente, pois até isso dá para fazer nele. Quanto às ferramentas, são ferramentas fáceis de encontrar pela cidade: duas ventosas (usei suporte de toalha de banheiro) e chave Allen. 11 horas atrás, marcosfisica disse: cara, pra mim esse trabalho de desmontar e limpar o bichinho é terapia!!! hehehe sim, to ligado que dá pra atualizar a placa de vídeo. honestamente não sei se vale a pena. pro uso que eu faço acho que nao vale. abraço Eu queria atualizar pra nova versão, eu teria que trocar de placa de vídeo ne? Denunciar
Postado 16 de junho de 20215 anos comment_1313747 @VRpessoa para atualizar de forma quase oficial sim, mas de forma totalmente não oficial, eu tenho Catalina no meu, por meio de solução hacker. Acho que tem passa a passo lá no site Olarilla. Denunciar
Postado 16 de junho de 20215 anos Autor comment_1313755 34 minutos atrás, sigma7 disse: @VRpessoa para atualizar de forma quase oficial sim, mas de forma totalmente não oficial, eu tenho Catalina no meu, por meio de solução hacker. Acho que tem passa a passo lá no site Olarilla. Mas o seu não deu problema gráfico? esquema de cores, brilho, etc ? Se não, ja vou estudar rsrsr Denunciar
Postado 17 de junho de 20215 anos comment_1313928 @VRpessoanenhum problema. Pesquise aí o procedimento, pois nem lembro, mas foi bem fácil. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.