Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro M1 com dois monitores


lucasborges

Posts Recomendados

Olá pessoal, como vão?

Gostaria de um help, por gentileza!

Pelo site da Apple sei que um MacBook Pro M1 integra, além do monitor nativo, um monitor externo de até 6K.

Mas tenho uma dúvida: essa limitação a 1 monitor externo só vale quando são esses mais robustos, tipo 4K ou 6k?

O porquê da minha dúvida: tenho dois monitores de computador, daqueles bem básicos/comuns, que vem com os computadores, e queria saber se, por serem mais simples, conseguira utilizar os dois integrados ao MacBook Pro M1, via cabo mesmo. 

Alguém já tentou? Há alguma solução?

Porque eu precisaria de 3 telas (uma do próprio Mac e duas externas), mas daí fiquei na dúvida sobre essa limitação, se seria para qualquer tipo de tela ou para telas 6K.

Muito obrigado, desde já, a quem puder me dar um auxílio!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não... independente da resolução ele consegue operar apenas 1 monitor externo via Thunderbolt. Caso você tenha um monitor mais moderno, é possível sim integrar + monitores usando Display Chain via DisplayPort 1.2

O único M1 que suporta 2 monitores nativamente é o Mac Mini - um via Thunderbolt e outro via HDMI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to procurando a mesma solução gente, tenho 2 Monitores Dell P2319H (que usando uma Dock da própria Dell e Display Port) não funcionam realmente.

A dock que eu to usando é do trabalho e eu to procurando uma pro meu MBP, mas ai veio uma ideia.

@Vinicius Vasques, sabe se conseguiriamos replicar o que voce comentou sobre o Mini nos MBP? Por exemplo, se eu tiver uma dock com HDMI, será que funcionaria?

Vou dar uma pesquisada aqui também.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Não... independente da resolução ele consegue operar apenas 1 monitor externo via Thunderbolt. Caso você tenha um monitor mais moderno, é possível sim integrar + monitores usando Display Chain via DisplayPort 1.2
O único M1 que suporta 2 monitores nativamente é o Mac Mini - um via Thunderbolt e outro via HDMI

Lembro de ter lido um usuário no reddit que não consegui nem mesmo via Display Chain. O que parece funcionar (segundo o vídeo de um cara que liga vários monitores) são alguns hubs alimentados específicos.
Parece ser alguma limitação na arquitetura no M1, provavelmente motivo pelo qual eles devem voltar com a HDMI nos próximos MB Pro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
eu to procurando a mesma solução gente, tenho 2 Monitores Dell P2319H (que usando uma Dock da própria Dell e Display Port) não funcionam realmente.
A dock que eu to usando é do trabalho e eu to procurando uma pro meu MBP, mas ai veio uma ideia.
[mention=13294]Vinicius Vasques[/mention], sabe se conseguiriamos replicar o que voce comentou sobre o Mini nos MBP? Por exemplo, se eu tiver uma dock com HDMI, será que funcionaria?
Vou dar uma pesquisada aqui também.
Abs

Dock normal não. Testei com um hub aqui e não vai mesmo - ele liga na thunderbolt e tem 2 HDMI e 1 displayport, se a outra thunderbolt já estiver num monitor, nenhuma das portas do hub funcionam.
Como disse acima, só uns hubs alimentados mais específicos (custam na faixa de mil reais, pelo menos).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso dois monitores Dell Ultrasharp 2720Q em um MacBook Pro M1 utilizando a dock Dell D6000 com Display Link. Essa dock tem duas portas DisplayPort e uma HDMI, além de algumas portas USB 3.0 e uma porta USB-C 3.1. A conexão com o Mac é via USB-C e é usada para carregá-lo também.

Funciona muito bem tanto usando o Mac em modo clamshell ou aberto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 12/06/2021 at 12:52, lunix00 disse:

Eu uso dois monitores Dell Ultrasharp 2720Q em um MacBook Pro M1 utilizando a dock Dell D6000 com Display Link. Essa dock tem duas portas DisplayPort e uma HDMI, além de algumas portas USB 3.0 e uma porta USB-C 3.1. A conexão com o Mac é via USB-C e é usada para carregá-lo também.

Funciona muito bem tanto usando o Mac em modo clamshell ou aberto.

 

 

Não sei se entendi. Para que tu usa o Display Link se já tem duas displayport no D6000? 

Se possível comente mais quais portas usou para ligar os dois monitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...