Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lucasborges

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Belo Horizonte

Últimos Visitantes

358 visualizações

Conquistas de lucasborges

  1. Prezados, como vão? Sou advogado e boa parte do meu trabalho envolve assinar termos de acordo. Geralmente uso o Adobe Acrobat no Parallels Desktop para assinar com certificado digital da OAB e posteriormente protocolo no PJe (processo eletrônico). Contudo, tenho observado que, quando abro o arquivo PDF assinado no macOS, vejo as assinaturas dos certificados. Contudo, ao protocolar no PJe, observo que, se aberto em computadores Windows, as assinaturas simplesmente não aparecem – é como se o documento não estivesse assinado. Se eu abro o PJe pelo macOS, vejo as assinaturas no documento. Como a maioria dos juízes e servidores visualizam o PJe em máquinas Windows, isso pode me trazer prejuízos e retrabalho. Alguém já passou por isso? Sabem se há algo que eu possa fazer para a assinatura via certificado de fato "incorporar" ao documento? Obrigado!
  2. Tudo bem? Então, isso me faz pensar se na verdade a qualidade pode ser determinada pela qualidade da rede/configuração de quem assiste ao invés da qualidade de quem faz o upload, já que há variações. Tirei dois prints dos vídeos dela e um print de um vídeo do meu sócio para você perceber a diferença (o nosso fica pixelado/borrado, mesmo filmando da mesma forma):
  3. Olá pessoal, tudo bem com vocês? Estou produzindo conteúdos para o perfil do meu escritório no Instagram e um dos principais formatos é o Reels. Tem um perfil de uma colega, cujos vídeos no reels apresentam qualidade absurda: https://www.instagram.com/flaviaholandagaeta/ A indaguei sobre o processo de filmagem/edição e ela me disse que filma da tela frontal do iPhone, 4K, e não edita. Tenho feito o mesmo processo, filmado 4K pela câmera frontal, de frente para a janela para aproveitar a iluminação natural, além de uso de iluminação artificial de apoio. Já ativei também aquela opção de carregamento com qualidade máxima em "uso de dados". No iPhone, os vídeos saem em uma qualidade absurda, mas quando coloco no Reels e clico para postar eles perdem a qualidade instantaneamente. Então o problema é no uso do app e não na câmera em si. Sei que há uma compressão feita pelo aplicativo, mas ainda assim tem perfis que postam vídeos com qualidade absurda – exemplo de cima que coloquei o link. Portanto, queria saber se há alguma técnica/dica/gambiarra para evitar que o vídeo perca tanta qualidade assim ou se alguém sabe o porquê de alguns perfis terem vídeos com qualidades maiores. Muito obrigado!
  4. Olá pessoal, tudo bem? Adquiri no último ano a versão 16 do Parallels, na modalidade vitalícia, para fins de uso do PJe. Hoje resolvi formatar o macOS naquela função do Monterey de apagar conteúdos e ajustes, e com isso precisei reinstalar o Parallels. Só que ele automaticamente puxa a versão 17, solicitando o pagamento para fazer o upgrade. Quando insiro a minha chave de ativação da versão 16, ele sequer me oferece a possibilidade de baixá-la. Eu não queria pagar o valor a mais pelo upgrade porque a versão 16 já me atende! Alguém sabe como consigo baixá-la? E aproveitando para tirar uma segunda dúvida... Tentei instalar o drive do meu token digital (Qualitycert) mas não consigo, será que é porque estou na versão de testes? Alguém sabe se preciso comprar a licença para conseguir usar os drivers e certificados digitais? Agradeço quem puder me ajudar!
  5. Pessoal, Comprei o Parallels para utilizar no PJe (Processo Judicial Eletrônico) no MacBook Pro. Como é o modelo M1, baixei o Windows 1O ARM no Programa de Testes da Microsoft. Ele roda perfeitamente e tenho conseguido usar. Mas, por alguma razão, a disposição do teclado mudou. Enquanto uso o PJe no Parallels, por exemplo, não consigo utilizar os acentos, tais como dispostos no teclado do Mac. Alguém sabe como mudo o padrão no Windows 10 ou no próprio Mac? Porque simplesmente não encontro os comandos dos respectivos acentos! Agradeço a quem puder me ajudar.
  6. Olá pessoal, como vão? Gostaria de um help, por gentileza! Pelo site da Apple sei que um MacBook Pro M1 integra, além do monitor nativo, um monitor externo de até 6K. Mas tenho uma dúvida: essa limitação a 1 monitor externo só vale quando são esses mais robustos, tipo 4K ou 6k? O porquê da minha dúvida: tenho dois monitores de computador, daqueles bem básicos/comuns, que vem com os computadores, e queria saber se, por serem mais simples, conseguira utilizar os dois integrados ao MacBook Pro M1, via cabo mesmo. Alguém já tentou? Há alguma solução? Porque eu precisaria de 3 telas (uma do próprio Mac e duas externas), mas daí fiquei na dúvida sobre essa limitação, se seria para qualquer tipo de tela ou para telas 6K. Muito obrigado, desde já, a quem puder me dar um auxílio! Abraços.
  7. Já ativei, mas ainda assim ele não captura o som da ligação. Li na internet que a Apple não permite por questões de privacidade.
  8. Olá pessoal, tudo bem? Vocês sabem como consigo capturar a tela enquanto estou no FaceTime, com áudio? Queria utilizá-lo para gravar um podcast mas sei que a função nativa do iPhone não permite a captura de áudio. Vi alguns vídeos no canal do MacMagazine no Youtube em que o Rafael entrevista algumas pessoas por FaceTime e fiquei esperançoso de haver uma alternativa. Agradeço muito com puder me ajudar! P.s: embora eu tenha preferência por gravar no iPhone, se houver uma forma de gravar com áudio no Mac também está valendo! Abraços.
  9. Pois é, rs. Em fotos em ambientes abertos ou com mais cores fica menos perceptível. Meu medo é piorar e eu perder a garantia depois. Acho que não vai ter jeito mesmo. De toda forma, muito obrigado!
  10. Amigos, percebi hoje, ao tentar tirar uma foto, uma pequena mancha redonda na câmera traseira do iPhone. Não é externa pois limpei o local com produtos específicos. Não é antiga porque revi minhas fotos no aparelho e nelas não constava a mancha. Mais alguém passou por isso? Estou relutando em levar para a assistência (ainda está na garantia) porque dependo muito do aparelho no meu cotidiano do trabalho e não me imagino sem ele por tantos dias. Agradeço se alguém me dar uma luz!
  11. Pessoal, tudo bem? Adquiri há uma semana um AirPods de segunda geração e o utilizo na minha empresa para videoconferência que ficam gravadas. Contudo, tenho percebido que a qualidade do microfone dele está bem inferior aos demais fones de ouvido e, por esta razão, estou com receio de ser algo na configuração ou mesmo um bug. É como se fosse uma ligação “abafada” e distante. Mais alguém passando por isso?
  12. Muito obrigado pessoal! Eu tentei muito no Pré-Visualização porque realmente acho ele simples e rápido. Mas já vi que não vai dar... Vou dar uma olhada nestes que vocês me indicaram! Obrigado!
  13. Pior que eu estou salvando antes de fechá-lo. E as vezes salva a última marcação mas não salva a do parágrafo anterior... É como se ele pulasse algumas ao longo do texto na hora de salvar.
  14. Olá pessoal, Eu tenho estudado no meu MacBook e, por ser mais leve e nativo, tenho utilizado o Pré-visualização do macOS para ler meus PDFs e fazer marcações no texto (sublinhados). Após a leitura, eu salvo o documento no iCloud Drive. Quando eu abro novamente o arquivo, percebo que a maioria dos sublinhados está lá. Contudo, alguns somem. E, com receio de perder a informação de algum parágrafo importante, queria ver se alguém sabe porquê isso acontece. Não são palavras isoladas, mas sim alguns parágrafos ao longo do texto. Utilizei o Reader da Adobe mas achei complexo/pesado para as funções que realizo, sendo mais leitura e marcação do texto. Há alguma forma de "consertar" o Pré-Visualização para evitar que eu perca marcações no texto? Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...