Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre o uso de um mac...


didio

Posts Recomendados

Olá,

gostaria de saber de vocês se o início e a adptação a um mac pro ou qualquer mac que seja, seria complicado, pois eu sempre usei sistemas operacionais windows, até mesmo no trabalho.

Tenho pesquisado bastante sobre o que comprar, até mesmo pelo preço, e gostaria de tirar essas dúvidas por questões de segurança.

Saber que os mac são totalmente diferente dos win.s todos já sabemos, mas e a inicialização?É complicada?Tipo, vou comprar um mac semana que vem sem nunca ter usado um e vou me dar bem?

Para trabalho, fotos, textos, net...?

Pensei em um pro mb 991 (que já li aqui em alguns fóruns que é muito bom), mas não sei se ele tem teclado iluminado como o mb467(?), e disso eu gostaria porque eu sou meio cego(kkkkkk).

Soube que até o teclado de um mac é diferente, é verdade?

Ou vocês acham melhor por exemplo, para mim que sou iniciante e devida a facilidade pelo uso do win., pegar um Vaio (que já tem até leitor de blue ray)?

Agradeço a atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá didio,

Olha, que você vai estranhar vai sim, não tem como falar que alguém que use Windows desde criança pegue um Mac e saia fazendo tudo. Isso é questão de adaptação, aos poucos você vai pegar o jeito do sistema, a maneira com que se trabalha com ele e tudo mais. Depois que estiver bem acostumado vai achar estranho é mexer no Windows.

Na minha opinião seria bom ver como é o sistema antes, se possível mexer em algum, principalmente no Office for Mac (que eu particularmente detesto).

Um bom lugar para começar é com as vídeo-aulas aqui do Blog feitas pelo Rafael que são excelentes. Vá com calma que tem bastante.

http://macmagazine.com.br/category/video-aulas/

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

gostaria de saber de vocês se o início e a adptação a um mac pro ou qualquer mac que seja, seria complicado, pois eu sempre usei sistemas operacionais windows, até mesmo no trabalho.

Tenho pesquisado bastante sobre o que comprar, até mesmo pelo preço, e gostaria de tirar essas dúvidas por questões de segurança.

Saber que os mac são totalmente diferente dos win.s todos já sabemos, mas e a inicialização?É complicada?Tipo, vou comprar um mac semana que vem sem nunca ter usado um e vou me dar bem?

Para trabalho, fotos, textos, net...?

Pensei em um pro mb 991 (que já li aqui em alguns fóruns que é muito bom), mas não sei se ele tem teclado iluminado como o mb467(?), e disso eu gostaria porque eu sou meio cego(kkkkkk).

Soube que até o teclado de um mac é diferente, é verdade?

Ou vocês acham melhor por exemplo, para mim que sou iniciante e devida a facilidade pelo uso do win., pegar um Vaio (que já tem até leitor de blue ray)?

Agradeço a atenção de todos!

Didio, blz

Cara, está fazendo uma ótima escolha, pode ter certeza !

O teclado retro iluminado do MBP, serve para usar a noite, no escuro nada de muito alarmante. Com a tela do MBP, já é possível enxergar as teclas.

A questão de diferenças entre Macs e PCs diminuiu bastante, hoje em dia caso não se adapte de maneira alguma ( difícil, viu ), vc pode instalar o Windows no Mac, sem grilos.

Para uso recreativo ( digamos assim ), o Mac oferece uma experiência fantástica ao usuário.

Já para trabalho específico, vc tem que verificar softwares compatíveis.

Exemplo: Você trabalha com um software específico de engenharia que só usa em PC.

Neste caso, tens que pesquisar algum compatível, entende.

Em resumo, usar Mac é bem mais fácil, intuitivo e prazeroso do que usar um PC.

Compre, e comece a postar suas perguntas, verifique bem na sessão de Busca, pois há mta informação já postada.

O teclado do Mac não é ABNT padrão em PCs, mas pode ser adaptado com um layout de teclado instalável, sem problemas.

Dê uma olhada neste site também, muito bom para dicas e perguntas para quem está iniciando na plataforma. ( www.macmundi.com )

Vale lembrar, que a Apple é uma empresa que está no mercado a bastante tempo, e a interface gráfica que conhecemos hoje, surgiu à partir de um Apple,

então há muito mais estrutura e facilidade de uso por trás de um Mac do que se possa imaginar.

Abraço e boa sorte

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a adaptação é complicada? depende do nível da tua preguiça. Vai ter que aprender coisas novas, e caso vc volte pro windows no primeiro sinal de que não sabe como realizar essa ou aquela tarefa no mac, é lógico que a adaptação não vai ser das mais fáceis.

Então, meu conselho: pesquise, leia, se dedique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também vou ter que me adaptar... nunca tive um Mac... mas acho que vou gostar pra caramba... pelo que já mexi (muito pouco, apenas para conhecer o ambiente e olha lá!!!)

Mas como estou impressionado com a beleza do aparelho, mais os relatos do pessoal do fórum sempre elogiando o Sistema e também pelo fato de minha afilhada de 2,5 anos mexer no Iphone e já saber entrar nas pastas de fotos e iniciar músicas... me causa espanto...

Se o MacBook for tão fácil e intuitivo quanto ao Iphone... tenho certeza que será muito fácil a adaptação!!!

Só para ressaltar... minha afilhada te 2,5 anos e já sabe mexer no Iphone!!! (Não tudo é claro) agora ou ela é um gêncio ou eu vou ser muito burro... rsrsrsrs... depois que eu pegar o meu eu falo se ela é um gênio!!!

Abrass!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E no mac posso usar programinhas básicos, como limiwire, nero,canon,picasa...essas coisas úteis?

Didio, blz

Cara vc pd usar o que quiser, rsrsrs

Para downloads de programas freeware/shareware, usa-se os principais links

www.versiontracker.com

www.mactopia.com

www.apple.com/downloads

Aqui vc já encontra os compatíveis e os que vc costuma usar

Detalhe, no Mac não precisa Nero, o OSX já tem seu gravador de Cds e Dvds

Para compartilhamento e uso de fotos tem o iPhoto, que já vem no OSX tb

Para P2P, eu uso o Utorrent, tem gente q usa Limewire, outros e-Donkey e por ai vai

O lance é vc comprar o mac, e ai ir descobrindo, mas não se preocupe

A Apple foi quem inventou os computadores que conhecemos hoje, logo ela já tem estrada suficiente pra tornar qualquer experiência

mais fácil e interessante que qualquer outro fabricante que vc já tenha usado

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Didio,

Tenho um MacBook a mais ou menos 3 meses, ou menos, e assim cara, a mudança de Windows para Mac OS X é a coisa mais linda do mundo!

Todo o sistema é intuitivo, nada complicado, tudo muito fácil de se achar, de fazer de comandar!

Como já disseram aqui, basta dá uma olhada nas vídeo-aulas do Rafa aqui no MacMagazine, que você já está meio caminho andado.

E também sobre a principal dúvida, tudo que você faz no windows você conseguirá fazer no Mac OS X só com um simples diferença, MUITO MAIS RÁPIDO!

Não pense duas vezes, pode comprar sem medo e sem dó!

E como pode perceber, nós do FÓRUM e do MacMagazine somos todos parceiros, qualquer dúvida não pensaremos duas vezes para te ajudar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iLife já vem instalado, agora o iWork e Office for Mac tem que comprar.

Entendi...excelente...mas o mac que eu estou vendo é um mb991. Ele vem com o mac os leopard...aí eu tenho que comprar também um i´life, um i´works , office para mac, esses programas?Por que ele vem puro, sem nenhum programa a mais, correto?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No primeiro boot você escolhe o idioma que quer instalar, poder ser Português Brasileiro sem problemas, com isso os programas o iLife e iWork ficarão com o mesmo indioma do sistema quando forem instalados. Se quiser mudar tudo para outro idioma é só ir nas Preferências do Sistema e mudar, fácil.

Já o Office for Mac é em inglês e não tem como mudar, pois não é multiligue, ou seja, você já compra ele em inglês.

E vem tudo em inglês?Até quando eu o compro na caixa? Tanto os programas quanto o macbook em si?

Obrigado.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vem tudo em inglês?Até quando eu o compro na caixa? Tanto os programas quanto o macbook em si?

Obrigado.

Didio, blz

O Sistema Operacional, permite selecionar qualquer linguagem, inclusive o português-brasil.

Já os softwares em inglês, até porque a maioria dos programas vem em inglês e mtas vezes as traduções confudem mais do que ajudam.

Eu uso somente o OS em português pois minha esposa tb utiliza e fica mais fácil de entender.

Pra mim é indiferente, pois trabalho com softwares gráficos e a maioria é em inglês.

Resumindo, pd configurar o idioma portugues para usar o OS, vai facilitar no início.

Use a abuse do menu ajuda do Mac, tem mta coisa ali

No mais, aquele abraço

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Didio,

A sua adaptação para o Mac OS X Leopard, é muito intuitivo! A maioria dos programas disponiveis par Windows tem para o OS X e os que não tem, há programas similares ou melhores!

O Idioma como muitos disseram, pode ser em português, apenas alguns programas que só tem em inglês!

E para o uso que você disse, o MAC atende todas as necessidades e a maioria em Português!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...