Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

4GB de RAM do MBP 13'' roda beleza uma VM?


Ramon

Posts Recomendados

Gente, quase certeza que vou trocar meu MB Black 2,4Ghz 2GB por um MBP 13'' MB991 2,53Ghz 4GB, mas estou preocupado com uma coisa.

Como disse num outro post, o pessoal aqui de casa não se adapta ao Office for Mac nem ao iWork, com isso tenho que usar o Windows XP via VM. Mas tem hora que acho que não fica legal, meio lento.

Minha pergunta é, alguém aí que tenha instalado o Windows (de preferência o XP) via VM em um Mac com 4GB de RAM, pode ser dos novos DDR3 ou dos antigos DDR2, pode me dizer se dá para rodar tranquilo o Windows apenas com o Office 2007? Quando me refiro a tranquilo é sem dar aquelas travadinhas, demorar para abrir documentos, salvar etc, meio como se nem percebesse estar em uma VM.

Muita gente diz que a VM depende mais de RAM do que de processador, é isso mesmo?

OBS: A VM ficará ligado o dia todo, pois não dá para ligar a VM toda hora que alguém for usar, umas 10x/dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Cara to com MBP de 13 com essas configuraçOes aqui, e roda blezinha a VM, sem travar, é óbvio q o oficce demora um pouco mais pra abrir q no OSX, mas nada de mais. No entanto nunca fico com a VM ligada o dia inteiro, e não faço idéia se com o passar dos dias o Ruindows vai entupir de processo e ficar lento.

Fica perfeito, mas se fosse vc eu reiniciaria o mac ou então só a VM ao final de cada dia...

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o da Sun também. Testei o Parallels, o VMware Furion e o da Sun; todos no meu MC240 com 2GB RAM. Rodou sem problemas. Só dava uma engasgadinha quando eu tentava rodar jogos com todas as opções gráficas no máximo! :P Acredito que irão lhe atender bem se o uso é só para Office. Vale a pena você testar o da Sun uma vez que é gratuito! Quanto aos outros, o único "defeito" é serem pagos! :P

Detalhe, o processador do pro é melhor que o meu e a ram é DDR3. A diferença não é tão grande, verdade, mas das duas uma: ou fica a mesma coisa, ou fica melhor e pelo que testei aqui, acredito que te atenda sem problemas.

Outra coisa: quando você instalar as máquinas virtuais, em geral, o máximo de RAM que você vai disponibilizar para elas é METADE da RAM do seu Mac. Se você configurar para utilizar mais do que a metade, PODEM ocorrer erros e/ou travamentos. Inclusive durante a instalação do (ru)Windows.

T+

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria poder testar um para ver pessoalmente como fica, mesmo que seja um MacBook DDR2, apenas com 4GB já daria para ter uma idéia. Tenho medo de comprar e achar que não ficou legal.

Uma pena que aqui na minha cidade não tenha um loja com Apple.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô curioso pra ver como essas máquinas virtuais se comportarão nos futuros macs com Snow Leopard. A performance promete melhorar, já que a Apple anda enxugando toda a estrutura do OS...

Eu não preciso dessas coisas na minha máquina, mas sou interessado no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...