Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade macbook air 2014


Pedro Diniz

Posts Recomendados

Pessoal, tenho um macbook pro late 2011. Apesar de bom, quero vender ele.
Vou comprar um seminovo air, macbook air 2014.
Esse macbook air vem com 4gigas de ram. Ele reconhece 16 gigas de ram ? A ideia é comprar 2 memórias de 8gigas cada...
Já ouvi falar que tem modelos de macbook que reconhecem 16gigas, mas não usam os 16gigas, acaba sendo "inútil" fazer upgrade assim.
O meu macbook pro late 2011 tem 16gigas de ram, mas eu acho que não usa os 16gigas de ram.
Esse macbook air tem as seguintes configurações:
Modelo. A1466
Core i5 dual core

Existe memória ram maior que 8gigas ? o macbook air reconhece e usaria uma memória ram maior, se existir ?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

7 horas atrás, Pedro Diniz disse:

Pessoal, tenho um macbook pro late 2011. Apesar de bom, quero vender ele.
Vou comprar um seminovo air, macbook air 2014.
Esse macbook air vem com 4gigas de ram. Ele reconhece 16 gigas de ram ? A ideia é comprar 2 memórias de 8gigas cada...
Já ouvi falar que tem modelos de macbook que reconhecem 16gigas, mas não usam os 16gigas, acaba sendo "inútil" fazer upgrade assim.
O meu macbook pro late 2011 tem 16gigas de ram, mas eu acho que não usa os 16gigas de ram.
Esse macbook air tem as seguintes configurações:
Modelo. A1466
Core i5 dual core

Existe memória ram maior que 8gigas ? o macbook air reconhece e usaria uma memória ram maior, se existir ?

Obrigado!

Esqueça os Air antigos. Só esqueça. É só pra se incomodar.

RAM soldada na placa lógica, compra com a quantidade definida e fim. Sem upgrades. https://pt.ifixit.com/Device/MacBook_Air_13"_Early_2014#Section_Memory

Não apenas esse, provavelmente todos (não me recordo sobre os primeiros, mas acho que todos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Scheid disse:

RAM soldada na placa lógica, compra com a quantidade definida e fim. Sem upgrades.

Eu já fiz! kkkkk

Comprei os chips de memória no AliExpress e passei o Air de um amigo pra 16GB. Explico: estava dando os famosos "3 beeps" no boot, indicando problema de memória. Tentei ressoldar os chips pensando ser uma solda fria na placa, até chegou a ligar e subir o sistema, mas logo desligou e voltou aos 3 beeps. Então condenei os chips originais de memória. Puxei os datasheets dos chips usados pela Apple, na época eram da SK Hynix, hoje em dia não sei, e aí removi os chips originais, limpei a placa, soldei os novos no lugar, precisei trocar um resistor de lugar e rolou, hahaha...

Que dá pra fazer, dá. Mas nenhum técnico em sã consciência e responsável irá fazer em máquina de cliente, se não for uma placa morta e se o cliente não estiver disposto a comprar os chips de memória sem saber se vai dar certo (deu uns 300 reais na época só de peça, com o dólar a 3,50), fora que o técnico vai te cobrar a (baita) mão de obra, dando certo ou não. Nesse caso, em time que está ganhando não se mexe.

Enfim, não vale o risco de danificar a placa.

Abrs.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Eu já fiz! kkkkk

Comprei os chips de memória no AliExpress e passei o Air de um amigo pra 16GB. Explico: estava dando os famosos "3 beeps" no boot, indicando problema de memória. Tentei ressoldar os chips pensando ser uma solda fria na placa, até chegou a ligar e subir o sistema, mas logo desligou e voltou aos 3 beeps. Então condenei os chips originais de memória. Puxei os datasheets dos chips usados pela Apple, na época eram da SK Hynix, hoje em dia não sei, e aí removi os chips originais, limpei a placa, soldei os novos no lugar, precisei trocar um resistor de lugar e rolou, hahaha...

Que dá pra fazer, dá. Mas nenhum técnico em sã consciência e responsável irá fazer em máquina de cliente, se não for uma placa morta e se o cliente não estiver disposto a comprar os chips de memória sem saber se vai dar certo (deu uns 300 reais na época só de peça, com o dólar a 3,50), fora que o técnico vai te cobrar a (baita) mão de obra, dando certo ou não. Nesse caso, em time que está ganhando não se mexe.

Enfim, não vale o risco de danificar a placa.

Abrs.

hahahah sim, que dá pra fazer dá né... mas num air de 2014 hoje em dia seria rasgar dinheiro. Se fosse pra salvar dados imprescindíveis, aí o cliente é que sabe do preço né, mas só pq quer mais RAM pra usar é doideira hahahah..

Também já vi trocarem SMC, GPU, CPU, uns transplantes doidos haha... mas a mão de obra... deus que nos defenda hahaha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Rafael Scheid disse:

Também já vi trocarem SMC, GPU, CPU, uns transplantes doidos haha... mas a mão de obra... deus que nos defenda hahaha...

SMC até vai na mão com uma boa técnica na mão e uma boa estação de solda a ar.. No caso de CPU e GPU já o indicado é ter o canhão.

É legal fazer essas doideiras, sensação boa de ter resolvido um pepino quase impossível haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2021 at 21:30, BetoGaleazzo disse:

SMC até vai na mão com uma boa técnica na mão e uma boa estação de solda a ar.. No caso de CPU e GPU já o indicado é ter o canhão.

É legal fazer essas doideiras, sensação boa de ter resolvido um pepino quase impossível haha.

Resolveu vc que é mago na parada né irmão hahaha... se fosse na minha mão tinha virado praticamente lixo hahaha... quando o cara tem as manhas é outra parada hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...