Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Qual máquina comprar?

Featured Replies

Postado
  • Autor

Uma coisa que me fazia rejeitar o imac simples é o fato de ele ter em comparação com o imac intermediário: 2.0 x 2.66ghz de clock e 3 x 6mb de cache. Isso daria uma vantagem teórica pro imac mais caro, certo? Mas pra quem vai usar como eu (internet, msn, músicas e photoshop leve) isso não faria muita diferença.

Outro dia eu estava lembrando da época em que montei meu segundo pc. Eu e um amigo pegamos os atlhon xp (eram baratos e bons). Ele pegou um 2400 (2ghz, 256k de cache) e eu um 2800 (2,1, 512 de cache) pagando uns bons reais a mais. Meu processador era mais rápido, mas quando o dele ficou obsoleto o meu também ficou, mesmo tendo mais clock e o dobro de cache.

  • Respostas 36
  • Visualizações 5.6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
electro esse é o problema! Não preciso de nenhum dos dois! Já tenho um pc e um notebok com desempenho similar aos mac, o único motivo pra eu querer um mac é mesmo usar o osx já que nenhuma das minhas máquinas aceitam muito bem o hackintosh. De repente me sinto com 4000 a mais no bolso haha

Então vai de mbp 13" mesmo. É uma boa máquina, vai suprir com folga as tuas necessidades. A tela é pequena, mas dá pra usar na boa, porque provavelmente tu não vai ficar horas a fio na frente dele.

Além do mais, já que tu terá os R$4000 na mão, na fnac esse macbook pro custa mais ou menos R$3600 à vista.

Postado
  • Autor

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2763398

Pronto! Era o que faltava! Será que continuam com esse preço até quando? Preciso de pelo menos até dia 21. 3040 à vista. Será que vem com snow leopard ou vou ter que pagar os 25 reais a mais pra fazer o upgrade?

Postado

Vem com o leopard, está no anúncio.

Postado

E, se não me engano, esse modelo não se encaixa no programa de update, tendo que pagar os R$80,00 mesmo :P

Postado

Por que não se encaixa? Sendo Mac comprado depois da MMDC deveria se encaixar...

Mas, só para constar, ele também está por 3199 na Saraiva, onde também tem 5% de desconto a vista, não precisa correr.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/...9090D1610140935

Postado

7f2f0ead1f0761d3b083b896f8ed16d2.jpg

Consta sim, observe que o MC015LL tem a mesma configuração.

Tenho quase certeza que a terminação BZ tem a ver com Brazil. Por exemplo, nas lojas brasileiras o MacBook Pro 13 2.26Ghz é vendido como MB990BZ, mas o nome correto é MB990LL.

A Apple Brasil, porca como sempre, traduziu como estava no site da Apple sem lembrar disso.

Postado
7f2f0ead1f0761d3b083b896f8ed16d2.jpg

Consta sim, observe que o MC015LL tem a mesma configuração.

Tenho quase certeza que a terminação BZ tem a ver com Brazil. Por exemplo, nas lojas brasileiras o MacBook Pro 13 2.26Ghz é vendido como MB990BZ, mas o nome correto é MB990LL.

A Apple Brasil, porca como sempre, traduziu como estava no site da Apple sem lembrar disso.

Hm, não tinha notado o BZ para "Brasil". Realmente, deve ser esse modelo mesmo, ótimo saber, já que devo comprar um desses logo :)

Postado

Fiquei um tempo entre um MacBook Pro 13" e o iMac 20" 2,66Ghz. Por fim, decidi pelo MacBook Pro (2,26Ghz) do qual vos escrevo agora. Cara, eu adoro a tela dele (é brilhante!), o teclado retroilumidado (apesar da Apple se recusar a fabricar teclados ABNT2) e principalmente o TouchPad multitouch. Vicia usar a internet com 1, 2 e 3 dedos, além do Exposé com 4 dedos. Tenho uma TV LCD de 26 no quarto, que uso como monitor externo (Mini DisplayPort > DVI > HDMI). A resolução nativa da TV (1360x768) não é legal pra editar texto e acessar a web, mas em 720p é ótimo pra ver filme e jogar Street Fighter IV (Boot Camp).

Enfim, comprei ele na A2You (loja da FastShop especializada em produtos Apple) com 10% de desconto (3594 reais) + 300 reais por mais um ano de garantia da FastShop + 110 reais no adaptador Mini DisplayPort/DVI numa autorizada (Macfix) + 59 reais num Apple Remote na Livraria Saraiva + 79 reais no Snow Leopard e estou feliz da vida.

Basicamente, os motivos que me levaram a comprar o MacBook Pro são a TV LCD (ficaria estranho ter um iMac e uma TV em cima da mesa e eu não quero tirar a TV do quarto), o consumo de energia (60w vs 200w, com a possibilidade de tirar MacBook da tomada) e a possibilidade de usar ele na mesa, no sofá da sala ou na cama (de onde digito agora!) - fora que o bicho é lindo demais e fino!

PS: Um HD de 500GB é facilmente encontrado em São Paulo por menos de 300 reais e um kit com dois pentes de 2GB DDR3 custa 400 reais. Quando eu precisar eu posso trocar e, pelo fato de ensinar os procedimentos no manual, creio que a troca desses componentes não invalida a garantia.

  • 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

Pra não deixar o tõpico sem conclusão: comprei o macbook pro. A queda no preço foi impressionante, de julho a setembro o preço caiu 2300 reais, não deu pra resistir. Não me arrependo da decisão, estou curtindo bastante o mac, apesar de dar uns erros de vez enquando (acho que é por causa do snow leopard), mas isso deve se consertar com o tempo.

Postado

Parabens! Ótima macna. :wacko:

Postado

Pelo perfil, vai de iMac básico... vai suprir suas necessidades atuais e ainda te deixa uma potência de reserva. Mas claro que será interessante adicionar pelo menos mais 1Gb de RAM nele (e ainda assim o custo final será menor que as demais opções).

  • 5 semanas depois...
Postado

No sou Brasileiro, sou Suiço! É muito engraçado! Dicem sempre que a Suiça seja um pais carissimo, mas, comparado com o Brasil,

os preços na Suiça são muito mais baratos. A differença entre um MacBook (white 4GB) é quase 700 US$. Eu sei, o estado Brasileiro

arrecada muito, mas também, acho que os comercantes abusam de seus clientes. Por isso, meu palpite seja, compre seu

MacBook ou MacBook pro nas próximas ferias na Europa o nos Estados Unidos. Com as econimias vocé pode comprar um bom monitor aqui. Mas sempre faz um Apple Care Protection Plan. Esse plan aumenta a garantia aos 3 anos. Eu não tinha problemas receber serviços de garantia aqui no Brasil.

Postado

A resposta já está na própria pergunta:

1) Você quer um Desktop => iMac

2) Você não usa nada pesado => o mais barato serve(vc pode fazer upgrade depois)

Postado

O autor do tópico já disse que comprou um macbook pro.

Postado

Eu pegava um Macbook White + o Monitor, afinal, quando você precisar sair ou algo to tipo, pode ir na boa com o Macbook junto <_<

e quem sabe até senta na cama as vezes. Eu morro vontade de faze isso, mas eu tenho um desktop, então não rola né? :(

Mas depende de você.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.