Postado 13 de setembro de 200916 anos Autor comment_91343 Uma coisa que me fazia rejeitar o imac simples é o fato de ele ter em comparação com o imac intermediário: 2.0 x 2.66ghz de clock e 3 x 6mb de cache. Isso daria uma vantagem teórica pro imac mais caro, certo? Mas pra quem vai usar como eu (internet, msn, músicas e photoshop leve) isso não faria muita diferença. Outro dia eu estava lembrando da época em que montei meu segundo pc. Eu e um amigo pegamos os atlhon xp (eram baratos e bons). Ele pegou um 2400 (2ghz, 256k de cache) e eu um 2800 (2,1, 512 de cache) pagando uns bons reais a mais. Meu processador era mais rápido, mas quando o dele ficou obsoleto o meu também ficou, mesmo tendo mais clock e o dobro de cache. Denunciar
Postado 13 de setembro de 200916 anos comment_91346 electro esse é o problema! Não preciso de nenhum dos dois! Já tenho um pc e um notebok com desempenho similar aos mac, o único motivo pra eu querer um mac é mesmo usar o osx já que nenhuma das minhas máquinas aceitam muito bem o hackintosh. De repente me sinto com 4000 a mais no bolso haha Então vai de mbp 13" mesmo. É uma boa máquina, vai suprir com folga as tuas necessidades. A tela é pequena, mas dá pra usar na boa, porque provavelmente tu não vai ficar horas a fio na frente dele. Além do mais, já que tu terá os R$4000 na mão, na fnac esse macbook pro custa mais ou menos R$3600 à vista. Denunciar
Postado 14 de setembro de 200916 anos Autor comment_91347 http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2763398 Pronto! Era o que faltava! Será que continuam com esse preço até quando? Preciso de pelo menos até dia 21. 3040 à vista. Será que vem com snow leopard ou vou ter que pagar os 25 reais a mais pra fazer o upgrade? Denunciar
Postado 14 de setembro de 200916 anos comment_91352 E, se não me engano, esse modelo não se encaixa no programa de update, tendo que pagar os R$80,00 mesmo Denunciar
Postado 14 de setembro de 200916 anos comment_91359 Por que não se encaixa? Sendo Mac comprado depois da MMDC deveria se encaixar... Mas, só para constar, ele também está por 3199 na Saraiva, onde também tem 5% de desconto a vista, não precisa correr. http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/...9090D1610140935 Denunciar
Postado 14 de setembro de 200916 anos comment_91361 http://www.apple.com/br/macosx/uptodate/ma...g-new-macs.html Aqui tem a lista de Macs qualificados. Note que MC015BZ/A não consta na lista :/ Denunciar
Postado 14 de setembro de 200916 anos comment_91497 Consta sim, observe que o MC015LL tem a mesma configuração. Tenho quase certeza que a terminação BZ tem a ver com Brazil. Por exemplo, nas lojas brasileiras o MacBook Pro 13 2.26Ghz é vendido como MB990BZ, mas o nome correto é MB990LL. A Apple Brasil, porca como sempre, traduziu como estava no site da Apple sem lembrar disso. Denunciar
Postado 14 de setembro de 200916 anos comment_91502 Consta sim, observe que o MC015LL tem a mesma configuração. Tenho quase certeza que a terminação BZ tem a ver com Brazil. Por exemplo, nas lojas brasileiras o MacBook Pro 13 2.26Ghz é vendido como MB990BZ, mas o nome correto é MB990LL. A Apple Brasil, porca como sempre, traduziu como estava no site da Apple sem lembrar disso. Hm, não tinha notado o BZ para "Brasil". Realmente, deve ser esse modelo mesmo, ótimo saber, já que devo comprar um desses logo Denunciar
Postado 18 de setembro de 200916 anos comment_92139 Fiquei um tempo entre um MacBook Pro 13" e o iMac 20" 2,66Ghz. Por fim, decidi pelo MacBook Pro (2,26Ghz) do qual vos escrevo agora. Cara, eu adoro a tela dele (é brilhante!), o teclado retroilumidado (apesar da Apple se recusar a fabricar teclados ABNT2) e principalmente o TouchPad multitouch. Vicia usar a internet com 1, 2 e 3 dedos, além do Exposé com 4 dedos. Tenho uma TV LCD de 26 no quarto, que uso como monitor externo (Mini DisplayPort > DVI > HDMI). A resolução nativa da TV (1360x768) não é legal pra editar texto e acessar a web, mas em 720p é ótimo pra ver filme e jogar Street Fighter IV (Boot Camp). Enfim, comprei ele na A2You (loja da FastShop especializada em produtos Apple) com 10% de desconto (3594 reais) + 300 reais por mais um ano de garantia da FastShop + 110 reais no adaptador Mini DisplayPort/DVI numa autorizada (Macfix) + 59 reais num Apple Remote na Livraria Saraiva + 79 reais no Snow Leopard e estou feliz da vida. Basicamente, os motivos que me levaram a comprar o MacBook Pro são a TV LCD (ficaria estranho ter um iMac e uma TV em cima da mesa e eu não quero tirar a TV do quarto), o consumo de energia (60w vs 200w, com a possibilidade de tirar MacBook da tomada) e a possibilidade de usar ele na mesa, no sofá da sala ou na cama (de onde digito agora!) - fora que o bicho é lindo demais e fino! PS: Um HD de 500GB é facilmente encontrado em São Paulo por menos de 300 reais e um kit com dois pentes de 2GB DDR3 custa 400 reais. Quando eu precisar eu posso trocar e, pelo fato de ensinar os procedimentos no manual, creio que a troca desses componentes não invalida a garantia. Denunciar
Postado 5 de outubro de 200916 anos Autor comment_94819 Pra não deixar o tõpico sem conclusão: comprei o macbook pro. A queda no preço foi impressionante, de julho a setembro o preço caiu 2300 reais, não deu pra resistir. Não me arrependo da decisão, estou curtindo bastante o mac, apesar de dar uns erros de vez enquando (acho que é por causa do snow leopard), mas isso deve se consertar com o tempo. Denunciar
Postado 12 de outubro de 200916 anos comment_95835 Pelo perfil, vai de iMac básico... vai suprir suas necessidades atuais e ainda te deixa uma potência de reserva. Mas claro que será interessante adicionar pelo menos mais 1Gb de RAM nele (e ainda assim o custo final será menor que as demais opções). Denunciar
Postado 11 de novembro de 200916 anos comment_101110 No sou Brasileiro, sou Suiço! É muito engraçado! Dicem sempre que a Suiça seja um pais carissimo, mas, comparado com o Brasil, os preços na Suiça são muito mais baratos. A differença entre um MacBook (white 4GB) é quase 700 US$. Eu sei, o estado Brasileiro arrecada muito, mas também, acho que os comercantes abusam de seus clientes. Por isso, meu palpite seja, compre seu MacBook ou MacBook pro nas próximas ferias na Europa o nos Estados Unidos. Com as econimias vocé pode comprar um bom monitor aqui. Mas sempre faz um Apple Care Protection Plan. Esse plan aumenta a garantia aos 3 anos. Eu não tinha problemas receber serviços de garantia aqui no Brasil. Denunciar
Postado 11 de novembro de 200916 anos comment_101167 A resposta já está na própria pergunta: 1) Você quer um Desktop => iMac 2) Você não usa nada pesado => o mais barato serve(vc pode fazer upgrade depois) Denunciar
Postado 11 de novembro de 200916 anos comment_101198 O autor do tópico já disse que comprou um macbook pro. Denunciar
Postado 16 de novembro de 200916 anos comment_101884 Eu pegava um Macbook White + o Monitor, afinal, quando você precisar sair ou algo to tipo, pode ir na boa com o Macbook junto e quem sabe até senta na cama as vezes. Eu morro vontade de faze isso, mas eu tenho um desktop, então não rola né? Mas depende de você. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.