Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ioannesmarcus

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre ioannesmarcus

  • Data de Nascimento 01/20/1985

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo - SP

Conquistas de ioannesmarcus

  1. Se for pra uma criança, de repente, acho que o Wii pode ser uma boa opção. Se você pretende jogar também, opte pelo Xbox 360 ou PlayStation 3, ambos muito parecidos. Pra mim, particularmente, o PS3 só é vantagem se você quiser um Bluray Player ou se gostar muito de jogos de luta (na minha opinião, o controle do PS3 é melhor pra jogos de luta como Street Fughter IV). Pra jogos de aventura, ação, tiro e corrida, eu prefiro o controle do X360. Eu tenho um Xbox 360 e estou satisfeito. Te digo que os jogos têm gráficos melhores e mais fluídos nele do que no meu Macbook Pro 13" com a 9400M (comparando jogos em 720p). Quanto à TV, se for comprar um Wii, nem se preocupe em comprar uma super TV de 42" moderna (LCD/Plasma/LED) por que os gráficos do Wii só chegam a 480p. Já se for comprar um Xbox 360 ou PS3, acredito que uma TV HD Ready (720p/1080i) lhe seja suficiente, pois, com raras exceções, os jogos desses dois video games são em 1280x720 pixels. Quanto à tecnologia da TV, eu, que tenho Plasma e LCD em casa, prefiro jogar na TV de Plasma. Possuo uma Samsung 42" HD Ready e os gráficos ficam mais bonitos que na LCD, fora que, em jogos de futebol, o gramado "borra" quando a câmera se move na LCD, coisa que não acontece na Plasma. Já li, inclusive testes com várias TVs e esse (d)efeito borrado aparece em todas as LCDs e LEDs testadas, mas não na Plasma Panasonic, única TV de plasma usada no teste. E antes que falem que é por causa do tempo de resposta ou que é "ghost", adianto que isso é causado pela queda da resolução nas imagens em movimento, que é muito menor nas TVs de Plasma.
  2. Eu uso meus controles do PlayStation 2 com adaptador USB (2 controles em 1 USB). Funciona perfeitamente e sem instalar nenhum driver adicional.
  3. Eu duvidei e resolvi fazer o teste com Gears of War no meu MBP 13". Rodei em 1280x720 com tudo no máximo (Directx 9) e não é que o jogo rola lisinho!!! Ligado na TV pelo HDMI fica muito lindo!! Pena que o que comanda a produção de jogos pra PC é o mercado de Placas de Vídeo. Não fosse isso, teríamos sempre jogaços como esse rodando com todos os efeitos ligados, em HD e fluindo bem. Ponto pra Epic e pra Microsoft que fizeram esse jogo com qualidade gráfica impressionante sem exigir a placa de vídeo que ainda vai ser lançada.
  4. Isso acontece comigo também. É só reiniciar a sessão que volta ao normal. Eu acho que é bug do Snow mesmo. E espero que seja resolvido logo.
  5. Cara, eu virtualizava o Windows XP num Mac mini com a GMA 950 e 2GB de RAM e achava bom. Imagina nesses MacBookzinhos novos. O meu ainda tá com 2GB de RAM de não tenho do que reclamar não. Virtualizo legal tanto o Windows quanto o Linux.
  6. Coloquei um Samsung de 500 GB no meu MBP e estou detestando ouvir os giros do HD o tempo todo. Parece uma ventoinha ligada dentro do Mac!! O ruim de comprar HD assim é que a gente acaba comprando na sorte. Os HD não têm, por exemplo, informação de ruído. Vocês não acham seus Samsungs barulhentos?? Quando eu usava o Hitachi não ouvia esse barulho (até de dia dá pra ouvir!!).
  7. ioannesmarcus

    Mac Mini

    Mac mini é o melhor!! Ele é pequeno, bonito, silencioso e, pra mim, é o desktop mais legal que a Apple tem. Acho que ele chama mais atenção que um iMac. Já tive um e todo mundo se espanta com o tamanho do bichinho. Sua última atualização deixou ele melhor ainda. Tá melhor que alguns modelos de MacBook Pro (Mac mini 2,53Ghz melhor que MBP 2,26Ghz). Ele é um Media Center perfeito e já conheci empresa que usava Mac mini como servidor. Eu recomendo. E quanto ao hardware, é de notebook sim. Se for trocar HD e memória, compre de notebook. Infelizmente são mais caras.
  8. Tenho um MacBook Pro 13" e costumo usá-lo ligado à TV como monitor externo. No site da Apple há um tutorial ensinando a usar o MacBook fechado com monitor externo. Contudo, sempre que o uso fechado, ouço estalos aparentemente do HD, o que me deixa com a pulga atrás da orelha e me faz abrir a tampa novamente (o monitor do MBP continua desligado, mas o HD para de estalar). Isso é normal? Mais alguém percebe isso no seu MBP? Posso confiar e continuar usando o MBP com a tampa fechada?
  9. Cara, do jeito que você fala parece até que é vendedor da Apple! Mas eu concordo com tudo que você disse. Eu também sou mais um novo e feliz proprietário dessa belezinha e estou mais do que satisfeito com meu brinquedo. Tinha um Mac mini C2D1,83Ghz (que vendi e já tô morrendo de saudades!) e estava na dúvida entre o MacBook Pro de 13" e o iMac 20" (2,66Ghz) e acabei optando pelo MBP, pela mobilidade e pelo consumo de energia (60w vs 200w). Ele é bonito, fino, leve, a tela é maravilhosamente brilhante, o teclado é bem confortável (e ótimo pra digitar no escuro!), o touchpad é viciante e o videozinho dele é esforçado! Pelo Boot Camp estou jogando Burnout Paradise, Street Fighter IV e Resident Evil 5 em resolução 1280x720 na TV LCD (usando Mini DisplayPort to DVI Adapter e cabo DVI/HDMI). Resumindo, tô de computador novo, satisfeito e até perdi a vontade de comprar um XBOX 360, pois os jogos que me interessavam funcionam muito bem aqui!!
  10. Fiquei um tempo entre um MacBook Pro 13" e o iMac 20" 2,66Ghz. Por fim, decidi pelo MacBook Pro (2,26Ghz) do qual vos escrevo agora. Cara, eu adoro a tela dele (é brilhante!), o teclado retroilumidado (apesar da Apple se recusar a fabricar teclados ABNT2) e principalmente o TouchPad multitouch. Vicia usar a internet com 1, 2 e 3 dedos, além do Exposé com 4 dedos. Tenho uma TV LCD de 26 no quarto, que uso como monitor externo (Mini DisplayPort > DVI > HDMI). A resolução nativa da TV (1360x768) não é legal pra editar texto e acessar a web, mas em 720p é ótimo pra ver filme e jogar Street Fighter IV (Boot Camp). Enfim, comprei ele na A2You (loja da FastShop especializada em produtos Apple) com 10% de desconto (3594 reais) + 300 reais por mais um ano de garantia da FastShop + 110 reais no adaptador Mini DisplayPort/DVI numa autorizada (Macfix) + 59 reais num Apple Remote na Livraria Saraiva + 79 reais no Snow Leopard e estou feliz da vida. Basicamente, os motivos que me levaram a comprar o MacBook Pro são a TV LCD (ficaria estranho ter um iMac e uma TV em cima da mesa e eu não quero tirar a TV do quarto), o consumo de energia (60w vs 200w, com a possibilidade de tirar MacBook da tomada) e a possibilidade de usar ele na mesa, no sofá da sala ou na cama (de onde digito agora!) - fora que o bicho é lindo demais e fino! PS: Um HD de 500GB é facilmente encontrado em São Paulo por menos de 300 reais e um kit com dois pentes de 2GB DDR3 custa 400 reais. Quando eu precisar eu posso trocar e, pelo fato de ensinar os procedimentos no manual, creio que a troca desses componentes não invalida a garantia.
×
×
  • Criar Novo...