João Picoli Postado 23 de janeiro de 2021 Denunciar Postado 23 de janeiro de 2021 Pessoal boa tarde. Estou com um problema Recentemente adquiri um MacBook Pro com chip M1 e Big Sur 11.1 Tb comprei um monitor LG 29WK500 Ultrawide e um Adaptador USB-C para HDMI O problema é q o Macbook não reconhece o monitor. Alguém pode me ajudar?
ronaldkame Postado 23 de janeiro de 2021 Denunciar Postado 23 de janeiro de 2021 (editado) Basicamente os macs M1 estão com dificuldade para escalar na resolução correta dos monitores ultrawide. Em paralelo você pode personalizar a resolução do seu Mac usando o SwitchRezX Segue um video como referencia: Editado 23 de janeiro de 2021 por ronaldkame
Sonolento Postado 5 de fevereiro de 2021 Denunciar Postado 5 de fevereiro de 2021 Em 23/01/2021 at 15:22, João Picoli disse: e um Adaptador USB-C para HDMI Adaptador alternativo? Eu tenho um desses do ML que é display port para USB-C e tem dias que é bem difícil de fazer funcionar. Em uma das portas ele não funciona de jeito nenhum, nem em dias bons. Sobre os M1 e monitores: https://www.eizoglobal.com/support/compatibility/pc/mac/apple-m1/
ronaldkame Postado 6 de fevereiro de 2021 Denunciar Postado 6 de fevereiro de 2021 @Sonolentoo problema não é nem por causa de adaptadores alternativos, mas sim por conta de um bug no sistema que não detectava a resolução de monitores ultrawide, isso foi resolvido na versao 11.2 do Big Sur
Sonolento Postado 6 de fevereiro de 2021 Denunciar Postado 6 de fevereiro de 2021 21 minutos atrás, ronaldkame disse: @Sonolentoo problema não é nem por causa de adaptadores alternativos, mas sim por conta de um bug no sistema que não detectava a resolução de monitores ultrawide, isso foi resolvido na versao 11.2 do Big Sur Ele comentou que o monitor não é reconhecido, por isso sugeri o adaptador. Até onde sei, na questão dos ultrawides, o monitor é reconhecido, mas a resolução ideal não aparece.
RodrigoValentim Postado 9 de fevereiro de 2022 Denunciar Postado 9 de fevereiro de 2022 Consegui usar um monitor, ultrawide sem problemas com um adaptador da BASEUS. Funciona redondo. Agora estou pesquisando para poder 2 monitores. Penso em pegar outro adaptador USC-C to HDMI e ver como faço funcionar.
RodrigoValentim Postado 9 de fevereiro de 2022 Denunciar Postado 9 de fevereiro de 2022 Em 23/01/2021 at 15:22, João Picoli disse: Pessoal boa tarde. Estou com um problema Recentemente adquiri um MacBook Pro com chip M1 e Big Sur 11.1 Tb comprei um monitor LG 29WK500 Ultrawide e um Adaptador USB-C para HDMI O problema é q o Macbook não reconhece o monitor. Alguém pode me ajudar? Exatamente esse mesmo monitor. Pesquisa por Baseus 5 in 1 que tu acha fácil.
jeanduarte Postado 9 de fevereiro de 2022 Denunciar Postado 9 de fevereiro de 2022 47 minutos atrás, RodrigoValentim disse: Consegui usar um monitor, ultrawide sem problemas com um adaptador da BASEUS. Funciona redondo. Agora estou pesquisando para poder 2 monitores. Penso em pegar outro adaptador USC-C to HDMI e ver como faço funcionar. Se você pretende usar 2 monitores externos em um macbook air/pro com um M1 (sem ser os novos Pro/Max), vai precisar de um hub que tenha Display Link.
Matheus Araujo Postado 22 de julho de 2022 Denunciar Postado 22 de julho de 2022 Pessoas, estou enfrentando o mesmo problema: tenho um macbook pro m1 2020 e um monitor lg 29wk500 e estou usando o adaptador bw-th12 da blitzwolf e simplesmente o mac nao reconhece meu monitor, ja tentei diversas maneiras mas ate agora sem sucesso. alguem consegue me ajudar?
Tatimkt Postado 16 de novembro de 2022 Denunciar Postado 16 de novembro de 2022 Em 22/07/2022 at 16:23, Matheus Araujo disse: Pessoas, estou enfrentando o mesmo problema: tenho um macbook pro m1 2020 e um monitor lg 29wk500 e estou usando o adaptador bw-th12 da blitzwolf e simplesmente o mac nao reconhece meu monitor, ja tentei diversas maneiras mas ate agora sem sucesso. alguem consegue me ajudar? Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema!
joel.cachioli Postado 17 de novembro de 2022 Denunciar Postado 17 de novembro de 2022 (editado) Eu tive um macbook air m1 e usava com um monitor ultra wide da LG. Depois, troquei para um Mac Mini e continuo com o mesmo monitor. No caso do Mini, HDMI direto. O Air usava um adaptador genérico da Orico. Inclusive, continuo usando esse adaptador com um iPad Air M1 e funciona normalmente. Editado 17 de novembro de 2022 por joel.cachioli
joel.cachioli Postado 17 de novembro de 2022 Denunciar Postado 17 de novembro de 2022 Esse: https://pt.aliexpress.com/i/32802812774.html?gatewayAdapt=glo2bra
Flavio Santos Postado 23 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 23 de janeiro de 2023 Em 23/01/2021 at 15:22, João Picoli disse: Pessoal boa tarde. Estou com um problema Recentemente adquiri um MacBook Pro com chip M1 e Big Sur 11.1 Tb comprei um monitor LG 29WK500 Ultrawide e um Adaptador USB-C para HDMI O problema é q o Macbook não reconhece o monitor. Alguém pode me ajudar? Resolvi o meu problema baixando o SwitchRezX no mac. Pense no programinha bom e fácil... demorei 1 minuto para resolver.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora