Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 15 com Touchbar (2016) vale a pena?


lucasleal

Posts Recomendados

Olá a todos!

Sou desenvolvedor mobile com React Native, porém pretendo me especializar em desenvolvimento nativo também (Kotlin e Swift). Por isso preciso de um Mac pra conseguir programar para iOS. Apareceu a oportunidade de comprar um Macbook Pro 15" de 2016 com TouchBar e com as seguintes especificações:

Processador: 2,6 GHz i7 Quad-Core

Memória: 16GB 

e 256GB de SSD

Ciclos da bateria: 406

por R$10.000.

 

Minha dúvida é a seguinte: vale a pena esse mac por esse preço? Pelo que vi na sessão de Usados Apple ta dentro da média. Eu conseguiria programar tranquilo com o XCode, emulador e outros nele?? Obrigado à todos desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o seu uso a máquina estaria de bom tamanho, porém este modelo tem diversos problemas crônicos conhecidos. O principal sem sombra de dúvidas é o teclado, tem também o problema relacionado ao cabo flexível da tela, além de alguns estarem dando problema no TouchBar. É um investimento alto e existe uma possibilidade de ter problemas futuros. Mas obviamente fica a seu critério. Esta é a minha opinião, e EU não compraria.

Abrs.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Para o seu uso a máquina estaria de bom tamanho, porém este modelo tem diversos problemas crônicos conhecidos. O principal sem sombra de dúvidas é o teclado, tem também o problema relacionado ao cabo flexível da tela, além de alguns estarem dando problema no TouchBar. É um investimento alto e existe uma possibilidade de ter problemas futuros. Mas obviamente fica a seu critério. Esta é a minha opinião, e EU não compraria.

Abrs.

Obrigado pela resposta Beto! Você acha que por serem problemas crônicos, mesmo com bastante cuidado (a máquina esta em ótimas condições atualmente), tem uma chance boa de apresentar um desses defeitos?