Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 15 com Touchbar (2016) vale a pena?


lucasleal

Posts Recomendados

Olá a todos!

Sou desenvolvedor mobile com React Native, porém pretendo me especializar em desenvolvimento nativo também (Kotlin e Swift). Por isso preciso de um Mac pra conseguir programar para iOS. Apareceu a oportunidade de comprar um Macbook Pro 15" de 2016 com TouchBar e com as seguintes especificações:

Processador: 2,6 GHz i7 Quad-Core

Memória: 16GB 

e 256GB de SSD

Ciclos da bateria: 406

por R$10.000.

 

Minha dúvida é a seguinte: vale a pena esse mac por esse preço? Pelo que vi na sessão de Usados Apple ta dentro da média. Eu conseguiria programar tranquilo com o XCode, emulador e outros nele?? Obrigado à todos desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o seu uso a máquina estaria de bom tamanho, porém este modelo tem diversos problemas crônicos conhecidos. O principal sem sombra de dúvidas é o teclado, tem também o problema relacionado ao cabo flexível da tela, além de alguns estarem dando problema no TouchBar. É um investimento alto e existe uma possibilidade de ter problemas futuros. Mas obviamente fica a seu critério. Esta é a minha opinião, e EU não compraria.

Abrs.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Para o seu uso a máquina estaria de bom tamanho, porém este modelo tem diversos problemas crônicos conhecidos. O principal sem sombra de dúvidas é o teclado, tem também o problema relacionado ao cabo flexível da tela, além de alguns estarem dando problema no TouchBar. É um investimento alto e existe uma possibilidade de ter problemas futuros. Mas obviamente fica a seu critério. Esta é a minha opinião, e EU não compraria.

Abrs.

Obrigado pela resposta Beto! Você acha que por serem problemas crônicos, mesmo com bastante cuidado (a máquina esta em ótimas condições atualmente), tem uma chance boa de apresentar um desses defeitos?

 

Você acha que compensa mais então comprar um macbook atual mas menos potente que teria mais ou menos o mesmo preço? Você teria alguma indicação para o meu caso de uso? Obrigado novamente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, lucasleal disse:

Obrigado pela resposta Beto! Você acha que por serem problemas crônicos, mesmo com bastante cuidado (a máquina esta em ótimas condições atualmente), tem uma chance boa de apresentar um desses defeitos?

Eu também não compraria. Precisa ser notebook? Logo chega o Mac Mini M1 com configuração bem melhor por esse preço aí. Mais 500 de apple care e vc tem um computador melhor e com garantia por 3 anos. Se você tiver acesso ao desconto educacional, o Air com M1 e 16gb custaria uns 2 mil a mais. É um preço alto, mas não vale a pena investir em Mac sem garantia. O custo de qualquer coisa é altíssimo e corre o risco de você ficar com um peso morto de 10 mil reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Sonolento disse:

Precisa ser notebook?

Eu prefiro pela mobilidade hehe

 

43 minutos atrás, Sonolento disse:

Se você tiver acesso ao desconto educacional, o Air com M1 e 16gb custaria uns 2 mil a mais. É um preço alto, mas não vale a pena investir em Mac sem garantia. O custo de qualquer coisa é altíssimo e corre o risco de você ficar com um peso morto de 10 mil reais.

Entendi. Então aparentemente não ta compensando esse que vi mesmo.

Sendo então o problema a fabricação e a falta de garantia, a partir de que modelo daria pra pesquisar sem preocupações quanto a isso? Por exemplo: um Air 2019 com um i5, 16GB e 512GB com Apple Care até 2022 seria uma boa, certo? Obrigado pela resposta Sonolento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, lucasleal disse:

Obrigado pela resposta Beto! Você acha que por serem problemas crônicos, mesmo com bastante cuidado (a máquina esta em ótimas condições atualmente), tem uma chance boa de apresentar um desses defeitos?

Você acha que compensa mais então comprar um macbook atual mas menos potente que teria mais ou menos o mesmo preço? Você teria alguma indicação para o meu caso de uso? Obrigado novamente!!

Conheço clientes que cuidam do aparelho como se fosse um par de chinelos e o aparelho não deu defeito em anos de uso, e outros que cuidam como se fosse uma boneca de porcelana e apresentou mais de um problema. Então isso é muito subjetivo. São erros de projeto, e por isso eu não encorajo ninguém a comprar. Pagar 10k pra ter problemas ou pra viver com receio de ter problemas não rola.

APARENTEMENTE os problemas foram resolvidos nos modelos 2020, eu não estou muito por dentro, mas parece que sim. Eu no seu lugar iria atrás de um MacBook Pro 15" de 2015. Vai custar menos e a máquina é mais confiável. Basta pesquisar bem por uma máquina que esteja em bom estado de conservação. Só vou sair do meu 2014 quando a Apple mostrsar que voltou a fabricar bons laptops, caso contrário vou partir pra outra marca e fazer um hackintosh.

Abraço! Boa sorte.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2020 at 15:17, BetoGaleazzo disse:

Conheço clientes que cuidam do aparelho como se fosse um par de chinelos e o aparelho não deu defeito em anos de uso, e outros que cuidam como se fosse uma boneca de porcelana e apresentou mais de um problema. Então isso é muito subjetivo. São erros de projeto, e por isso eu não encorajo ninguém a comprar. Pagar 10k pra ter problemas ou pra viver com receio de ter problemas não rola.

APARENTEMENTE os problemas foram resolvidos nos modelos 2020, eu não estou muito por dentro, mas parece que sim. Eu no seu lugar iria atrás de um MacBook Pro 15" de 2015. Vai custar menos e a máquina é mais confiável. Basta pesquisar bem por uma máquina que esteja em bom estado de conservação. Só vou sair do meu 2014 quando a Apple mostrsar que voltou a fabricar bons laptops, caso contrário vou partir pra outra marca e fazer um hackintosh.

Abraço! Boa sorte.

Entendi Beto. Muito obrigado pelas respostas! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2020 at 15:17, BetoGaleazzo disse:

Conheço clientes que cuidam do aparelho como se fosse um par de chinelos e o aparelho não deu defeito em anos de uso, e outros que cuidam como se fosse uma boneca de porcelana e apresentou mais de um problema. Então isso é muito subjetivo. São erros de projeto, e por isso eu não encorajo ninguém a comprar. Pagar 10k pra ter problemas ou pra viver com receio de ter problemas não rola.

APARENTEMENTE os problemas foram resolvidos nos modelos 2020, eu não estou muito por dentro, mas parece que sim. Eu no seu lugar iria atrás de um MacBook Pro 15" de 2015. Vai custar menos e a máquina é mais confiável. Basta pesquisar bem por uma máquina que esteja em bom estado de conservação. Só vou sair do meu 2014 quando a Apple mostrsar que voltou a fabricar bons laptops, caso contrário vou partir pra outra marca e fazer um hackintosh.

Abraço! Boa sorte.

Olá Lucas, como o Beto falou, eu sou um desses usuários que cuidou perfeitamente de um MacBook Pro 15 2016. Comprei com Apple Care em Fevereiro de 2017 e mantive da melhor maneira possível, com todo cuidado, limpeza, etc. Usava em casa, no modo fechado com monitor externo, não saia com ele que para nada. Depois de 3 anos, o computador fisicamente estava como zero, porém não posso falar o mesmo do hardware interno. Tive problemas com o teclado 2 vezes e foi trocado. Tive problemas de estalos. Tive problemas no final da garantia com a tela (Flexgate). Apareciam umas listras e sumiam. Dentro da garantia do Apple Care leve numa assistência, porém não identificaram o. problema e nada foi feito. Depois de passada a garantia, a tela morreu completamente. Isso tudo eu tenho tratado ele com uma criança kkkkkkkkkkkk.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2020 at 11:43, raomcz disse:

Olá Lucas, como o Beto falou, eu sou um desses usuários que cuidou perfeitamente de um MacBook Pro 15 2016. Comprei com Apple Care em Fevereiro de 2017 e mantive da melhor maneira possível, com todo cuidado, limpeza, etc. Usava em casa, no modo fechado com monitor externo, não saia com ele que para nada. Depois de 3 anos, o computador fisicamente estava como zero, porém não posso falar o mesmo do hardware interno. Tive problemas com o teclado 2 vezes e foi trocado. Tive problemas de estalos. Tive problemas no final da garantia com a tela (Flexgate). Apareciam umas listras e sumiam. Dentro da garantia do Apple Care leve numa assistência, porém não identificaram o. problema e nada foi feito. Depois de passada a garantia, a tela morreu completamente. Isso tudo eu tenho tratado ele com uma criança kkkkkkkkkkkk.  

Obrigado pelo relato raom! Então pelo relato de todos aqui realmente não compensa kkkkk

 

Obrigado pela ajuda galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...