Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Virtualização no macOS Big Sur (Intel)

Featured Replies

Postado

Tópico criado para discussão sobre softwares de virtualização (Parallels Desktop, VMware Fusion, VirtualBox, etc.) rodando em Macs com processadores Intel atualizados para o macOS Big Sur.

Nesta data, 12/11/2020, foi liberado para o público o macOS Big Sur.

Parallels Desktop 16 e VMware Fusion 12 alegam estarem preparados para o Big Sur.

VirtualBox aparentemente ainda está em testes.

Alguém já testou se as máquinas virtuais preexistentes continuam funcionando ou tentou instalar uma nova?  

 

 

  • Respostas 9
  • Visualizações 4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

  • Cara, não sei se te interessa, mas depois de muito pesquisar esse problema do Parallels sem rede, descobri um comando no Terminal que resolve isso. Na verdade, você abre o Parallels através desse coma

  • legal, só criar um script .sh (batch) como atalho, daí vc chama o app, você pode fazer isso pelo automator também, obrigado pela dica.

  • Aqui o Parallels 16 não permite o compartilhamento de internet (não conecta de jeito nenhum), já o Vmware Fusion 12 tá funcionando perfeitamente, não percebi nenhum problema como o citado acima.

Postado
  • Autor

Tomei coragem e instalei o Big Sur!
Para minha surpresa, minha máquina virtual com Windows 10 64 bits no VirtualBox 6.1.16 preexistente funcionou sem problemas em um teste rápido. Só abri o Edge e fechei.

Postado
  • Autor

No VMware Fusion Player 12.0 que supostamente já estava preparado para o Big Sur, executei outra máquina virtual com Windows 10 64 bits.
Funcionou, mas com alguns bugs em um teste rápido: O brilho da tela fica oscilando. E com tela cheia, quando desloco o ponteiro para cima, surge a barra superior da máquina virtual sobreposta à barra superior do macOS.

Postado

Aqui o Parallels 16 não permite o compartilhamento de internet (não conecta de jeito nenhum), já o Vmware Fusion 12 tá funcionando perfeitamente, não percebi nenhum problema como o citado acima.

Postado
  • Autor
Em 18/11/2020 at 14:08, webg3brasil disse:

Aqui o Parallels 16 não permite o compartilhamento de internet (não conecta de jeito nenhum), já o Vmware Fusion 12 tá funcionando perfeitamente, não percebi nenhum problema como o citado acima.

No fórum do VMware várias pessoas estão se queixando do "flicker" do Fusion 12 quando em tela cheia, até no Catalina! Já saiu uma atualização 12.1.0 mas o problema continua.

VirtualBox rodando liso, inclusive com VPN no Windows.

Postado
7 horas atrás, bpcoelho disse:

No fórum do VMware várias pessoas estão se queixando do "flicker" do Fusion 12 quando em tela cheia, até no Catalina! Já saiu uma atualização 12.1.0 mas o problema continua.

VirtualBox rodando liso, inclusive com VPN no Windows.

Aqui não tive esse problema, acredito que seja por conta da Intel HD Graphics 4000 e minha resolução +HD (1366x768), além da tela que é 11", por conta do conjunto deve ser por isso que ta funcionando bem, mas uso bem mais o Windows por Bootcamp (consegui colocar em um SSD 120GB externo).

Postado
Em 18/11/2020 at 14:08, webg3brasil disse:

Aqui o Parallels 16 não permite o compartilhamento de internet (não conecta de jeito nenhum), já o Vmware Fusion 12 tá funcionando perfeitamente, não percebi nenhum problema como o citado acima.

Cara, não sei se te interessa, mas depois de muito pesquisar esse problema do Parallels sem rede, descobri um comando no Terminal que resolve isso. Na verdade, você abre o Parallels através desse comando, que abre o programa e roda o Windows com rede normal. Entretanto não é permanente. Toda vez que for usar o Parallels tem que executar esse comando. Meio saco isso.

Vai no arquivo Parallels Desktop.app (dentro da pasta Aplicativos), clica com botão direito, Mostrar conteúdo do pacote, e depois localiza o arquivo prl_client_app (Contents > MasOS > prl_client_app).
Abre o Terminal e digita "sudo -b " (com espaço no final) e arrasta esse arquivo prl_client_app pro terminal. Dá enter e o Parallels vai abrir normalmente.

Postado
8 horas atrás, Del Rei disse:

Cara, não sei se te interessa, mas depois de muito pesquisar esse problema do Parallels sem rede, descobri um comando no Terminal que resolve isso. Na verdade, você abre o Parallels através desse comando, que abre o programa e roda o Windows com rede normal. Entretanto não é permanente. Toda vez que for usar o Parallels tem que executar esse comando. Meio saco isso.

Vai no arquivo Parallels Desktop.app (dentro da pasta Aplicativos), clica com botão direito, Mostrar conteúdo do pacote, e depois localiza o arquivo prl_client_app (Contents > MasOS > prl_client_app).
Abre o Terminal e digita "sudo -b " (com espaço no final) e arrasta esse arquivo prl_client_app pro terminal. Dá enter e o Parallels vai abrir normalmente.

legal, só criar um script .sh (batch) como atalho, daí vc chama o app, você pode fazer isso pelo automator também, obrigado pela dica.

  • 3 meses depois...
Postado

ola amigos

tenho macbook 2015 - 12polegadas 

com big sur 

estou tentando colocar uma virtualbox para o windows 10

instalo tudo, porem na hora de colocar a iso do window, quando aperto em iniciar e depois adicionar aparece uma mensagem de erro - "erro ao iniciar uma sessao com window 10"

alguem saberia me auxiliar para que eu podesse instalar 

agradeco desde ja 

  • 4 semanas depois...
Postado

Estou tendo o mesmo problema no meu Mac, quando eu procuro a ISO do Windows ele da um erro e não prossegue, depois aparece uma mensagem na lista de maquinas com o símbolo vermelho escrito aborto.

o erro é esse aqui: 

Falha ao abrir uma sessão para a máquina virtual WIn 10.

The VM session was aborted.

Código de Resultado:  NS_ERROR_FAILURE (0x80004005)
Componente:  SessionMachine
Interface:  ISession {c0447716-ff5a-4795-b57a-ecd5fffa18a4}

Se alguém souber a solução desse problema, eu agradeço.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.