Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com acesso a hotmail pelo Safari e teclado pelo parallels


Andre BR DE

Posts Recomendados

Prezados colegas de MAC,

Eu acabei de comprar um MAC Book Pro 13 polegadas aqui na Alemanha. Estou muito satisfeito com seu desempenho! E melhor ainda é que posso rodar todos meus arquivos de trabalho do word, excel e one note 2007 atraves da interface do parallels 4.0.

Até agora me apareceu dois probleminhas que estão me incomodando:

- A minha conexão com internet é através de LAN - Server Proxy http. Geralmente este meu servidor aqui na Alemanha bloqueia alguns acessos. Eu não consigo acessar o hotmail e nem o gmail pelo safari, apenas pelo internet explorer rodado no windows xp do parallels. Quando tento acessar pelo safari, recebo a seguinte mensagem de erro:

O Safari não pode conectar-se ao servidor.

O Safari não pode abrir a página “https://login.live.com/ppsecure/post.srf?wa=wsignin1.0&rpsnv=10&ct=1246703183&rver=5.5.4177.0&wp=MBI&wreply=http:%2F%2Fmail.live.com%2Fdefault.aspx&lc=1046&id=64855&mkt=pt-BR&bk=1246703183” porque não conseguiu conectar-se ao servidor “login.live.com”.

Se eu acesso pelo internet explorer eu deveria conseguir acessar o hotmail também pelo SAFARI, certo? Como eu resolvo isto?

- O teclado do meu mac book pro é em formato alemão, mas eu configurei-o em português, para poder digitar todos os acentos. Eu já aprendi todos os caminhos para digitar os acentos de til, agudo e crase e também a cedilha. Quando uso o mail ou editor de texto do OSX não tenho problemas. O problema surge quando uso os softwares no windows, aí não consigo digitar os acentos usando a tecla alt e não consegui encontrar os acentos de outra forma.

Alguém poderia me ajudar em relação a essas dúvidas?

Muito obrigado!

André.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Você tem razão em relação ao hotmail. Mas você tentou instalar o Firefox, no Mac OS, pra ver se funciona?

E você pode efetuar as configurações de proxy pela tab "Avançado" das preferências do Safari(que na verdade modificam as preferências de rede)

Uma possível causa do problema. Normalmente Parallels, VirtualBox, Fusio etc. criam uma conexão virtual, sobre sua conexão física de internet. Assim, pode ser que as configurações efetuadas pelo parallels estejam certas e "pro Mac OS" não.

Quanto ao teclado. Não há necessidade de alterar qualquer configuração de layout do teclado, apenas instalar/ativar o método de entrada desejado.

ex. Uso(usava) o Mac OS em português, com teclado japonês. Adicionei o método de entrada alfabeto romano. Assim posso digitar em português normalmente (qualquer dúvida de acento, basta olhar no "Visualizador de teclado", acessível pelo menu de idiomas, ao lado do relógio).

Então, no windows, se não me engano, funciona da mesma forma. Vá nas preferências de idiomas, no painel de controle, e ajuste seu layout teclado.

Talvez valha a pena, procurar na net sobre "windows português, teclado alemão"(isso é só uma ideia de busca)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma questão importante quanto ao teclado é que a configuração tem que ser feita para Mac e para Windows (via parallels).

Uso o software em meu consultório médico por conta do software médico que só roda no Windows.

Tive que configurar o teclado lá também.

É como se você estivesse em dois computadores.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos e Antonio, muito obrigado pela ajuda!

Marcos, a configuração do proxy funcionou! Agora consigo acessar todas as páginas pelo Safari! Sobre o teclado, eu não achei o menu de idiomas no meu mac book... voce poderia me explicar o caminho como se fosse para uma criança? rsrsrs]

Antonio, como que você fez essas configurações no parallels? Qual seria o caminho?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre,

Acho que fica a dica do Antonio. Lidar como sendo 2 computadores distintos.

Como você comentou que seu teclado pro Mac OS X está funcionando, então deixe como está. O que eu havia comentado, é, que não há necessidade de nenhum tipo de configuração especial entre teclado-idioma no Mac OS, e assim espero que as coisas estejam funcionando no seu MAC. Muitas vezes, no windows, eu tinha um teclado, e burlava outro layout pro windows reconhecer certas teclas.(Certas teclas não correspondiam com o impresso na tecla, mas isso é um processo necessário no windows. ex. teclado JP num windows PT-BR)

Agora, no Windows, assim como se fosse outro computador, você deve configurar seu teclado.

Então, no Windows, vá em painel de controle >> Opções regionais e de idioma >> tab "Languages"(não lembro o relativo em português) >> botão Detalhes. Nessa janela que apareceu, você tem as opções de layout de teclado e idiomas de entrada. Mas daqui em diante, eu não sei te dizer qual combinação seria a melhor pra você, então, recomendo procurar na net sobre comfiguração de teclado alemão pra windows em português, por exmplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...