Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imac 27 5k reiniciou do nada


Freak

Posts Recomendados

bom dia na semana passada adquiri um imac 5k 27, zero, e ontem a noite ele reiniciou do nada, e ficou uma tela preta com uma pasta piscando com um ponto de interrogação, após eu ver que não iria iniciar, pressionei o botão power por 10s desliguei e voltei a liga-lo novamente, e entrou tudo certinho, mas, fiquei com um receio o que pode ter acontecido?

alguém pode me esclarecer? grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Qual é o ano? É zero mesmo, sem alterações de hardware, como mudança de SSD ou memória ram? Você comprou em loja ou de terceiros? Bem, se é zero, está na garantia, certo? Se preciso, acione o suporte da Apple, pois no meu 2017 nunca aconteceu. Se for o novo modelo, leia esta matéria do MacMagazine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, sigma7 disse:

Qual é o ano? É zero mesmo, sem alterações de hardware, como mudança de SSD ou memória ram? Você comprou em loja ou de terceiros? Bem, se é zero, está na garantia, certo? Se preciso, acione o suporte da Apple, pois no meu 2017 nunca aconteceu. Se for o novo modelo, leia esta matéria do MacMagazine.

sim sr. o adquiri na iplace RJ, zero na caixa, lacrado, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho acontecer em produto novo... Entretanto, mesmo considerando as mínimas possibilidades, pode ser algum problema de fabricação/construção.

Esse erro significa que o computador não localizou o sistema operacional:
https://support.apple.com/pt-br/HT204323

Se acontecer mais de uma vez, sugiro entrar em contato com o suporte e considerar a troca do iMac.

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Del Rei disse:

Estranho acontecer em produto novo... Entretanto, mesmo considerando as mínimas possibilidades, pode ser algum problema de fabricação/construção.

Esse erro significa que o computador não localizou o sistema operacional:
https://support.apple.com/pt-br/HT204323

Se acontecer mais de uma vez, sugiro entrar em contato com o suporte e considerar a troca do iMac.

entrei em contato com a Apple, e a atendente muito atenciosa me informou que isso pode acontecer quando há algum erro em algum aplicativo que eu esteja usando, e se isso acontecer novamente é para entrar em contato que eles vão fazer um procedimento para reinstalação do OS, bom fiquei mais tranquilo, agradeço com a ajuda prestada, grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Freak disse:

entrei em contato com a Apple, e a atendente muito atenciosa me informou que isso pode acontecer quando há algum erro em algum aplicativo que eu esteja usando, e se isso acontecer novamente é para entrar em contato que eles vão fazer um procedimento para reinstalação do OS, bom fiquei mais tranquilo, agradeço com a ajuda prestada, grato

Reinstalação é uma coisa simples, faça sozinho e pule essa era de telefone com a Apple. Segue esse artigo pra criar o pendrive de instalação https://support.apple.com/pt-br/HT201372

Depois, siga de olho no comportamento da máquina. Se isso se repetir, nem se gaste mais, acione a garantia.

Aproveite e adquira o Apple Care, adicionando 2 anos à garantia normal de 1 ano. Em máquinas desse valor e com peças vitais soldadas na placa lógica, ou seja, reparo zero, o AC é bom pra dormir mais tranquilo pelos próximos mil dias.

Editado por Rafael Scheid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Rafael Scheid disse:

Reinstalação é uma coisa simples, faça sozinho e pule essa era de telefone com a Apple. Segue esse artigo pra criar o pendrive de instalação https://support.apple.com/pt-br/HT201372

Depois, siga de olho no comportamento da máquina. Se isso se repetir, nem se gaste mais, acione a garantia.

Aproveite e adquira o Apple Care, adicionando 2 anos à garantia normal de 1 ano. Em máquinas desse valor e com peças vitais soldadas na placa lógica, ou seja, reparo zero, o AC é bom pra dormir mais tranquilo pelos próximos mil dias.

e esse Apple Care, pode ser adquirido como?

e tem algum prazo para ser adquirido?

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Freak disse:

e esse Apple Care, pode ser adquirido como?

e tem algum prazo para ser adquirido?

grato.

Pode adquirir pelo site da Apple mesmo. No Brasil tem apenas o Apple Care comum, que adiciona 2 anos de garantia como a que você já tem normalmente na máquina.
Você tem todo o prazo de garantia normal, 1 ano, para adquirir este plano.

Há o AC+ nos EUA, este pode ser adquirido em até 60 dias após a compra. A Apple está expandindo esta aquisição também pelo prazo de 1 ano, mas após estes 60 dias será necessário apresentar o Mac fisicamente em uma Apple Store, o que complica pra nós aqui.
O AC+ adiciona também cobertura para danos por um valor reduzido em relação à um reparo normal, mas é limitado à um número específico de reparos, 2 se não me engano.
Esta matéria https://macmagazine.uol.com.br/post/2018/03/15/saiba-como-adquirir-online-o-applecare-para-o-seu-iphone-recem-comprado/ mostra o processo pra fazermos pela internet fora dos EUA, meio chatinho por conta dos métodos de pagamento e tal, talvez nem esteja funcionando mais. Mas se já passou dos 60 dias, já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.6k
    • Total de Posts
      465.1k
×
×
  • Criar Novo...