Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar HD entre iMac e Macmini


leandromx

Posts Recomendados

Senhores muito boa tarde.

Eu tenho um macmini 2012 ( sistema mojave ) SSD 256

E tenho um iMac 2010 ( High Sierra ) SSD 500

Pergunto:
Eu consigo pegar a HD do iMac e colocar no macmini sem perder nada? Ai lá vou atualizar o mojave etc.

Caso sim, é só inverter ou tem algum "truque"

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio o Mac Mini deverá reconhecer sem problemas, mas por qual motivo você quer fazer isso? Tanto o iMac quanto o Mac Mini são dois aparelhos xaropes de desmontar, o iMac devido à tela e o Mac Mini que precisa desmontar 100% até chegar no dispositivo de armazenamento. Dependendo do motivo, talvez não convenha o trampo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, leandromx disse:

Senhores muito boa tarde.

Eu tenho um macmini 2012 ( sistema mojave ) SSD 256

E tenho um iMac 2010 ( High Sierra ) SSD 500

Pergunto:
Eu consigo pegar a HD do iMac e colocar no macmini sem perder nada? Ai lá vou atualizar o mojave etc.

Caso sim, é só inverter ou tem algum "truque"

 

Obrigado

 

Seu iMac não suporta o Mojave nativamente. Se fizer a inversão, muito provavelmente terá problemas de software.

Para instalar o Mojave ou Catalina nele precisará do patcher do Dosdude1 para criar o pendrive de instalação http://dosdude1.com/software.html
Creio que seu modelo tem GPUs Radeon HD Série 5000 (ou 6000), um problema a mais pra lidar, pois parece ser praticamente inutilizável com estes modelos de GPU.

Fora isso tem ainda o grande trabalho de abrir estas máquina, principalmente o iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

A princípio o Mac Mini deverá reconhecer sem problemas, mas por qual motivo você quer fazer isso? Tanto o iMac quanto o Mac Mini são dois aparelhos xaropes de desmontar, o iMac devido à tela e o Mac Mini que precisa desmontar 100% até chegar no dispositivo de armazenamento. Dependendo do motivo, talvez não convenha o trampo.

Oi amigo,
Desmontar é tranquilo eu mesmo troquei os HD's deles então tranquilo. 

O motivo é que meu MacMini é mais novo do que o iMac e já está instalado nativamente o Mojave o processador é o core i5, então é superior o iMac e a HD do iMac também é maior tem 500GB .

Então, não vai ter problemas de pegar uma HD e colocar no outro posso trocar tranquilamente?

Muito obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, entendi. Se você já tem essa experiência então de boa, mas o @Rafael Scheid levantou uma questão que eu não tinha prestado atenção, teu iMac não vai bootar o Mojave, porque esse sistema funciona nativamente só do iMac Late 2012 pra cima. Se você quiser fazer a troca, pode fazer, mas vai ter que fazer backup dos dados do Mac Mini antes e reinstalar o sistema depois no iMac novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

7 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Ah, entendi. Se você já tem essa experiência então de boa, mas o @Rafael Scheid levantou uma questão que eu não tinha prestado atenção, teu iMac não vai bootar o Mojave, porque esse sistema funciona nativamente só do iMac Late 2012 pra cima. Se você quiser fazer a troca, pode fazer, mas vai ter que fazer backup dos dados do Mac Mini antes e reinstalar o sistema depois no iMac novamente.

Pior que acho que não da pra trocar, na real, pois o original do iMac era 3.5" e não cabe dentro do Mini. A não ser que ele tenha colocado um 2.5" quando fez a troca que ele comentou.

E tem também o rolê do sensor de temperatura que acho que daria rolo.

Editado por Rafael Scheid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Ah, entendi. Se você já tem essa experiência então de boa, mas o @Rafael Scheid levantou uma questão que eu não tinha prestado atenção, teu iMac não vai bootar o Mojave, porque esse sistema funciona nativamente só do iMac Late 2012 pra cima. Se você quiser fazer a troca, pode fazer, mas vai ter que fazer backup dos dados do Mac Mini antes e reinstalar o sistema depois no iMac novamente.

O importante pra mim é a HD que está no iMac pq está tudo instalado lá. Do macmini quando eu colocar no iMac vou formatar e fazer do zero. Aqui nem me importo.

Mas as duas HD's são do mesmo tamanho rs

Minha preocupação é só esse de manter toda a instalação que tem no iMac dentro do MacMini sem precisar reinstalar nada, saca?

Quando eu mudar a hd do macmini para o iMac eu formato, aqui não tem problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, leandromx disse:

O importante pra mim é a HD que está no iMac pq está tudo instalado lá. Do macmini quando eu colocar no iMac vou formatar e fazer do zero. Aqui nem me importo.

Mas as duas HD's são do mesmo tamanho rs

Minha preocupação é só esse de manter toda a instalação que tem no iMac dentro do MacMini sem precisar reinstalar nada, saca?

Quando eu mudar a hd do macmini para o iMac eu formato, aqui não tem problema.

 

Se os 2 drives são 2.5 dá pra trocar sim.

Ao trocar o HD, antes reseta a SMC e NVRAM e aí inicia o macOS. Ele logo vai mostrar opção de atualização para o Mojave ou Catalina, uma vez que o Mini suporta os sistemas.

Aconselho realizar uma cópia extra dos seus dados em HD externo e/ou iCloud antes da troca dos HDs. O seguro morreu de velho né hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Rafael Scheid disse:

Se os 2 drives são 2.5 dá pra trocar sim.

Ao trocar o HD, antes reseta a SMC e NVRAM e aí inicia o macOS. Ele logo vai mostrar opção de atualização para o Mojave ou Catalina, uma vez que o Mini suporta os sistemas.

Aconselho realizar uma cópia extra dos seus dados em HD externo e/ou iCloud antes da troca dos HDs. O seguro morreu de velho né hahaha

Top.

Muito obrigado @Rafael Scheid e @BetoGaleazzo vou tentar no final de semana fazer essa brincadeira e volto com os relatos.

ABs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...