Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ipad 7 ou Galaxy Tab S5e


Posts Recomendados

Boa tarde amigos!

Estou sentido necessidade de um tablet como ferramenta de apoio para os estudos.

O aparelho será utilizado a maior parte do tempo para ler PDFs.

Nesse contexto, será que vale a pena investir num Ipad 7 (cerca de R$ 2500,00 com os vendedores daqui do fórum) ou pagar um pouco menos num Galaxy S5e (atualmente 2200 nas lojas do grupo B2W), que apesar de ter todas as limitações do Android, tem a seu favor tela amoled, 4 alto falantes, etc etc?

Eu venho de celular android e tablet android e o sistema operacional nunca me limitou (muito).

Obrigado pelas considerações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Com certeza suas necessidades serão bem satisfeitas em ambos os aparelhos, porém aqui vai o que eu penso:

- Quando se trata de tablets, colocando todos os prós e contras em consideração, eu sinceramente não acho que exista um produto melhor que os iPads para produtividade. Talvez se os Surface Pro não custassem um MacBook (até porque eles são notebooks 2 in 1, mas o uso como tablet em específico é muito legal).

- A tela de AMOLED com certeza é superior, porém eu sempre penso na reparabilidade quando vou adquirir um produto novo. Por mais que você cuide, acidentes acontecem, e se você quebrar uma tela AMOLED de um Galaxy Tab, não vai ser uma experiência legal, muito provavelmente fique inviável o reparo. Já no caso dos iPads as telas são mais em conta, por incrível que pareça, mais fáceis de reparar e mais fáceis de serem encontradas. Eu particularmente não acho ruins as telas dos iPads. Existem melhores, mas não é um contra na minha opinião.

- Questão do som também. Quantidade não necessariamente significa qualidade. 2 falantes bons podem se sobressair sobre 4 falantes medianos. Não posso dar minha opinião aqui porque nunca usei um S5e, mas uso o iPad 7 da minha namorada de vez em quando e definitivamente o som também não é um contra.

- Compatibilidade com a Apple Pencil. Não vou nem prolongar muito aqui, eu particularmente acho a Pencil animal, pra produtividade então...

- Sobre limitações, não sei que tipo de atividade um usuário doméstico pode encontrar de limitação no iPadOS em relação ao Android. Aliás, o iPadOS está ficando muito bom, trazendo funções e liberdades que cobramos a anos e anos da Apple. Penso que limitação é o que a Samsung faz, priorizando atualizações novas para os flagships e deixando aparelhos mais antigos defasados. Justiça seja feita, não é o caso da Apple. São os produtos que recebem atualizações e consequentemente funções novas por mais tempo, e apps compatíveis por mais tempo.

- E por último... Desvalorização. Produtos Apple têm desvalorizações bem inferiores aos Android. Tudo bem que tablet não se troca todo ano, mas em 5 anos o S5e vai valer um iPhone 5C e o iPad ainda terá bastante procura e um preço alto.

Enfim, você tem que ver o que é melhor pro seu uso específico e bolso também. Fica registrado aqui meu palpite, hehe.

Abrs!

 

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Beto! Agradeço imensamente pelas sábias considerações.

Eu vi relato de uma pessoa que comprou um S5e por 2100, quebrou a tela, e o orçamento de reparo ficou 2300...

Como o Ipad é um desejo de consumo antigo, acho que vou esperar a ocasião oportuna e ir nele mesmo.

A Apple Pencil é um bom atrativo, e, pelo o fato de eu gostar de grifar e escrever nos PDFs, também será um importante diferencial.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compramos um Tab S5e pra minha vó aqui em casa. Aquela tela é um espetáculo. Não trava, rápido, responsivo. Não ter suporte à S Pen é um contra, mas acho que ficará muito bem servido com ele. O áudio é ótimo também. Conseguimos no submarino por 2200.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é puxar saco pra maçã mais sempre iPad, já tive um tablet top de linha da Samsung o Android que quebra os tablets Android, muito mal otimizado.

atualmente tenho um New iPad 6 geração e um Galaxy tab A última geração da linha 10 polegadas  (para minha filha menor), nitidamente dois intermediários e a diferença é gritante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...