Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

paulchess10

Membros
  • Total de itens

    60
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Ribeirão Claro, PR

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de paulchess10

  1. Boa tarde! Estou vendendo meu teclado Logitech K380. Comprei por R$ 220,00 na Amazon, e usei pouquíssimas vezes com o Ipad. Motivo da venda: acabei precisando comprar um notebook, que acaba sendo minha ferramenta principal para digitação de textos, e o Logitech ficou encostado desde então. Valor: R$ 180,00 + frete Localização: Ribeirão Claro/PR Acompanha: caixa original e mouse bluetooth Goojodoq de brinde Seguem fotos:
  2. Bom dia pessoal! Peço desculpas pelo tópico duplicado. Como não sabia qual a sessão mais adequada para postar minha dúvida, estou enviando essa mensagem para a sessão de "Aplicativos" e para a de "Smartphones, Tablets & Gadgets". Tenho um Ipad 9, versão WiFi, e fico bastante em lugares sem conexão (às vezes até sem 4G, impossibilitando rotear a internet do celular). Qual a melhor opção para manter PDF off line no iPad (a fim de por exemplo estudar durante uma viagem de avião), com sincronização automática das anotações e grifos (feitos no PDF Expert) quando conectar à internet? Até então eu usava o Google Drive e o Xodo (tenho celular Android e usava um tablet Android também), mas no iPad ele só tem a opção para manter off line e sincronizar alterações automaticamente para os arquivos da própria suíte do Google. Também não consegui fazer o pretendido com o OneDrive. Migro para o Drobox? Ou para o iCloud? Gostaria de uma solução multiplataforma (notebook Windows, celular Android e iPad), e a última opção inviabilizaria acessar os mesmos arquivos no smartphone. Mas se o iCloud, que também funciona no Windows, for o mais funcional, posso abrir mão de acessar os PDFs no Android. Obrigado!
  3. Pra provar que não sou fanboy de marca nenhuma, agora meu celular é Android (Samsung M21s), meu computador é Windows (Acer) e meu tablet é Apple (Ipad 9), hehehe. Agora estou procurando um smartwatch ou smartband para monitor meus treinos de natação e musculação. Talvez o tablet Samsung S7 FE teria agregado mais como ferramenta de estudos, mas eu queria faz tempo ter experiência com Ipad, e essa black friday foi uma ótima oportunidade. Eu só acho meio esquisito o som para assistir filmes. Os autofalantes são ótimos, mas a sensação é estranha, percebe-se nitidamente o som de um lado só do dispositivo. Mas isso é o de menos, hehehe. Abraços a todos!
  4. Após o período de adaptação, o arrependimento passou, hehehehe Estou usando ele intensivamente para os estudos com a canetinha da WB (dá conta do recado de escrever em PDFs de forma bastante competente), uma capa também da WB e uma película fosca da H-Prime. A película fosca diminui a resolução da tela, deixa as coisas meio embaçadas. Para assistir vídeos não se nota diferença, mas para ler percebe-se as letrinhas meio desfocadas. Talvez eu tire. Uma vantagem é acabar com os reflexos. Eu achei que ela fosse ajudar na leitura e atrapalhar nos vídeos, mas foi justamente o contrário. Quanto aos APPs, o meu leitor preferido de PDFs no Android, o Xodo, não é tão bom na versão para iPadOS. Usei um tempo o Adobe, e agora fui para o PDF Experts. Como caderno digital estou usando o Collanote. Gratuito e com muitas funcionalidades. Para armazenamento em nuvem, continuo com o OneDrive e o Google Drive, que eu já usava. O iCloud fica para backup do dispositivo. Para edição de texto, por enquanto estou com o Google Docs instalado, mas nem usei. Para digitar textos, utilizarei preponderamente o notebook mesmo (Windows, uso o LibreOffice, tem atendido). Pra provar que não sou fanboy de marca nenhuma, agora meu celular é Android (Samsung M21s), meu computador é Windows (Acer) e meu tablet é Apple (Ipad 9), hehehe. Agora estou procurando um smartwatch ou smartband para monitor meus treinos de natação e musculação. Talvez o tablet Samsung S7 FE teria agregado mais como ferramenta de estudos, mas eu queria faz tempo ter experiência com Ipad, e essa black friday foi uma ótima oportunidade. Eu só acho meio esquisito o som para assistir filmes. Os autofalantes são ótimos, mas a sensação é estranha, percebe-se nitidamente o som de um lado só do dispositivo. Mas isso é o de menos, hehehe. Abraços a todos!
  5. Bom dia! Tudo bem? Gostaria de saber se meu notebook é compatível com hackintosh. Seguem as principais especificações de hardware. Obrigado! Processador Intel Core i5-10210U RAM 8 GB Video Intel UHD Graphics 240 GB SSD M.2 NVMe
  6. Olá pessoal! Passando para dar um feedback. Comprei a caneta da WB por um preço bacana e ótimo cashback na blackfriday. Como eu não sei desenhar, não justificaria, acho, nesse momento pelo menos, investir na Apple Pencil. A caneta da WB está dando conta do recado de escrever em PDFs de forma bastante competente. Comprei uma capa também da WB, e uma película fosca da H-Prime. A película fosca diminui a resolução da tela, deixa as coisas meio embaçadas. Para assistir vídeos não se nota diferença, mas para ler percebe-se as letrinhas meio desfocadas. Talvez eu tire. Uma vantagem é acabar com os reflexos. Quanto aos APPs, o meu leitor preferido de PDFs no Android, o Xodo, não é tão bom na versão para iPadOS. Usei um tempo o Adobe, e agora fui para o PDF Experts. Como caderno digital estou usando o Collanote. Gratuito e com muitas funcionalidades. Para armazenamento em nuvem, continuo com o OneDrive e o Google Drive, que eu já usava. O iCloud fica para backup do dispositivo. Para edição de texto, por enquanto estou com o Google Docs instalado, mas nem usei. Para digitar textos, utilizarei preponderamente o notebook mesmo (Windows, uso o LibreOffice, tem atendido).
  7. Olá! Sou usuário de dispositivos Android há vários anos,mas nessa Black Friday surgiu a oportunidade de conmprar um IPad 9 por um preço bem legal,mas agora estou com dúvidas se fiz uma boa escolha. Tarefas que eram simples e corriqueiras nos Galaxy Tab da vida se tornaram uma odisseia no IPad, me fazendo um perder um tempão,me sem sucesso. Por exemplo, deixar um arquivo PDF do Google Drive disponível off line no dispositivo, mas com sincronização automática das alterações. Eu abro o Google Drive, marco disponibilizar off line, mas quando clico em abrir com, para escolher o APP de edição, ele importa o PDF em vez de usar o da nuvem. Aí não sincroniza. Se eu abro o APP de PDF e navego dentro dele até o Google Drive, consigo sincronizar as alterações, mas aí só consigo fazer isso se estiver online. Vocês podem me ajudar? Obrigado!
  8. Chegou o Ipad! E que diferença para um tablet Android! Mas isso, por ora, não é um elogio, nem uma crítica. A experiência de uso é bem diferente, e vai exigir uma curva de aprendizado. Tarefas que eu fazia com mais fluidez no Samsung, estou tendo dificuldades no Ipad, mas acredito que seja porque ainda não aprendi a usá-lo. Senti falta de algumas coisas: redimensionamento de widgets, APPs que tinha widgets no Android não têm no iPadOS... Eu usava o Google Drive integrado com um leitor da PDF chamado Xodo. Era perfeito. O que eu anotava no tablet, sincronizava automaticamente em todos os dispositivos. Tive dificuldades em conseguir esse fluxo no Ipad, e estou usando o Adobe Reader (inclusive fiquei com a impressão de que o Xodo PDF é melhor no Android que no iPadOS...). Aceito todas as dicas de como tirar melhor proveito do novo equipamento. Abraços pessoal!
  9. Comprei também uma caneta da WB. Para digitação, acredito que o notebook Windows será a ferramenta principal. Pretendo usar muito o Ipad para ler / grifar PDFs e tomar notas manuscritas.
  10. Boa tarde amigos! Tudo bem? Estou saindo de tablets Samsung para meu primeiro Ipad (6ª geração, versão de entrada com WiFi e 64 GB). Os Galaxy Tab sempre me atenderam bem, mas sempre quis um Ipad, e consegui um preço ótimo na black friday. Como será meu primeiro dispositivo Apple, gostaria se sugestões de aplicativos para utilizá-lo para estudos. Minha necessidade é basicamente editor de textos, navegador de internet, software de caderno digital e leitor / editor de PDFs, com sincronização automática em nuvem. E para além disso, qualquer outra dica sempre é muito bem vinda. Um grande abraço a todos.
  11. Só para complementar a configuração, de memória a máquina tem 16 GB de RAM Kingston HiperX DDR3 1600 (2 pentes de 8 GB em dual channel) e placa de vídeo EVGA Geforce GTX 970.
×
×
  • Criar Novo...