Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saúde bateria iPhone 11 caindo muito rapido


Posts Recomendados

Pessoal, dia 25/05/2020 comprei um iPhone 11 ( modelo normal, não pro) e até então ele tem atendido muito bem minhas necessidades, porém hoje fui checar como andava a saude da bateria e com 1 mês e 17 dias de uso mostra que a capacidade máxima já caiu para 98%.

Geralmente eu carrego ele uma vez por dia, quando a bateria está por volta dos 15-20% e tiro quando ela está em 100%, nunca deixo ele dormindo na tomada e nunca uso o aparelho quando ele está carregando. Só uso o carregador de 5w que veio na caixa.

Minha preocupação maior é que pretendo vender o aparelho ano que vem para poder comprar outro, e com o indicador de capacidade máxima caindo 2% por mês quando eu for vende-lo o numero já estará bem baixo, o suficiente pra afetar o preço de venda e até mesmo afastar possíveis compradores.

Como é o meu primeiro iPhone não sei se isso é algo comum nos aparelhos da Apple, devo me preocupar? Pode ser algum defeito de fabricação? Devo acionar assistência ?

Caso seja normal, poderiam passar algumas dicas de como dar uma segurada na capacidade máxima? 

Editado por zNickWave
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O indicador de saúde da bateria não serve pra nada além de colocar minhoca na cabeça do usuário e criar paranoia (e também fazer os usuários trocarem de aparelho mais rápido ou pagarem 500 conto numa bateria na Autorizada). A saúde do meu X tá 89% há um ano, e quando teve atualização do iOS 12 para o 13 ela foi para 91%, e aí no início do ano voltou para 89% e nunca mais saiu.

Não tem problema algum deixar a noite toda na tomada, porque quando a bateria chega a 100% quem mantém o aparelho ligado é a linha de energia 5V do USB, e a bateria deixa de receber energia. Você não precisa ficar supervisionando a carga do seu telefone, até porque qualquer porcentagem não passa de uma estimativa.

Use seu telefone, amigo. Você tem que se preocupar se a autonomia estiver incompatível com o seu uso, fora isso, use e abuse, pode usar carregador rápido, pode usar carregador por indução, pode deixar zerar. Não se torne escravo do seu telefone.

IMG_A3947000BDCC-1.jpeg

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...