Postado 13 de maio de 20206 anos comment_1253135 Já fiz clone com o Carbon Copy de um Mac Mini pra outro Mac Mini com configuração de Hardware quase igual e deu super certo. Mas nunca tentei entre maquinas de linhas diferentes. Por tanto a dúvida: Quero clonar o HD do meu Macbook Pro (15,3 com i9) com toda a configuração para um Mac Pro (Late 2013). Dá certo? Obrigado! Denunciar
Postado 14 de maio de 20206 anos comment_1253167 Provavelmente não rola, mas já vi dando certo. No entanto não recomendo o clone entre máquinas diferentes, seja Mac ou Windows. Melhor instalar o sistema do zero e se quiser puxar o backup to Time Machine ou usar o assistente de migração usando o HD em uma case. Mas no seu caso que o MBP não tem HD removível, recomendo usar o Target Disk Mode: https://support.apple.com/guide/mac-help/transfer-files-mac-computers-target-disk-mode-mchlp1443/mac Denunciar
Postado 14 de maio de 20206 anos Autor comment_1253175 Oi Ramon, valeu. Isso, nenhum dos dois HDS é removível. No caso iria rebootar o MacPro como Target e passar o clone do MBP. Vou esperar mais alguém que tenha tentado, dar um parecer. Se não vou arriscar e depois posto aqui o que deu. A pior das hipóteses é eu ter instalar OSX do zero e ficar 4 dias instalando app por app, plugin por plugin ... rss. Oremos! Denunciar
Postado 14 de maio de 20206 anos comment_1253229 Na verdade você inicia o MBP em targuet mode. É sempre o computador que usará como ORIGEM. O computador de destino fica normal e será utilizado o assistente de migração para isso. Denunciar
Postado 14 de maio de 20206 anos Autor comment_1253256 Bem lembrado! Faz um tempo que não clono... Obrigado pelo toque!! Tentarei nesse fds! Denunciar
Postado 16 de maio de 20206 anos comment_1253470 Se usar o procedimento proposto pelo Ramon você vai restaurar tudo em pouquíssimo tempo. Considere que haverá o tempo para criar a imagem para restaurar na outra máquina, esse tempo é o tempo de instalar o sistema, depois o assistente de migração fará a cópia de tudo da máquina origem para a destino em tempo menor porque o targe mode usará a banda do Thunderbolt, muito maior do que a USB. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.