Postado 24 de agosto de 200718 anos comment_810 Pessoal Estou prestes a comprar um macbook, e olhando os sites, rumores e etc. observei o leopard às portas; então pergunto: Vale a pena comprar um macbook agora (haja visto a proximidade do leopard)? Em relação a hardware, tem alguma novidade em vista e que nos motive a esperar um pouco? Essas dúvidas se consolidaram na minha cabeça após um post recente aqui no blog sobre as mudanças nos ipods e etc. que estão se esgotando e blah, blah, blah e com novidades a porta. Com os macbook estamos no mesmo barco? Desculpe se falei besteira. Denunciar
Postado 24 de agosto de 200718 anos comment_812 Rodrigo, Ainda esta semana outro leitor do MacMagazine me fez uma pergunta semelhante sobre a compra de um iMac, veja minha resposta: Minha concepção é que, se formos sempre adiar compras por causa disso ou daquilo, nunca compraríamos nada. Os iMacs acabaram de ser lançados, e a hora é ótima. Se for esperar até o final do ano, seguindo a sua idéia já seria bom esperar mais uns meses para a próxima atualização dos iMacs. Não sei a partir de quando isso será válido (depende da data de lançamento do Leopard), mas quem comprar máquinas novas de um certo tempo antes dele ser lançado, terá direito ao upgrade gratuitamente. MacBooks foram atualizados em maio, há 3 meses. É pouco tempo ainda. O ciclo médio de produtos da Apple são 6 meses; pode demorar (em raras exceções) menos do que isso para a próxima atualização, mas hoje em dia eu diria que demore cerca de 8 a 10 meses para a próxima. Então, eu não me preocuparia. Denunciar
Postado 11 de setembro de 200718 anos Autor comment_1211 Bem Acabei tendo que esperar um pouco e etc., e os rumores sobre um novo macbook parecem ir se confirmando para breve (como a extinção dos modelos brancos por exemplo), alguém tem alguma idéia quanto a valores e etc.?! Poderá sair "junto" com o Leopard?! O que poderia mudar em relação ao hardware? Denunciar
Postado 11 de setembro de 200718 anos comment_1213 Por mais que hajam palpites, tudo é especulação, cara. Não há como te dizer nada certo agora, nem quando, nem como, nem por quanto. Denunciar
Postado 11 de setembro de 200718 anos Autor comment_1214 A Apple se mostra especialista em criar esse climinha bem propício para especulações e afins De qualquer forma vou estar atento, e me organizar pra finalmente adquirir o meu exemplar Denunciar
Postado 17 de setembro de 200718 anos comment_1253 BemAcabei tendo que esperar um pouco e etc., e os rumores sobre um novo macbook parecem ir se confirmando para breve (como a extinção dos modelos brancos por exemplo), alguém tem alguma idéia quanto a valores e etc.?! Poderá sair "junto" com o Leopard?! O que poderia mudar em relação ao hardware? Jura que os branquinhos vão sair de linha?? Onde vc leu isso?? Que pena... E o que vem no lugar deles?? Denunciar
Postado 23 de setembro de 200718 anos comment_1282 Rodrigo, se tu for esperar as atualizações, sinto muito, mas tu nunca irá comprar computadores da apple! Eu comprei o white e não me arrependo! Por outro lado, se tu quer esperar sair o Leopard e as novas cores dos macbooks, espera, mas não será diferente do meu - a não ser a cor! =P Denunciar
Postado 23 de setembro de 200718 anos comment_1284 Rodrigo, se tu for esperar as atualizações, sinto muito, mas tu nunca irá comprar computadores da apple!Eu comprei o white e não me arrependo! Por outro lado, se tu quer esperar sair o Leopard e as novas cores dos macbooks, espera, mas não será diferente do meu - a não ser a cor! =P Os rumores sobre novos MacBooks estão bastante fortes. Acho que compensa esperar um pouco, e pegar o novo modelo (que, sim, será diferente dos da linha atual). Eu mesmo sou um que estava pegando um agora, mas decidiu esperar um pouquinho para pegar a nova safra de lançamentos... []'s! Denunciar
Postado 24 de setembro de 200718 anos comment_1288 Por outro lado, se tu quer esperar sair o Leopard e as novas cores dos macbooks, espera, mas não será diferente do meu - a não ser a cor! =P Nenhum update traz só mudança de cores. O básico com certeza vem, senão mais: processador, HD, RAM e vídeo. Denunciar
Postado 25 de setembro de 200718 anos comment_1298 concordo contigo... mas não espere mudanças BRUTAS! Meu HD é de 80... não espere um de 200... Minha memória é de 1gb, não espere vim com 4gb... E por ai vai... Me expressei errado! Denunciar
Postado 25 de setembro de 200718 anos comment_1299 Ninguém falou que iriam ser brutas... não existe uma máquina antes vendida com 1GB de RAM passar a vir com 4GB de uma geração pra outra. Os upgrades são constantes e aos poucos, mas fazem muita diferença, caso contrário canabalizaram as vendas da nova linha. Não que seu Mac irá se defasar completamente, mas a essa altura do campeonato vale muito esperar. Soma um novo design com novas cores (provavelmente passarão a ser de alumínio, como o resto), HD de 100GB (vindo de 80GB), 1.5GB ou 2GB de RAM (de 1GB), um bump nos processadores e a nova placa de vídeo integrada da Intel, tudo pelo mesmo preço dos atuais, e já valeu demais. Denunciar
Postado 25 de setembro de 200718 anos comment_1301 vai de cada um... nao vejo tantaaaaa diferenca assim! Denunciar
Postado 29 de setembro de 200718 anos Autor comment_1347 Informações interessantes! Vou aguardar esse lançamento sim, estou preparando sanduíches, bebidas e etc. pra passar a madrugada anterior ao lançamento na porta da loja Denunciar
Postado 29 de setembro de 200718 anos comment_1350 Eu com certeza esperaria o lançamento do leopard, falta apenas 1 mês! se comprar agora provavelmente vc irá ter que reembolsar mais 129 dolares élo novo sistema Denunciar
Postado 29 de setembro de 200718 anos comment_1353 Eu com certeza esperaria o lançamento do leopard, falta apenas 1 mês! se comprar agora provavelmente vc irá ter que reembolsar mais 129 dolares élo novo sistema Provavelmente quem comprar qualquer Mac a partir de agora já terá direito ao upgrade para o Leopard gratuitamente. Mas, claro, faltando tão pouco, não custa esperar. Denunciar
Postado 2 de outubro de 200718 anos comment_1407 Essa é a vantagem da Apple... sempre tem novidades... Impossível qualquer produto ser o mais atual durante 1 ano... Não tenha medo de ser feliz! Denunciar
Postado 4 de outubro de 200718 anos comment_1488 Realmente e uma agonia muito grande...estou prestes de pegar o meu primeiro Macbook e navegando por ai me deparei com essas noticias de nova linha e com preco igual ou ate menor do que os que sao praticados agora!!Affff Eu vou tentar esperar...mais confesso que nao sei se consigo aguardar....a vontade de pegar um Mac e muito grande...quero me ver livre o mais rapido do meu Samsung!! Tinha a duvida a respeito da atualizacao do OS tb....mais como ja responderam aqui msmo, provavelmente quem comprar agora podera fazer o upgrade gratuitamente...ja li em alguns forums que no caso do iLife a unica coisa que cobraram para o upgrade foi o custo de envio do cd!!Mais do que justo!!Comfesso que nao gosto desse clima que a Apple cria em torno de lancamneto dos seus produtos...e fiquei mais com o pe atras depois desse desconto que deram de 200 dolares no iPhone...em tao pouco tempo!! Abracos a todos!! Denunciar
Postado 7 de outubro de 200718 anos comment_1588 Hehe ia comprar um essa semana... mas durante o fim de semana parei p pesquisar, e vi as noticias... especuações.. e resolvi esperar também.. Mas é dificil a vontade de comprar um é mto grande... vamos ver se aguento até o lançamento de outro modelo ou só o SO... Se alguem tiver alguma novidade quanto aos lançamentos.. previsões e etc.... diz ai.. pq ta dificil.. vou enfartar aqui se eu n comprar um logo. Denunciar
Postado 2 de novembro de 200718 anos comment_2032 Vou dizer uma coisa pra vcs... o GRANDE diferencial dos macs é o sistema operacional, o conjunto perfeito hardware/software e te afirmo com toda certeza, o MAC OS X roda muito bem até umas 4 ou 5 gerações de máquinas... se querem máquinas com melhor hardware comprem Sony Vaio, HP e o melhor de todos... DELL... nessa última q citei, vc acha super notebooks... todo mundo sabe q hardware da Apple eh de péssima qualidade... eu mesmo jah tive muitos problemas (em meu primeiro macbook pro): placa-mãe queimada, bateria queimada, uma tal de placa esquerda e agora o monitor tah com manchas... mas aih coloco na balança, vale a pena unicamente pelo MAC OS X. Denunciar
Postado 2 de novembro de 200718 anos comment_2033 AH. UM OUTRO PROBLEMA!!! meu SuperDrive (vejam a marca q a Apple usa, MATSHITA...) tb tah com problemas agora! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.