Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Vale a pena substituir o chip pelo E-sim?

Featured Replies

Postado
Atualização: troquei de Cel hoje e tentei usar o QR code que guardei, não funcionou. Fui até a loja (franqueada) e cobraram a bagatela de R$ 25,00 pelo code. Kkkkk
Pra quem reclamava dos 10 reais ( que já é sem sentido), se for em loja franqueada eles te arrancam 25. 

Facada hein meu brother!!
Ultimamente to com tanto desgosto dessas operadoras aqui do Brasil... mas aí lembro que não posso fazer nada além de aceitar o fato... triste!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  • Respostas 51
  • Visualizações 25.6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

  • Eu não trocaria. Pra questão do roubo, basta proteger o SIM Card com um PIN. Aí não adianta o cara colocar em outro aparelho. Manter livre o eSIM, a meu ver, facilita em casos nos quais se precis

  • Bizarro isso. O eSIM deveria ser vinculado, na primeira ativação, ao IMEI do aparelho, de modo que pudesse reativá-lo automaticamente quando se formatasse o aparelho.

  • Tem como formatar o celular e manter o esim, o iPhone te dá essa opção. Agora, o que é novo para mim é o caso do QR code da Claro só funcionar uma vez, pois me venderam afirmando que poderia utilizá-l

Postado
Em 13/12/2019 at 09:46, arthurvidalf disse:


Facada hein meu brother!!
Ultimamente to com tanto desgosto dessas operadoras aqui do Brasil... mas aí lembro que não posso fazer nada além de aceitar o fato... triste!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cara e ainda tentei me consolar, pensando que foi num shopping pertinho de casa e com estacionamento barato, quero crer que “compensou” por isso. Kkkkk


Mas a esperança é a última que morre! Até dia desses era impossível se pensar em fintechs... quem sabe um dia surjam phonetechs. 😁

Editado por Stow

Postado
Em 06/12/2019 at 14:07, arthurvidalf disse:

Eu cheguei a ter o eSim da Claro.

Foi uma dor de cabeça enorme! Fora o fato que eu tive que formatar o meu aparelho e perdi o eSim. 

O QR code que eles te dão só funciona uma vez. A partir do momento que formatei, não voltei mais.

To na vivo hoje e nem penso em pegar o eSim enquanto não melhorar esses detalhes.

Estranho pois já formatei o da minha esposa uma vez com o Esim e ao formatar ele da opção de manter o mesmo ativo, você não viu a opção no pop up? E o cartão Esim da minha esposa já removi duas vezes e reativei de boa pelo Qrcode dele, somente não dá para ativar em outro aparelho por causa do imei.

Editado por fabiofsl

Postado
4 horas atrás, fabiofsl disse:

Estranho pois já formatei o da minha esposa uma vez com o Esim e ao formatar ele da opção de manter o mesmo ativo, você não viu a opção no pop up? E o cartão Esim da minha esposa já removi duas vezes e reativei de boa pelo Qrcode dele, somente não dá para ativar em outro aparelho por causa do imei.

Pode ter passado batido o pop up sobre manter o eSim, realmente.

Mas o QR code não funcionava de novo nem com reza braba!

Postado
3 minutos atrás, arthurvidalf disse:

Pode ter passado batido o pop up sobre manter o eSim, realmente.

Mas o QR code não funcionava de novo nem com reza braba!

Estranho, pois o mesmo tem que funcionar no mesmo imei instalado.

  • 2 semanas depois...
Postado

Apenas adicionando informação ao tópico.

Comecei a usar um dos planos móveis de apenas internet da Claro pelo e-sim no iPhone 11, achei muito bom, porém com algumas perdas de sinal leve as vezes, mas nada que mate de raiva. Como não uso muito as ligações, deixei o número no pré-pago e no e-sim coloquei um plano com 40gb de dados.

A configuração demorou pouco tempo e os atendentes estavam preparados para fazer o processo, foi bem tranquilo.

  • 2 semanas depois...
Postado

Se trocar de iPhone, afinal, precisa ir na loja comprar outro cartão de ativação?

E o plano no iPhone antigo? Consigo deletar o plano nos ajustes ou ao restaurar ao aparelho?! Pergunto porque, no site da Claro, está escrito que apenas a operadora pode remover o plano do e-sim.

Postado
Agora, Thiago Oliveira disse:

Se trocar de iPhone, afinal, precisa ir na loja comprar outro cartão de ativação?

E o plano no iPhone antigo? Consigo deletar o plano nos ajustes ou ao restaurar ao aparelho?! Pergunto porque, no site da Claro, está escrito que apenas a operadora pode remover o plano do e-sim.

Se trocar de cel, então um novo QR code. 
No iphone antigo vc pode apagar o plano a qualquer hora, nem precisa restaurar, mas se quiser restaurar ele ainda oferece a opção de fazê-lo apagando o plano, ou não. 
E por fim: site da claro não sabe de nada. Kkk

Postado
  • Autor
Se trocar de iPhone, afinal, precisa ir na loja comprar outro cartão de ativação?

E o plano no iPhone antigo? Consigo deletar o plano nos ajustes ou ao restaurar ao aparelho?! Pergunto porque, no site da Claro, está escrito que apenas a operadora pode remover o plano do e-sim.


Sim, se trocar o iPhone precisar ir à loja para desativar no antigo e ativar no novo.

O plano que você contratou permanece. É apenas o eSim que será trocado.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Postado
Se trocar de cel, então um novo QR code. 
No iphone antigo vc pode apagar o plano a qualquer hora, nem precisa restaurar, mas se quiser restaurar ele ainda oferece a opção de fazê-lo apagando o plano, ou não. 
E por fim: site da claro não sabe de nada. Kkk


Meio anacrônico isso de ter que ir à loja para ativar a linha. Poderia ser via app.

Você compra, recebe um iPhone novinho e vai ter que configurar inicialmente sem uma linha? Apenas depois de ir numa loja é que vai poder? Nada prático.
Postado
3 minutos atrás, Thiago Oliveira disse:

 


Meio anacrônico isso de ter que ir à loja para ativar a linha. Poderia ser via app.

Você compra, recebe um iPhone novinho e vai ter que configurar inicialmente sem uma linha? Apenas depois de ir numa loja é que vai poder? Nada prático.

 

Totalmente. Até pq a intenção do esim é exatamente essa! Vc acionar remotamente. Mas..... o Brasil não é pra amadores. Por ex. O QR code aqui é vendido. Kkkkk 

Postado
16 horas atrás, Stow disse:

O QR code aqui é vendido. Kkkkk 

Pelo que vi em algumas operadoras da europa tbm... Não é só no Brasil que gostam de uma $$$$$

16 horas atrás, Thiago Oliveira disse:

Você compra, recebe um iPhone novinho e vai ter que configurar inicialmente sem uma linha? Apenas depois de ir numa loja é que vai poder? Nada prático.

Acredito que no futuro seja assim...Mudar de operadora e não precisar ir na loja etc...seria muito bom!

Pratico mesmo no momento, é você usar o chip físico, tira do antigo põe no novo, pronto acabou.

Vejo o e-sim além disso, como parte de segurança também.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.