Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD do MacBook


André Destro

Posts Recomendados

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Por incrível que pareça.. hoje estava pensando exatamente na mesma coisa. ;)

Pegando carona... os ganhos em desempenho são perceptíveis? Qual uma boa marca, com bom preço?

Um amigo vai viajar para Londres mes que vem... compensa pedir pra ele trazer um de lá?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha ess artigo: http://techreport.com/articles.x/9378/1

Os hds de 7200rpm de hoje em dia consomem praticamente a mesma coisa de 5400rpm e também fazem praticamente o mesmo barulho. Você terá ganho de desempenho mas somente em algumas coisas, dá uma olhada lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava HD de 7200RPM, mas pra ser sincero, não senti diferença no uso que faço do meu MB. Percebi que o HD esquenta um pouco mais, e faz mais ruído também - contudo, por causa do barulho normal do ambiente durante o dia, não se escuta nada. Infelizmente, não fiz comparativos do tempo de bateria.

Por fim, resolvi tirá-lo do MB e coloquei em um case.

Só pra frisar, eu não disse que não há diferença de desempenho, apenas que não houve ganho perceptivo nas tarefas que realizo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aumento no desempenho é notado perfeitamente quando se inicializa o MAC OS... coisa que fazemos muito pouco! E vc poderá ver tbm, no momento em que carrega aplicativos "pesados"! Em outras situações, tbm tem alteração, porém, quase imperceptíveis, a não ser que vc seja maníaco por cronômetros! :angry:

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com esse quaetionamento, mas, até agora optei pelo Scorpi Blue mesmo, de 5400 .... meu receio é colocar um HD de 7200, e pela maior rotação ... deixar o MB mais quente e assim drenar a bateria com o cooler ligado mais tempo .....

Afinal ....já usei MBP com 7200 e sinceramente diferença perceptivel eu não encontrei ....

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aumento no desempenho é notado perfeitamente quando se inicializa o MAC OS... coisa que fazemos muito pouco! E vc poderá ver tbm, no momento em que carrega aplicativos "pesados"! Em outras situações, tbm tem alteração, porém, quase imperceptíveis, a não ser que vc seja maníaco por cronômetros! :angry:

[]'s

Discordo,

O que fará o Mac iniciar mais rapidamente o SO e aplicativos é o BUS do processador e memória e não velocidade do HD.

Ela influencia, mas nada que seja perceptível para uso comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo,

O que fará o Mac iniciar mais rapidamente o SO e aplicativos é o BUS do processador e memória e não velocidade do HD.

Ela influencia, mas nada que seja perceptível para uso comum.

o buffer do hd conta muito tambem....aconselho com 16mb pra cima, visto que hoje em dias está bastante fácil de encontra-los

de preferencia a marcas como Seagate e WD, as duas são a mesma coisa ehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ganho não será nada perceptivel. O buffer faz com que o acesso aos dados seja mais rápido. Teoricamente, deveria ter um certo ganho de desempenho, porém, na prática nao notamos isso.

Acho que vale mais a pena mesmo é o ganho de espaço para armazenamento, visto que, os HD's default que acompanham os MB entry level são "Minusculos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      465.9k
×
×
  • Criar Novo...