Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como organizar PASTAS no MAC OS Leopard

Featured Replies

Postado
Martial, depois das modificações, digite no terminal "killall Finder", sem as aspas.

Edit: é organizar por tipo.

Aqui continua a mesma coisa... :D

Eu devo estar fazendo algo errado..

• Respostas 47
  • Visualizações 12k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Cristiano Galdino
    Cristiano Galdino

Uhm.. Quetão interessante, "vamo-lá". Primeiro abre o Terminal.app (Aplicativos > Utilitários > Terminal). Entre como root. $ sudo su Navegue até o diretório: # cd /System/Library/CoreServ

Imagens Postadas

Postado
Aqui continua a mesma coisa... :D

Eu devo estar fazendo algo errado..

Aparece o seguinte no arquivo a ser editado:

imagem8z.png

Na sétima linha, repare que, em Pasta, há um espaço entre as aspas e o P. Depois de ter feito isso, salve o arquivo e reinicie o Finder.

Editado por Maddo Garan

Postado
Aparece o seguinte no arquivo a ser editado:

imagem8z.png

Na sétima linha, repare que, em Pasta, há um espaço entre as aspas e o P. Depois de ter feito isso, salve o arquivo e reinicie o Finder.

Aqui está dessa forma.. a única diferença é que o meu é inglês, ou seja, está " Folder";

<_<

Postado

Muito estranho... passei meu sistema para inglês e funcionou normal também. Talvez tenhas te esquecido de reiniciar o Finder.

Postado
Muito estranho... passei meu sistema para inglês e funcionou normal também. Talvez tenhas te esquecido de reiniciar o Finder.

Reiniciando o micro, reinicia-se o Finder, correto?? Então não esqueci de nada...

Como eu faço print screen no MAC pra eu poder mostrar a vcs como está aparecendo no Finder e também na edição do arquivo?

Martial

Postado

aqui funcionou perfeito! thanks <_<

mto bom a dica heuauhae

Postado
Como eu faço print screen no MAC pra eu poder mostrar a vcs como está aparecendo no Finder e também na edição do arquivo?

Martial

Shift-Command-4, depois epaço, vai aparecer o ícone de uma máquina fotográfica. Posicione o cursor na janela que queres tirar a screen, e dê um clique.

Para uma screenshot da tela inteira, é shift-command-3.

Postado

O FInder mostrado aqui eh com a opção de View por Name...

E o arquivo editado..

Agora o Finder com a opção de view por Kind...

O que estou fazendo errado?

post-10303-1264717719_thumb.png

post-10303-1264717821_thumb.png

post-10303-1264718449_thumb.png

Editado por Martial

Postado

Opa, ambas as fotos do Finder estão organizadas por nome. Clique em Kind e veja o que acontece.

Postado
Opa, ambas as fotos do Finder estão organizadas por nome. Clique em Kind e veja o que acontece.

Okz Maddo, anexo a por kind.. Porém, como que eu queria organizar, e acho que o nosso colega que abriu o tópico também, era por Nome, só que mesmo assim os Folders viriam antes dos arquivos, como é feito no Windows. Por Kind, o Finder já fazia, antes da edição, a mesma coisa que faz agora, que era deixar os Folders no topo, porém os demais arquivos fora de sequência alfabética.

Valews

Martial

post-10303-1264727707_thumb.png

Postado

Qual a codificação de texto do seu Editor de Texto?

Correção: o Finder não faz igual ao Windows em organização por Tipo, ele coloca alguns arquivos antes dos diretórios.

Editado por Cristiano Galdino

Postado

Pelo que percebi, quando se organiza por tipo, o Finder os ordena alfabeticamente. Então, caso haja algum tipo cuja letra inical seja anterior a F (no inglês) ou P (em português), os arquivos desse tipo serão alocados antes das pastas. Talvez seja por isso que a dica dá certo.

Postado

Eu gosto de usar Label ... Pastas deixo sem label, arquivos com label azul, os importantes com label vermelho, os temps com label verde e assim vai. No view opitions eu marquei o Label e dessa forma eu tenho sempre tudo na sequencia que eu quero. Pra quem é perfeccionista e gosta de tudo certinho nem liga o fato de ter que ficar adicionando label nos arquivos pois o resultado final é o que importa hehe.

Postado
Pelo que percebi, quando se organiza por tipo, o Finder os ordena alfabeticamente. Então, caso haja algum tipo cuja letra inical seja anterior a F (no inglês) ou P (em português), os arquivos desse tipo serão alocados antes das pastas. Talvez seja por isso que a dica dá certo.

Maddo, não entendi. Qual dica dá certo? A Edição daquele arquivo no Terminal não fez nenhuma diferença na organização dos arquivos, pois ele já fazia dessa forma.

Mesmo assim, muitíssimo obrigado pela ajuda de todos.

Abraços

MN

Postado
Eu gosto de usar Label ... Pastas deixo sem label, arquivos com label azul, os importantes com label vermelho, os temps com label verde e assim vai. No view opitions eu marquei o Label e dessa forma eu tenho sempre tudo na sequencia que eu quero. Pra quem é perfeccionista e gosta de tudo certinho nem liga o fato de ter que ficar adicionando label nos arquivos pois o resultado final é o que importa hehe.

Nunca usei labels, talvez por ainda não ter descoberto a utilidade deles. Vou dar mais uma chance ^^

Maddo, não entendi. Qual dica dá certo? A Edição daquele arquivo no Terminal não fez nenhuma diferença na organização dos arquivos, pois ele já fazia dessa forma.

Mesmo assim, muitíssimo obrigado pela ajuda de todos.

Abraços

MN

O Finder não coloca as pastas antes dos arquivos por padrão como tu disseste, o Cristiano ainda frisou isso. Desfaça a modificação do "Folder", baixe um programa qualquer em .dmg (que é do tipo "Disk Image"), jogue em um diretório que já tenha arquivos e pastas misturados e mande organizar por tipo. Verás que esse arquivo .dmg vai estar acima das pastas, e a (possível) explicação foi o que eu disse na postagem anterior.

Postado
O Finder não coloca as pastas antes dos arquivos por padrão como tu disseste, o Cristiano ainda frisou isso. Desfaça a modificação do "Folder", baixe um programa qualquer em .dmg (que é do tipo "Disk Image"), jogue em um diretório que já tenha arquivos e pastas misturados e mande organizar por tipo. Verás que esse arquivo .dmg vai estar acima das pastas, e a (possível) explicação foi o que eu disse na postagem anterior.

Exatamente!

• 1 mês depois...
Postado

Vlw amigo, deu certooooo rs...

• 10 meses depois...
Postado

No meu não deu certo.

Se eu mandar organizar por TIPO, tudo bem, funciona.

Mais os arquivos listados depois das pastas, estao organizados por tipo tambem.

Eu quero que venham as pastas antes e depois os arquivos em ORDEM alfabética.

Alguem conseguiu? (O Totalfinder faz isso. Mais eu removi porque acho que ele deixa o Finder mais lento)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Funcionou no snow leopard tb, mas tive que achar o arquivo na mao e depois editar as permissoes dele e ai no fim funcionou...

Postado

Acabei comprando o TotalFinder mesmo.

Resolveu, ficou bacana.

As abas ajudam um monte tambem.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.