Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre upgrade de MAC Mini


Daniel Moura

Posts Recomendados

Pessoal,

Sou novo usuario de plataforma MAC, recentemente comprei um Mac Mini do modelo MB139LL/A, estou querendo fazer um upgrade de memoria nessa maquina e minhas duvidas são as seguintes:

- O MAC Mini usa memoria de notebook do tipo SO-DIMM ?

- Voces poderiam me indicar um bom local para comprar memoria pro meu mac mini, e qual marca e modelo voces recomendam ?

- Na especificação do site da Apple diz que ele so aceita até 2GB de memoria, mas li em varios lugares que se colocar dois pentes de 2GB (total de 4GB) ele reconhecerá 3 GB, isso é real.

Quem puder me ajudar nessas duvidas ficarei muito grato.

Abraços,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Vamos lá.

Model Mac mini

Processor 2.0GHz Intel Core 2 Duo

L2 Cache 2MB Shared

System bus 667MHz

Memory 1GB of 667MHz DDR2 SDRAM (PC2-5300), supports up to 2GB

Hard drive 120GB 5400-rpm Serial ATA

Optical drive Slot-loading SuperDrive with double-layer support (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)

Graphics Intel GMA 950 graphics processor with 64MB of DDR2 SDRAM shared with main memory

Ports One FireWire 400 port (8 watts); four USB 2.0 ports (up to 480 Mbps); DVI output; VGA output (using included adapter); S-video and composite video output

Audio Built-in speakers, combined optical digital audio input/audio line in, combined optical digital audio output/headphone out

Networking Built-in 10/100/1000BASE-T (Gigabit)

Wireless Built-in AirPort Extreme Wi-Fi (802.11g); built-in Bluetooth 2.0+EDR (Enhanced Data Rate) module

Height 2 inches (5.08 cm)

Width 6.5 inches (16.51 cm)

Depth 6.5 inches (16.51 cm)

Weight 2.9 pounds (1.31 kg)

Agora, isso não existe. colocar dois pontes de 2GB ele só reconhece metade de um pente

isso é a mais pura lenda. Se alguém e disser isso eu Rasgo meu diploma de Ciencia da Computação

isso acontece no Windows XP que ele reconhece apenas 3GB mas na verdade ele opera com os 4GB

mas nada que uma linha de registro sendo alterada ele passa a reconhecer os 4GB instalado na máquina

No Mac é a mesma coisa, se tem os 4GB vai funcionar com os 4GB. Mas no seu caso ele não é suportado

em relação as memórias, pode comprar qualquer uma de frequência 667 SDRAM. No Mercadolivre tem diversos

modelos e preços.

Boa sorte

post-5690-1243604542_thumb.jpg

Editado por Trust
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oba, vamos rasgar seu diploma então!

Tem macs que só reconhecem 3Gb, apesar de terem 4Gb instalados.

Na verdade eles até reconhecem os 4Gb (aparece no system profiler, etc), mas eles so conseguem usar 3Gb.

É o caso do meu MBP, por exemplo. A primeira leva toda de Core2Duo (segunda revisão) sofre desse mal. E pela especificação desse Mini, eu diria que ele terá o mesmo problema.

Antes que me perguntem, sim, eu tenho 4Gb de pentes aqui e só 3Gb são usados, então comprovei o problema na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforçando o que o Electro disse, estou com um Mac mini C2D 2Ghz de um colega aqui, me pediu para instalar o Leopard e colocar mais memória.

Coloquei 2 pentes de 2GB (667Mhz) e funcionou de boa, mas a quantidade de RAM que o OS X reconhece e usa, é somente 3GB, infelizmente.

Trust, vou adorar rasgar o teu diploma! kkkkkk :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É

Não vou ragas por que não falei besteira ! Não existe isso de reconhecer e suar só metade de um pente

Se ele reconheceu que existem 2 pentes, como que ele vai usar somente 50% de um pente ? Então cadê

o resto ? Cade os outros 1GB do pente ?Me explica isso ! E para moderador acho que precisa estudar um

pouco mais sobre hardware, latência e frequência de memória.

Ele realmente utiliza os 4GB porém ele rouba uma parte da memoria. Por tanto meu querido. Ele usa

os 4GB tranquilamente. o sistema reserva uma faixa de memória para fazer mapeamento de entrada e saída

dos dispositivos do sistema

Se vai explicar, explica o por que né. Não mete a faca nos outros e não fala o por que !

MESTRE GRANDE MODERADOR !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calminha ae rapazinho. Quem deu a deixa foi você, eu só falei brincando que a gente ia rasgar seu diploma.

Não tenho conhecimento técnico suficiente pra falar sobre hardware, já que meu campo é outro. Só estou falando que no caso dessa geração específica de Macs, é assim que funciona, quer você queira ou não.

Meu Mac se enquadra nessa leva, portanto acho que isso me qualifica pra falar sobre o assunto. Ele não usa os 4Gb, apesar de ter 2 pentes de 2Gb. Isso é fato conhecido e reconhecido pela Apple inclusive.

Como eu sou um cara educado e não gosto de falar sobre o que não sei, dei-me ao trabalho de completar a dificil tarefa de procurar o assunto no Google: http://www.everymac.com/systems/apple/macb...on-details.html

Sugiro que você fique mais sussa por aqui. Tem muito cara jovem hoje em dia tendo ataque cardíaco por conta de bobagem assim.

Fugindo um pouco do assunto, acho que diploma algum dá ao detentor plenos conhecimentos. Eu também fiz faculdade, sabe? E fiz uma boa faculdade por sinal. Mesmo assim não acho que tenho pleno domínio de conhecimento da minha área.

Gosto de participar de forums justamente pelo fato de que posso contribuir e ao mesmo tempo aprender sobre as coisas, pois sei que não sei tudo.

Eu sei quase tudo, mas não tudo. Isso me garante um salário altíssimo no quadro de moderadores desse forum. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calminha ae rapazinho. Quem deu a deixa foi você, eu só falei brincando que a gente ia rasgar seu diploma.

Não tenho conhecimento técnico suficiente pra falar sobre hardware, já que meu campo é outro. Só estou falando que no caso dessa geração específica de Macs, é assim que funciona, quer você queira ou não.

Meu Mac se enquadra nessa leva, portanto acho que isso me qualifica pra falar sobre o assunto. Ele não usa os 4Gb, apesar de ter 2 pentes de 2Gb. Isso é fato conhecido e reconhecido pela Apple inclusive.

Como eu sou um cara educado e não gosto de falar sobre o que não sei, dei-me ao trabalho de completar a dificil tarefa de procurar o assunto no Google: http://www.everymac.com/systems/apple/macb...on-details.html

Sugiro que você fique mais sussa por aqui. Tem muito cara jovem hoje em dia tendo ataque cardíaco por conta de bobagem assim.

Fugindo um pouco do assunto, acho que diploma algum dá ao detentor plenos conhecimentos. Eu também fiz faculdade, sabe? E fiz uma boa faculdade por sinal. Mesmo assim não acho que tenho pleno domínio de conhecimento da minha área.

Gosto de participar de forums justamente pelo fato de que posso contribuir e ao mesmo tempo aprender sobre as coisas, pois sei que não sei tudo.

Eu sei quase tudo, mas não tudo. Isso me garante um salário altíssimo no quadro de moderadores desse forum. ;-)

"Aplausos" :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

então cara, quem fala o que quer ouve(lê) o que não quer. Senão tem conhecimento suficiente, não se atreva

a responder correto, leia e fique calmo :P

Mas como eu sou formado e trabalhoa a muitos anos com informática, posso lhe dizer, e você aprender mais essa

ele usa sim toda a memória incluindo um pedaço para entrada e saída de dispositivos.

Mais uma coisa, vc realmente leu toda a matéria que vc colocou aqui ? aprende mais uma então moderador. se vc leu

ele diz exatamente o que eu falei acima. ele usa a memoria total tanto para sistema quando para dispositivos.

Salario altíssimo foi boa heim !!! Meros 5k mensais rs !! E Cade a humildade Moderador !!!

Cruel.

Editado por Trust
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filhote, mais uma vez: eu tenho um MacBook Pro com 4Gb, dos quais somente 3Gb são aproveitados pelo sistema.

Pelo jeito quem não leu o texto foi você, mas beleza. Lá ele explica exatamente que a máquina reconhece os 4Gb mas não é capaz de alocá-los, limitando o uso aos 3Gb. É exatamente o que eu na prática comprovei com o MEU MACBOOK.

Enfim, o importante é que eu alertei o usuário de que o sistema dele não será capaz de usar os 4Gb de memória que ele colocou, ou seja, cumpri meu papel. Eu não sou técnico nerd em informática, mas acho que ler eu sei.

Novamente, a título de curiosidade: The net result is that at least 3 GB of RAM should be fully accessible, while when 4 GB of RAM installed, ~700 MB of of the RAM is overlapping critical system functions, making it non-addressable by the system.

Ultimately, 4 GB of RAM may be installed, but not all RAM in excess of 3 GB can be used due to the possibility of memory "overlap".

Agora vou nessa torrar meu salário de moderador, pq ninguém é de ferro. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso acontece no Windows XP que ele reconhece apenas 3GB mas na verdade ele opera com os 4GB

mas nada que uma linha de registro sendo alterada ele passa a reconhecer os 4GB instalado na máquina

Cara, só a titulo de informação, o meu PC com o Windows XP e Vista, ambos 32bits reconhecem e usam os 4GB de ram instalados...

Não vou discutir o porquê. Afinal o meu diploma é de Comunicação Social, não de Ciências da Computadção.

Editado por rp.oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...