Postado 5 de agosto de 20187 anos comment_1189277 Pessoal preciso de ajuda! Eu tentei procurar antes de abrir o tópico, mas não consegui. Como faço para acentuar e colocar ç com esse teclado BEM diferente (rs)? Denunciar
Postado 6 de agosto de 20187 anos comment_1189306 sobre a cedilha, tentou option+c? sobre acentuação em geral, talvez esse artigo possa te ajudar: https://support.apple.com/pt-br/HT201586 Editado 6 de agosto de 20187 anos por sirisy Denunciar
Postado 6 de agosto de 20187 anos Autor comment_1189313 Perfeito! Funcionou. Agora só falta saber como faço para colocar acento agudo, circunflexo, til e a crase. Editado 6 de agosto de 20187 anos por Robson Ribeiro Denunciar
Postado 7 de agosto de 20187 anos comment_1189416 Esse é o teclado mesmo ou é uma daquelas proteções de silicone? Denunciar
Postado 7 de agosto de 20187 anos comment_1189486 Que doido Fera...mais vc fala/escreve Japones ou foi uma oportunidade que apareceu pra comprar esse Mac assim? Denunciar
Postado 7 de agosto de 20187 anos Autor comment_1189494 Que doido Fera...mais vc fala/escreve Japones ou foi uma oportunidade que apareceu pra comprar esse Mac assim?Oportunidade mesmo.Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk Denunciar
Postado 8 de agosto de 20187 anos comment_1189532 Cara, tenta ajustar o layout do teclado pra US - Internacional. É assim que sempre utilizei e é o mais prático pra mim pois permite acentuação. Denunciar
Postado 8 de agosto de 20187 anos Autor comment_1189533 1 hora atrás, brunogoulart disse: Cara, tenta ajustar o layout do teclado pra US - Internacional. É assim que sempre utilizei e é o mais prático pra mim pois permite acentuação. Já está configurado como Inglês EUA Internacional. Acabei descobrindo a melhor alternativa testando tecla por tecla. O melhor layout é o Inglês EUA Internacional . Combinações de teclas: ç = option + c (dica do sirisy) ´ = option + e ` = opton + _ ~ = option + n Denunciar
Postado 8 de agosto de 20187 anos Autor comment_1189534 Uma foto para vocês verem melhor o teclado. Denunciar
Postado 8 de agosto de 20187 anos Autor comment_1189536 Só para organizar e acrescentar uma acentuação que esqueci, aqui vai um novo post: O melhor layout é o Inglês EUA Internacional . Combinações de teclas: ç = option + c (dica do sirisy) ´ = option + e ^ = option + i ` = opton + _ ~ = option + n Denunciar
Postado 11 de agosto de 20187 anos comment_1189825 Bom saber. Eu sou estudante de língua japonesa e um dia pretendo comprar um macbook com esse teclado. Assim fica fácil pra alternar entre as línguas. Denunciar
Postado 11 de agosto de 20187 anos Autor comment_1189827 Bom saber. Eu sou estudante de língua japonesa e um dia pretendo comprar um macbook com esse teclado. Assim fica fácil pra alternar entre as línguas.Meu caro esse MacBook é muito legal.É uma questão de acostumar.Já tive vários, com layout ABNT e americano, mas esse está sendo o que mais curti.Para você vai cair como uma luva, pois quando você habilita a língua japonesa, ele configura 3 layouts automaticamente para a escrita deles: Kanji, Hiragana e Katakana.Confesso que por um instante fiquei interessado em aprender, mas hoje não disponho de tempo, quem sabe no futuro. Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk Denunciar
Postado 12 de agosto de 20187 anos comment_1189885 Se tiver interesse tenho o top case novo com o teclado americano. Denunciar
Postado 12 de agosto de 20187 anos Autor comment_1189892 Se tiver interesse tenho o top case novo com o teclado americano. Não, estou curtindo esse layout.Obrigado. [emoji6]Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk Denunciar
Postado 13 de agosto de 20187 anos comment_1189940 Eu converti um Retina 2015 do teclado espanhol para EUA e configurei o layout como EUA Internacional. Ficou perfeito. Foi só preciso trocar as teclas para refletir a configuração do software. Você também pode usar o Ukelele para configurar teclas ou consultar o mapa. É bem útil. Par acentuar, basta achar no seu teclado qual tecla está com o acento em específico, apertar essa tecla e depois a letra a acentuar. É bem mais rápido do que decorar os atalhos com option e não fica confusão mental quando for usar uma máquina com Windows ou Linux, já que o layout será igual. Denunciar
Postado 13 de agosto de 20187 anos Autor comment_1189949 Eu converti um Retina 2015 do teclado espanhol para EUA e configurei o layout como EUA Internacional. Ficou perfeito. Foi só preciso trocar as teclas para refletir a configuração do software. Você também pode usar o Ukelele para configurar teclas ou consultar o mapa. É bem útil. Par acentuar, basta achar no seu teclado qual tecla está com o acento em específico, apertar essa tecla e depois a letra a acentuar. É bem mais rápido do que decorar os atalhos com option e não fica confusão mental quando for usar uma máquina com Windows ou Linux, já que o layout será igual.Alan, sem alterar o layout físico do meu MacBook japonês, o melhor layout que identifiquei é o que já citei, testei vários...Mas, se você souber de algum outro que seja mais simples para uso do ç e da nossa acentuação em português com esse teclado, eu agradeço.Quanto a memorização dos atalhos, é bem fácil, não vejo problemas, ainda mais se observar que há outros atalhos que usamos no Mac OS corriqueiramente. Estes são só mais alguns, não me incomoda.Ah, isso não me interfere na mudança de um ambiente (SO/layout) para outro, e olha que uso dois diferentes no escritório e um terceiro na empresa, fora os teclados e consoles de servidores.Talvez minha dinâmica me permita maior tranquilidade.Uma curiosidade.... Esse Mac espanhol que você citou, tem uma foto dele?Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk Denunciar
Postado 13 de agosto de 20187 anos comment_1189950 Eu já vi uma vez um tipo de adesivo de vinil para se colocar sobre as teclas... podendo configurar conforme bem entender Denunciar
Postado 13 de agosto de 20187 anos Autor comment_1189951 Eu já vi uma vez um tipo de adesivo de vinil para se colocar sobre as teclas... podendo configurar conforme bem entenderJá me falaram isso também, mas eu prezo muito pela estética.Não sei se ficaria muito grotesco esse adesivo.Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk Denunciar
Postado 13 de agosto de 20187 anos comment_1189964 1 hora atrás, Robson Ribeiro disse: Já me falaram isso também, mas eu prezo muito pela estética. Não sei se ficaria muito grotesco esse adesivo. Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk Pior que quando eu vi, vi justamente "instalado" em uma máquina e o resultado é perfeito... Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.