Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD e HDD, melhor usar o FusionDrive ou separado?


Fellipe Henrique

Posts Recomendados

1 hora atrás, swsena disse:

Bom dia pessoal, embarcando neste tópico, tenho um iMac 2013 com fusion drive 1 tera+128 SSD, ocorre o seguinte, ele está reiniciando constantemente, eu tb rodo nele através de boot no Windows por 1 hd externo e a reinicialização não acontece, mesmo renderizando coisas complexas, qual a possibilidade de ser o fusion drive?

a mensagem de erro que aparece qd reinicializa é seu equipamento foi desligado e clica para gerar um relatório, entre em contato com o suporte que ajudou em vários procedimentos incluindo formatar de fábrica com a versão original e nada, atualizei e nada, diagnóstico Comand D e nada, disse para buscar uma assistência porém é caro e pode suar o display na retirada

A retirada do display de um iMac fininho é súper de boa e com a ferramenta apropriada, o risco é praticamente zero. Quanto a abertura do seu iMac, pode ficar tranquilo.

Seu iMac já é bem antigo, de 2013 e portanto é considerado vintage, então reparo oficial pela Apple esquece. Procura uma assistência especializada.

Pela idade do seu iMac, ACHO que pode ser o HDD ou o SSD com setores defeituosos que podem dar "crash" no sistema. E como você disse que no Windows isso não acontece, provável que seja o HDD ou SSD do seu iMac.

Baixa o aplicativo Smart Utility e executa no seu Mac. Não sei como é no caso de Fusion Drive, mas acredito que ele consegue separar os discos para análise. Se executando ele aparecer alguma das unidades em vermelho, pode providenciar a substituição. 

Dependendo do uso que você faz do seu iMac, levando em consideração que é um Mac bem antigo, normal o HDD apresentar problemas e acredito que seja isso mesmo.

Baixa o Smart Utility, faz o teste e posta o print com o resultado. 

Abs, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...