Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

SSD e HDD, melhor usar o FusionDrive ou separado?

Featured Replies

Postado
1 hora atrás, swsena disse:

Bom dia pessoal, embarcando neste tópico, tenho um iMac 2013 com fusion drive 1 tera+128 SSD, ocorre o seguinte, ele está reiniciando constantemente, eu tb rodo nele através de boot no Windows por 1 hd externo e a reinicialização não acontece, mesmo renderizando coisas complexas, qual a possibilidade de ser o fusion drive?

a mensagem de erro que aparece qd reinicializa é seu equipamento foi desligado e clica para gerar um relatório, entre em contato com o suporte que ajudou em vários procedimentos incluindo formatar de fábrica com a versão original e nada, atualizei e nada, diagnóstico Comand D e nada, disse para buscar uma assistência porém é caro e pode suar o display na retirada

A retirada do display de um iMac fininho é súper de boa e com a ferramenta apropriada, o risco é praticamente zero. Quanto a abertura do seu iMac, pode ficar tranquilo.

Seu iMac já é bem antigo, de 2013 e portanto é considerado vintage, então reparo oficial pela Apple esquece. Procura uma assistência especializada.

Pela idade do seu iMac, ACHO que pode ser o HDD ou o SSD com setores defeituosos que podem dar "crash" no sistema. E como você disse que no Windows isso não acontece, provável que seja o HDD ou SSD do seu iMac.

Baixa o aplicativo Smart Utility e executa no seu Mac. Não sei como é no caso de Fusion Drive, mas acredito que ele consegue separar os discos para análise. Se executando ele aparecer alguma das unidades em vermelho, pode providenciar a substituição. 

Dependendo do uso que você faz do seu iMac, levando em consideração que é um Mac bem antigo, normal o HDD apresentar problemas e acredito que seja isso mesmo.

Baixa o Smart Utility, faz o teste e posta o print com o resultado. 

Abs, 

• Respostas 23
  • Visualizações 12.2k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Achei: No caso do HDD vou colocar o outro SSD. Criando o Fusion Drive Atenção: Criar um Fusion Drive, fará com que todo o conteúdo dos discos selecionados para a criação do Fusion Drive

• O melhor seria apenas o SSD, porém se você tem muitos programas instalados, o melhor cenário é mesmo o Fusion Drive, invista também em memória RAM, quanto mais melhor.

Imagens Postadas

Postado

fiz o teste e deu nisto, tem como tentar recuperar as trilhas ou realocar?Captura de Tela 2021-04-11 às 12.16.30.png

• 1 mês depois...
Postado

Boa noite pessoal, eu consigo clonar um fusiondrive para um ssd?

• 2 semanas depois...
Postado
Em 27/05/2021 at 01:37, Tiago Mingau disse:

Boa noite pessoal, eu consigo clonar um fusiondrive para um ssd?

Consegue sim, pode usar o Utilitário de Disco ou programas como o Carbon Copy Cloner

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.