Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook White: 2.0 ou um usado 2.4


Leandro Radiologia

Posts Recomendados

Olá Pessoal!

Com a mudança das configs dos MB white, estou em duvidas no que comprar.

Estou indeciso em comprar um White 2.4 (800mhz Front side bus) ou o novo White 2.0 (1066) e claro, Gforce 9400M. É fato que usarei o MB pra Internet, Visualizacao de fotos, documentos pdf e coisas do tipo. Não penso em jogos, porém, fico pensando no desempenho da Máquina após o lançamento Snow Leopard.

O que acha pessoal? Gasto 3400 num MB white atual ou pago mais barato num 2.4 usado, porém, "antigo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se para você comprar um atual é uma opção, fique com o atual.

A DDR3 vai fazer toda a diferença no desempenho! Vale muito a pena!

Eu por exemplo pegaria um 2.0 antigo, mas é porque falta $$$.

Se eu não tenho $$$ nem para comprar o antigo ainda, imagine para comprar um atual.

E eu preciso urgente de uma máquina, apenas para estudar e uso leve.

Logo, comprar um atual não é uma opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vale mais a pena comprar o novo. A placa de video Gforce 9400M é MUITO melhor que a intel X3100. Tem um benchmark das duas rodando Quake na internet e a gforce teve quase 5 vezes o número de frames por segundo da intel, a diferença é grande. Mesmo que você não se interesse muito por jogos, o Snow Leopard fará uso dessa placa para processos gerais do sistema e a placa intel não terá suporte para essa nova tecnologia do Snow (OpenCL).

Se puder pagar, pegue o novo sem dúvida.

OBS: o macbook white novo com gforce não aceita DDR3, só DDR2 (667) como os outros white. A apple fez isso para não canibalizar vendas do macbook aluminum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Macbook White nao tem suporte as Memorias DDR3 , certo????

desculpe.... não vi que era o white novo que você estava comparando....

puts...

só se for para comprar o white novo só realmente se tu precisar de gráficos potentes.....

se tu não pretender trabalhar com edição de vídeo e tratamento de imagens constantemente, menos ainda jogos atuais..... então não é preciso da placa de vídeo nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

To com os dois Macs da assinatura.

Te digo, até agora não senti diferença entre os dois.

O white é 2.4 o Aluminum 2.0. Porem com as diferenças de Bus e tal fica praticamente igual.

Se fosse você pegaria um White 2.4 mesmo. Vai achar com preço bacana por ai. O meu estou pedindo R$ 2.800,00 mais o frete. Só estou esperando a confirmação de um interessado. Mas já tem mais 3 a fim dele.

rsss..

Vai de 2.4 e seja feliz....

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficarei com um 2.0 mesmo. O fato de comprar um Note novo tb me agrada muito.

O lance do Snow usar a placa de video para otimizar as rotinas faz muito sentido pra mim.

Mas, eu fico pensando: Pq a Apple não reduziria o preço do Unibody? Visto que os MB White apresentam muitos problemas com rachaduras e ao meu ver, isso custa muito dinheiro para empresa substituir gratuitamente as carcaças danificadas, não é mesmo? Sei lá, posso estar falando besteira, mas.... pq não "cortar o mal pela raiz" já que é notório a fragilidade desse material usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq o unibody é obviamente mais caro pra ser produzido. O policarbonato do MB foi substituido pra minimizar componentes estruturais e reduzir peso.

Tá cheio de usuário com MB white e que nunca teve problema, fora os iBook que foram produzidos durante trocentos anos com o mesmo material.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficarei com um 2.0 mesmo. O fato de comprar um Note novo tb me agrada muito.

O lance do Snow usar a placa de video para otimizar as rotinas faz muito sentido pra mim.

Mas, eu fico pensando: Pq a Apple não reduziria o preço do Unibody? Visto que os MB White apresentam muitos problemas com rachaduras e ao meu ver, isso custa muito dinheiro para empresa substituir gratuitamente as carcaças danificadas, não é mesmo? Sei lá, posso estar falando besteira, mas.... pq não "cortar o mal pela raiz" já que é notório a fragilidade desse material usado.

O snow só vai usar o Open CL se: a placa for compatível e se o programa que estiver sendo usado ter suporte para o Open CL, caso contrário, não muda nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo e acho que você deve pegar o white 2.0 com video novo. É importante você pensar no futuro também. É furada esse pensamento de pagar um pouco menos para levar o antigo (mais de um ano no mercado) quando você poderia ter o novo (lançamento). Daqui a alguns meses ou um ano quando o snow leopard e novas versões dos programas já estiverem disponíveis você vai ficar pensando que fez uma besteira em comprar o modelo ultrapassado. Ele terá um desempenho comparativo ainda pior, terá maior desvalorização e a performance de video será medíocre já que mesmo quando a x3100 foi lançada há uns 2 anos atrás, ela já era uma placa low-end. Não é a toa que a apple abandonou as placas da intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho essa dúvida porque comprei o mesmo mac agora rsrs. Eu sei que a RAM é DDR2 667 mas não sei se ele aceita ddr2 800. O bus dele é 1066 mas ram ddr3 eu já li que ele não aceita, seria muita facada no macbook alumium se o white tivesse o mesmo chip, a mesma ram, 25 por cento mais barato (nos eua) e ainda tem firewire.

Eu vi um video no youtube outro dia de um cara que comprou os dois macbooks (white nvidia e alumium) e fazia uma comparação entre os dois, ele disse que mesmo sendo 667 a ram DDR2 tem uma latência menor do que a DDR3 do aluminum então em alguns processos o white tinha desempenho melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na loja onde comprei, My Store em Campinas, tinham me informado que seria possível. Mas desde o início fiquei um pouco em dúvida na certeza que tinham me passado. Como queria um MAC de qq jeito, relevei a possibilidade de isso nào dar certo.

Quanto à DDR 800, alguém já leu se dá pra atualizar pra elas? Ou se vale a pena acrescentar mais 2 gb?

o forum tem me ajudado e muito a conhecer o MAC... obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

excelente post. Pelo que li, o pessoal já colocou e o OS reconheceu a 800. O rendimento, pelo que falaram, é melhor, mas não muito mais alto. Só que acho que deve valer muito a pena, considerando que a 9400M utiliza a memoria compartilhada, logo, melhorando-a, o video automaticamente eleva.

é... ddr3 parece fisicamente impossível. Não sabia, mas a DDR3 tem 204 pinos, parece... e a DDR2, 200. Não entendo muito de memória, mas não existe uma DDR2 1066?

enfim, pela Apple, no manualzinho "saiba tudo do seu MAC", realmente ela menciona que a MEM compatível só seria a PC5300 667 DDR2.... muito foda essa dissimulaçao.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

excelente post. Pelo que li, o pessoal já colocou e o OS reconheceu a 800. O rendimento, pelo que falaram, é melhor, mas não muito mais alto. Só que acho que deve valer muito a pena, considerando que a 9400M utiliza a memoria compartilhada, logo, melhorando-a, o video automaticamente eleva.

é... ddr3 parece fisicamente impossível. Não sabia, mas a DDR3 tem 204 pinos, parece... e a DDR2, 200. Não entendo muito de memória, mas não existe uma DDR2 1066?

enfim, pela Apple, no manualzinho "saiba tudo do seu MAC", realmente ela menciona que a MEM compatível só seria a PC5300 667 DDR2.... muito foda essa dissimulaçao.

abraços

Verdade. Existe sim DDR2 1066. Seria legal se o OS reconhecesse tal memória. Imagine a memória trabalhando com o mesmo clock da CPU? (modo sincrono)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade. Existe sim DDR2 1066. Seria legal se o OS reconhecesse tal memória. Imagine a memória trabalhando com o mesmo clock da CPU? (modo sincrono)

é verdade, mas parece que essas são de 240 pinos. Se for, pelo que li no manual da MAC, não daria, por só ter soquete de 200 pinos.

enfim, ainda verei mais sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...