Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh em MSI Wind, rola?


rp.oliveira

Posts Recomendados

Pessoal, estou pensando em comprar um MSI Wind. Pois pretendo me mudar em breve para outro Estado e não terei como levar o meu iMac G3 velho de guerra. Portanto, essa é a minha escolha inicial.

No entanto, é difícl colher muitas experiências de Hackintosh, elas são todas muito diferentes. Logo quero saber se algum usuário tem um MSI Wind com Hackintosh, e quais a sua experiência com esta pequena máquina.

Não, eu não pesquisei anteriormente nos posts do fórum. Por querer um tópico só com a experiência. O que os usuário dele podem me dizer. Só quero para trabalhos leves, como editar textos longos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, já existe vários tópicos falando sobre OSX no Wind. Fora vááááários sites falando e documentando como instalar o OSX no Wind, além de distribuições específicas para esta máquina, como o ideneb 1.4.

Sua justificativa não pareceu plausível, além do mais, ficar espalhando informações prejudica mais do que ajuda.

Portanto, pesquise.

Só adiantando... sim, funciona tudo, tudo mesmo. Eu tenho.

Abraços e boa sorte.

Editado por alex godoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já existe vários tópicos falando sobre OSX no Wind. Fora vááááários sites falando e documentando como instalar o OSX no Wind, além de distribuições específicas para esta máquina, como o ideneb 1.4.

Sua justificativa não pareceu plausível, além do mais, ficar espalhando informações prejudica mais do que ajuda.

Portanto, pesquise.

Só adiantando... sim, funciona tudo, tudo mesmo. Eu tenho.

Abraços e boa sorte.

Eu sei que é perfeitamente possível instaalr o hack no Wind, mas eu queria experiências sobre a estabilidade do sistema, se o uso é complicado tendo em vista que o processador é bem lento, perto do mini, pra começar. Era só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mais uma vez, estas informações existem aos montes, mas vou ajudar.

A instalação é muito tranquila e sem problemas. Você tem que buscar o drive de video e wireless posteriormente (acho que o ideneb 1.4 já possui), mas ainda assim é super simples de encontrar.

A velocidade é muito boa, diria que ele fica mais rápido do que com o Windows XP. Apropósito, no da minha esposa só tem o MacOS instalado, o Windows XP quando necessário é utilizado pelo Parallels. Ou seja, roda o MacOS e ainda por cima roda via virtualização o XP, e fica de boa.

Claro, ele está com 2 Gb.

A tela é boa, melhora se você esconder o dock. Só o que não fiz funcionar foi o som nos fones de ouvido, mas li que já tem como, não tive foi tempo pra procurar os drivers.

Pelo que lembro ele nunca travou, está usando o iatkos atualizado até o 10.5.5. Quando tiver tempo vou instalar o ideneb 1.4 que vem com o 10.5.6 e que inclusive tem uma parte da instalação dedicada ao Wind.

É isso, pode ir sem medo pois fica um MacBook sem nada a dever, até o backup ele faz de boa.

Ah sim, na formatação escolhi MBR de boa.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Parece que alguém ˆˆ B) andou dormindo de calça jeans....

Eu tenho um clone do wind da positivo (Mobo White 1050), e até o momento estou adorando. Instalei com uma imagem customizada para o Wind ( http://thepiratebay.org/torrent/4307757/MSIWindosx86.iso ) e, seguindo alguns tutoriais atualizei até o 10.5.6. Demorei alguns dias para conseguir configurar tudo direitinho, mas depois de ler muitos foruns de hackintosh na net,eu consegui deixar ele está bastante estável. Aliás, está tão bom quanto o meu MAC de verdade.

Os poucos problemas que ele tem são incompatibilidade de drivers:

Por exemplo, a placa de vídeo não funciona em modo clone quando ligada em um display secundário.Apenas em modo estendido. A saída de audio só funciona depois que eu uso um script para trocar das caixas de som para ela. Como o OSX86 usa BIOS e a OSX usa EFI, não dá para programar para o computador acordar em uma hora específica. Eu também não consigo abrir o menu "Special Charaters", em nenhum programa (não se isso é devido à driver ou outra razão). Microfone e entrada de audio não funcionam, e a webcam não funciona no photobooth, mas funciona em outros programas.

Fora esses probleminhhas contornáveis, eu realmente não tenho do que reclamar. E, pelo preço que a Apple Brasil está cobrando por seus produtos. esse bichinho vai me acompanhar por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rp.oliveira,

existe uma versão especial do Mac OSx86 para o MSI Wind.

A versão funciona no MSI Wind, Dell mini 9 ou ASUS eeePC.

Basta dar uma procurada nos diretórios de torrents.

Abraços!

Rodolfo Belentani • http://applehouse.wordpress.com/

Parece que alguém ˆˆ ;) andou dormindo de calça jeans....

Eu tenho um clone do wind da positivo (Mobo White 1050), e até o momento estou adorando. Instalei com uma imagem customizada para o Wind ( http://thepiratebay.org/torrent/4307757/MSIWindosx86.iso ) e, seguindo alguns tutoriais atualizei até o 10.5.6. Demorei alguns dias para conseguir configurar tudo direitinho, mas depois de ler muitos foruns de hackintosh na net,eu consegui deixar ele está bastante estável. Aliás, está tão bom quanto o meu MAC de verdade.

Os poucos problemas que ele tem são incompatibilidade de drivers:

Por exemplo, a placa de vídeo não funciona em modo clone quando ligada em um display secundário.Apenas em modo estendido. A saída de audio só funciona depois que eu uso um script para trocar das caixas de som para ela. Como o OSX86 usa BIOS e a OSX usa EFI, não dá para programar para o computador acordar em uma hora específica. Eu também não consigo abrir o menu "Special Charaters", em nenhum programa (não se isso é devido à driver ou outra razão). Microfone e entrada de audio não funcionam, e a webcam não funciona no photobooth, mas funciona em outros programas.

Fora esses probleminhhas contornáveis, eu realmente não tenho do que reclamar. E, pelo preço que a Apple Brasil está cobrando por seus produtos. esse bichinho vai me acompanhar por um bom tempo.

Ricardo, não sei se você sabe, mas pirataria por aqui é proibido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rp.oliveira,

existe uma versão especial do Mac OSx86 para o MSI Wind.

A versão funciona no MSI Wind, Dell mini 9 ou ASUS eeePC.

Basta dar uma procurada nos diretórios de torrents.

Abraços!

Rodolfo Belentani • http://applehouse.wordpress.com/

Cara, esse tópico já morreu, pois a minha dúvida foi sanada com uma coisa muito importante: PESQUISA nos tópicos anteriores.

Mesmo assim, muito obrigado pela sua ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.5k
×
×
  • Criar Novo...