Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Há um ano atrás comprei meu primeiro Macbook. Sempre quis ter um, mas considerava inviável devido aos preços praticados.

Comprei um usado, Macbook Pro 15` Core2duo 4gb de ram e 500gb de HD modelo mid 2009. Atualizei para o El Capitan assim que saiu.

Vim de um HP i5 com Windows. Não senti muita diferença na fluidez do sistema, mas a demora para abrir os apps sempre me incomoda um pouco... Para internet, conectar o iPhone pelo iTunes, estudos e  baixar filmes e passar para pendrive, tudo tranquilo.

Alguns mais específicos, como o Parallells (trabalho com CorelDraw) só rodam por extrema necessidade. E quando o Windows esta rodando, esqueça o osX, roda com dificuldade apenas o Windows. BootCamp no MBP 2009 só Windows 7, para o Corel x8 preciso do Win10.

Estava pensando em fazer um upgrade de RAM, para rodar melhor o Parallells alocando 4 GB para Windows e 4 GB para OSX... Minhas questões:

1- Vale a pena aumentar só a ram, ou um SSD seria a única solução?

2- A memoria ram é especifica para cada modelo mac, ou qualquer ram (até de pc) funcionaria?

3-Esqueço tudo e compro um mais recente, com HD para baratear (mesmo que usado).

Grato!

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Tenho um MacBook 2010 configuração parecida com essa tua e fiz o upgrade para 8gb de ram e ssd. 

Cara, para poder te ajudar melhor eu deveria usar o corel para comparar o antes e depois, mas no geral eu com certeza recomendo esse up. Não pensaria em trocar o Mac sem fazer o up e testa-lo. Muda MUITO!

Att

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...