Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal,

Tenho um Macbook Pro mid 2010 há quase 6 anos e ele é simplesmente fantástico. Há quase 2 anos troquei o HD dele por um SSD de 1Tb da Samsung e upgrade de memória RAM para 8Gb. Tenho Windows 10 (original) pelo Boot Camp.

Antes da troca do HD pelo SSD ele travava a placa de vídeo pelo Boot Camp, mas o próprio Windows recuperava e beleza. No entanto, após o lançamento do El Capitan começou a travar no Mac OS também. E ele não se recupera, simplesmente a tela apaga e a única saída é desligar "a força" no botão.

O maior problema é que isso tem se tornado frequente no Mac OS (mais até que no Boot Camp). Pelo que notei não é falta de memória RAM, até porquê ele trava em operações simples. Pelo que tenho percebido nesse tempo todo, acredito que o travando se dá pela placa de vídeo (dedicada).

Se alguém puder me ajudar agradeço muito, pois estou bem contante com o meu Mac ainda (mesmo sendo de 2010). Ele é bem rápido e atende à todas as minhas necessidades, só que está atrapalhando muito esses travamentos.

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Rapaz, entrei no fórum para perguntar desse mesmo problema. Tenho igualmente um Macbook Pro i5 2.4 15"Mid 2010 que funcionava beleza até que troquei o drive de DVD por um SSD OWC Mercury 6G 120GB para usar para sistema e deixei o HD original para dados. Agora o danado apaga do nada mesmo fazendo coisas simples. Estou usando Yosemite.

Postado

Descobri qual o problema. Pau de fabricação na placa de video Nvidia ... https://communities.apple.com/pt/thread/2772

Fala pessoal,

Tenho um Macbook Pro mid 2010 há quase 6 anos e ele é simplesmente fantástico. Há quase 2 anos troquei o HD dele por um SSD de 1Tb da Samsung e upgrade de memória RAM para 8Gb. Tenho Windows 10 (original) pelo Boot Camp.

Antes da troca do HD pelo SSD ele travava a placa de vídeo pelo Boot Camp, mas o próprio Windows recuperava e beleza. No entanto, após o lançamento do El Capitan começou a travar no Mac OS também. E ele não se recupera, simplesmente a tela apaga e a única saída é desligar "a força" no botão.

O maior problema é que isso tem se tornado frequente no Mac OS (mais até que no Boot Camp). Pelo que notei não é falta de memória RAM, até porquê ele trava em operações simples. Pelo que tenho percebido nesse tempo todo, acredito que o travando se dá pela placa de vídeo (dedicada).

Se alguém puder me ajudar agradeço muito, pois estou bem contante com o meu Mac ainda (mesmo sendo de 2010). Ele é bem rápido e atende à todas as minhas necessidades, só que está atrapalhando muito esses travamentos.

Postado

Não quero ser chato e nem aquele que traz as más notícias.... mas esse caso do vídeo dedicado nVidia dos Pros foi motivo de recall no passado. Não sei se a Apple ainda repara sem custos (acho que não, pois já faz um bom tempo), e até tem empresas que oferecem o "conserto" desse problema, mas muitas vezes ele volta a ocorrer. Trata-se de uma solda fria no chip de vídeo da nVidia que ao longo do tempo vai se deteriorando, e é justamente essa solda que as oficinas por aí tentam refazer, mas nem sempre resolve.

Solução definitiva é trocar a logic board, nem preciso dizer que isso sai bem caro. Porém, não lembro onde li há um bom tempo atrás, que havia uma forma de fazer com que o Mac OS X utilizasse somente o vídeo Intel, aquele que é integrado ao CPU. Você perde todo o poder de vídeo da sua placa dedicada, é claro, mas serve como um paliativo. Se não me engano, tinha que baixar algum software de terceiros que mudava sei lá o que no kernel para fazer o sistema deixar de considerar como "existente" a placa de vídeo problemática. Mas de novo: faz tempo que li sobre isso e não tenho certeza se ainda se aplica aos sistemas mais recentes.

Boa sorte, galera!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...