Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal

Tenho um Macbook Pro final de 2011 e tenho algumas dúvidas a respeito da possibilidade de uso de acessórios bluetooth, mas especificamente os novos mouse e teclado..

Vi em um fórum da própria apple que alguns usuários não conseguiram usar o teclado em macbooks anteriores a 2012, mesmo tendo o El Capitan atualizado.

Não consegui achar as especificações dos novos acessórios, mas imagino que eles devam exigir conexões bluetooth com versões mais novas e que logicamente não funcionariam no meu mbp, que conta (até onde eu sei) com bluetooth 2.1. 

Caso ele realmente só funcione com uma versão mais nova de conexão, o uso daqueles adaptadores bluetooth USB resolveria? 

E aproveitando o post.

No caso de outros acessórios como caixas de som, fones, etc, que exigem uma conexão mais novas, podem rodar em mbp mais antigos de alguma maneira?

Agradeço desde já a atenção

Abraços

Postado

Ricardo até onde sei e na descrição das páginas dos produtos:

• Magic Mouse 2 e Magic Keyboard = Computador Mac com OS X v10.11 ou posterior e habilitado para Bluetooth.
  • Magic Trackpad 2 = Computador Mac com OS X v10.11 ou posterior e habilitado para Bluetooth 4.0.

Tecnicamente apenas o Magic Trackpad 2 não funcionaria com os MacBooks Pro de 2011. Tenho um modelo desses e lembro que na época de lançamento dos acessórios fiquei decepcionado pois o Trackpad, que mais me interessaria, não funcionaria com meu Mac.

Sugiro que verifique no aplicativo Mactracker se há informações de qual bluetooth eles utilizam. O Magic Trackpad 2 utiliza o modelo mais novo do bluetooth LE (Low Energy) por isso que não funciona nos Macs mais antigos.

Postado
Em 03/05/2016 at 17:06, DAndreBeck disse:

Ricardo até onde sei e na descrição das páginas dos produtos:

• Magic Mouse 2 e Magic Keyboard = Computador Mac com OS X v10.11 ou posterior e habilitado para Bluetooth.
  • Magic Trackpad 2 = Computador Mac com OS X v10.11 ou posterior e habilitado para Bluetooth 4.0.

Tecnicamente apenas o Magic Trackpad 2 não funcionaria com os MacBooks Pro de 2011. Tenho um modelo desses e lembro que na época de lançamento dos acessórios fiquei decepcionado pois o Trackpad, que mais me interessaria, não funcionaria com meu Mac.

Sugiro que verifique no aplicativo Mactracker se há informações de qual bluetooth eles utilizam. O Magic Trackpad 2 utiliza o modelo mais novo do bluetooth LE (Low Energy) por isso que não funciona nos Macs mais antigos.

Pois é cara.

Não tinha achado essas especificações. Então, acho que já posso investir nos novos acessorios.

Aproveitando... você usa fones bluetooth no seu mac? Pergunto porque, alem do mouse e teclado, tenho duvidas em relação a fones de ouvido e caixa de som bluetooth para uso no mbp... Voce tem alguma experiencia com o uso desses aparelhos?

Vlw cara. Abraço

Em 04/05/2016 at 10:01, caioalexandre disse:

Posso te confirmar que o Magic Keyboard funciona. Uso ele no eu MacBook, Late 2011.

E o que você esta achando Caio? Recomensda o investimento?

Eu achava o antigo mouse um pouco duro, as vezes até impreciso. Mexi por alguns minutos nesse novo mouse e achei que estava beeeem diferente do antigo.

Vlw. 
Abraço.

Postado

Vou te dizer que é simplesmente o melhor teclado que eu já usei até agora, MAS não acho que valha R$ 749. Eu só peguei esse que eu tenho porque foi com uma pessoa por preço de custo da gringa ($99). Caso seja por este, recomendo a compra com certeza!

Postado
Em 11/05/2016 at 14:01, Ricardo Cefali disse:

Pois é cara.

Não tinha achado essas especificações. Então, acho que já posso investir nos novos acessorios.

Aproveitando... você usa fones bluetooth no seu mac? Pergunto porque, alem do mouse e teclado, tenho duvidas em relação a fones de ouvido e caixa de som bluetooth para uso no mbp... Voce tem alguma experiencia com o uso desses aparelhos?

Vlw cara. Abraço

E o que você esta achando Caio? Recomensda o investimento?

Eu achava o antigo mouse um pouco duro, as vezes até impreciso. Mexi por alguns minutos nesse novo mouse e achei que estava beeeem diferente do antigo.

Vlw. 
Abraço.

Ricardo uso o fone bluetooth Plantronics BackBeat GO 2 (Bluetooth 2.1 + EDR) num MacBook early 2011 sem problemas. Se não me engano até os que possuem o bluetooth 3.0 funcionam normalmente nesse Mac. Os que possuem a versão 4.0 (LE) não são compatíveis.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...