Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - acesso a impressora compartilhada


Posts Recomendados

Salve, pessoal.

Meu problema é o seguinte: tenho um PC com uma multifuncional Epson CX5900 conectada via USB e compartilhada direitinho, com nome curto e sem caracteres especiais. Tá tudo certo pq do outro meu note, que também é PC, tudo funciona perfeitamente.

O caUso é que pelo meu MacBook com Leopard eu não consigo achar esta impressora, nem pelo SMB nem pelo Print&Fax applet. Estranho pra caramba. A arquitetura aqui é por roteador DLINK, rede sem fio, tá tudo funcionando, exceto a impressora no Mac.

Qualquer ajuda será muito bem vinda!

Forte abraço.

Jefferson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pois é, já tentei tudo isto, inclusive baixei um pacote com utilitários e drivers no site da Epson, vasculhei CD, ajuda, fóruns por aí e tudo mais, não vi nada parecido. Já tentei de tudo no note, infelizmente sem sucesso. Ele simplesmente se recusa a "ver" a impressora compartilhada. Menos cabelos na cabeça neste momento.

Valeu pelas dicas, mas já havia tentado isto muito antes de postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu tenho um iMac e um pc, ambos ligados em um roteador d-link, daquele mais vagabundo. Minha Epson CX5900 funcionava perfeitamente em meu iMac e no PC via bonjour. Essa semana enquanto tentava scanear um documento notei que a multifuncional não era reconhecida no "Captura de Imagem". Deixei pra lá, vai ver é alguma coisa passageira, pensei.

Hoje acabei de confirmar que minha CX5900 não mais funciona... Estou desconfiado da atualização para o 10.5.2, mas não lembro se o problema já estava antes do upgrade ou não. Reinstalei todos os drivers pelo cd e tive certeza do problema na hora que o instalador pede para conectar o cabo USB. O instalador fica preso nesse momento e diz que não há nenhum dispositivo conectado.

Tentei baixar os drivers no site da Epson, mas não adianta de nada, pois os drivers que estão lá são os mesmo do CD, com data de 30/11/2006!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Estou na mesma situação...

Só que com uma CX4500.

Toda rede Mac / Pc funcionando perfeitamente...

Mas nada de "enxergar" a impressora.

Alguém com alguma novidade sobre isso?

Será que o problema é mesmo da Epson?

Ela funciona perfeitamente quando instalada localmente.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de inúmeras tentativas e leitutas de forums e blogs consegui "enxergar" no instalar nova impressora, a rede do PC na "orelha" windons...

Incrível pois não sei exatamente como isso aconteceu,mas consegui inclusive localizar o drive da mesma na hora de escolher o próprio drive.

Depois tentei fazer o mesmo no Mac Mini (que compõe a rede tb ) e não consegui.

Sinceramente estou aliviado e decepcionado em não saber como ajudar outras pessoas e a eu mesmo no futuro.

mas acho que estou perdoado, pois sou usuário Mac faz apenas 3 semanas.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...