Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sobre mac mini - compra


cimerio

Posts Recomendados

Você pode usar memoria de 1600, mas o seu mini trabalhará em 1333.

No site da Apple ela "capa" os modelos, mas o seu aguenta 16gb sim.

SDD eu recomendo Samsung, tive por 2 anos sem problema algum;

 

Obrigado William, vou em busca (valores) de dois slots 8GB 1333 então.

O SSD seria bom, ter 1 de 500 e deixar outro 500 HDD ou troca os dois HDD por 1 SSD ou 2 SSD.  ( pergunto isso pq sou ignorante no assunto...rss)

 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relacionando o correto é vc utilizar a capacidade de memoria que informa no site da Apple, o mid 2011 pode não rodar bem com 16 a 1600mhz, recomento apenas 8gb a 1333, fica dentro da especificação do fabricante. Lembro que Mac não é Win, e tem o histórico de funcionar bem quando as recomendações do fabricante são atendidas. 

 

Recomendo colocar um SSD primeiro caso não possa colocar os dois. O SSD vai dar uma vantagem grande quando a utilização dos aplicativos, mesmo com 4Gb. 

SSD até hoje vi varias marcas rodar bem, logico que se fosse possível colocar em PCI-E como os originais de fabrica seria um paraíso. Porem vai ter que se contentar com SATA mesmo.

Mesmo assim, o ganho é grande.

Coloque um SSD e seja feliz, é fácil trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relacionando o correto é vc utilizar a capacidade de memoria que informa no site da Apple, o mid 2011 pode não rodar bem com 16 a 1600mhz, recomento apenas 8gb a 1333, fica dentro da especificação do fabricante. Lembro que Mac não é Win, e tem o histórico de funcionar bem quando as recomendações do fabricante são atendidas. 

 

Recomendo colocar um SSD primeiro caso não possa colocar os dois. O SSD vai dar uma vantagem grande quando a utilização dos aplicativos, mesmo com 4Gb. 

SSD até hoje vi varias marcas rodar bem, logico que se fosse possível colocar em PCI-E como os originais de fabrica seria um paraíso. Porem vai ter que se contentar com SATA mesmo.

Mesmo assim, o ganho é grande.

Coloque um SSD e seja feliz, é fácil trocar.

Você se contradisse em um mesmo post. Se for pra usar apenas o especificado pela Apple, o SSD não iria "rodar bem", assim como as memórias, já que essas máquinas não tinham suporte oficial da Apple para SSD.

 

A controladora de memórias dos processadores Intel Core iX fica no processador, sendo assim irrelevante a placa lógica e afins, quem vai controlar a memória é o processador. O processador do Mini mid 2011 suporta 16gb. Quanto ao barramento, 1600mhz é o máximo suportado pela memória, como o controlador de memória (do processador) vai trabalhar no máximo a 1333mhz a memória vai trabalhar abaixo.

 

Eu tinha um MBP mid 2012, com suporte oficial da Apple máximo para 8gb, que não rodava bem com 16gb, ele não rodava bem porque na verdade ele voava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relacionando o correto é vc utilizar a capacidade de memoria que informa no site da Apple, o mid 2011 pode não rodar bem com 16 a 1600mhz, recomento apenas 8gb a 1333, fica dentro da especificação do fabricante. Lembro que Mac não é Win, e tem o histórico de funcionar bem quando as recomendações do fabricante são atendidas. 

 

Recomendo colocar um SSD primeiro caso não possa colocar os dois. O SSD vai dar uma vantagem grande quando a utilização dos aplicativos, mesmo com 4Gb. 

SSD até hoje vi varias marcas rodar bem, logico que se fosse possível colocar em PCI-E como os originais de fabrica seria um paraíso. Porem vai ter que se contentar com SATA mesmo.

Mesmo assim, o ganho é grande.

Coloque um SSD e seja feliz, é fácil trocar.

 

Bom dia Teófilo, no meu caso urgentemente é memória mesmo, por isso pinto a dúvida.

 

6ST7sK.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Teófilo, no meu caso urgentemente é memória mesmo, por isso pinto a dúvida.

 

6ST7sK.png

Seu Mac tem um processador i7-2635qm, como pode ser visto no link abaixo, ele suporta até 16gb de memória. O barramento máximo seria de 1333mhz, o que quer dizer que não precisa comprar uma memória de barramento superior, mesmo que essa funcione com o seu processador.

 

http://ark.intel.com/products/53463/Intel-Core-i7-2635QM-Processor-6M-Cache-up-to-2_90-GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu Mac tem um processador i7-2635qm, como pode ser visto no link abaixo, ele suporta até 16gb de memória. O barramento máximo seria de 1333mhz, o que quer dizer que não precisa comprar uma memória de barramento superior, mesmo que essa funcione com o seu processador.

 

http://ark.intel.com/products/53463/Intel-Core-i7-2635QM-Processor-6M-Cache-up-to-2_90-GHz

 

Sim, pelas dicas e estudos, vou em busca de dois slots de 8gb 1333 - vi no mercado (Kingston e Corsair) estou decidindo valores e etc...

 

 

 

Essa questão do medidor de memória é muito relativa, pois o OS vai enchendo pra agilizar o processo e conforme você for usando ele vai liberando o que não for mais necessário.

O meu mbp de 16 gb fica com 3-4gb livres.

 

William, entendi o lance do medidor.

Na hora que tirei o print, só estava com o Navegador aberto, e mais nada.

Notei que meu Mac Mini esquenta muito.. quando estou usando algum programa. (isso que ele fica em um lugar arejado)

 

Por isso optei em dar uma atenção na memória.  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pelas dicas e estudos, vou em busca de dois slots de 8gb 1333 - vi no mercado (Kingston e Corsair) estou decidindo valores e etc...

 

Na hora que tirei o print, só estava com o Navegador aberto, e mais nada.

 

Notei que meu Mac Mini esquenta muito.. quando estou usando algum programa. (isso que ele fica em um lugar arejado)

Sobre as marcas de memórias. Eu sempre que posso, opto pela Corsair sobre a Kingston. Não que a Kingston seja ruim, mas a MINHA experiência com Corsair costuma ser superior.

 

Sobre o consumo de memória. O sistema operacional, por estratégia de gerenciamento de memória, mantém os arquivos recentes em memória após o encerramento do programa. Exemplo, acabei de fechar o Mail, o SO vai manter os arquivos usados pelo mail em memória, assim quando eu abrir o Mail novamente, não será preciso acessar o disco novamente para carregar o Mail. Essa memória fica como um cache de arquivos, assim que outro programa precisar dela, o sistema operacional libera para uso.

 

Sobre esquentar. Existem certas rotinas em determinados programas que podem provocar superaquecimento, renderização de gráficos, por exemplo. Outra coisa que pode acontecer é sujeira no cooler, pasta térmica ressecada e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você se contradisse em um mesmo post. Se for pra usar apenas o especificado pela Apple, o SSD não iria "rodar bem", assim como as memórias, já que essas máquinas não tinham suporte oficial da Apple para SSD. A controladora de memórias dos processadores Intel Core iX fica no processador, sendo assim irrelevante a placa lógica e afins, quem vai controlar a memória é o processador. O processador do Mini mid 2011 suporta 16gb. Quanto ao barramento, 1600mhz é o máximo suportado pela memória, como o controlador de memória (do processador) vai trabalhar no máximo a 1333mhz a memória vai trabalhar abaixo.

Eu tinha um MBP mid 2012, com suporte oficial da Apple máximo para 8gb, que não rodava bem com 16gb, ele não rodava bem porque na verdade ele voava.

 

 

 

Desculpe a maquina em referencia é Mini e não PBP, são configurações internas diferentes.

E o mini 2011/12 já tem suporte a SSD e disco misto SSD/HD.  Sobre as memorias porque comprar 1600mhz se a placa só trabalha a 1333mhz e a 1333mhz é mais barata.

Entendo que comprar a de 1600 é desperdício e colocar mais de 8gb pode até suportado ou não. 

Não tem contradição o SSD vai ser rodado em SATA como qualquer disco rígido normal, e após o Lion é possível ativar o TRIM diretamente no sistema, sendo esta ativação prevista pela Apple.

Retifico que Mac não é Win portando para manter suas características deve-se observar as configurações originais sempre.

Qualquer tentativa de fazer diferente pode vir a ser uma loteria e ter maquina travando.

Editado por Teófilo Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Desculpe a maquina em referencia é Mini e não PBP, são configurações internas diferentes.

E o mini 2011/12 já tem suporte a SSD e disco misto SSD/HD.  Sobre as memorias porque comprar 1600mhz se a placa só trabalha a 1333mhz e a 1333mhz é mais barata.

Entendo que comprar a de 1600 é desperdício e colocar mais de 8gb pode até suportado ou não. 

Não tem contradição o SSD vai ser rodado em SATA como qualquer disco rígido normal, e após o Lion é possível ativar o TRIM diretamente no sistema, sendo esta ativação prevista pela Apple.

Retifico que Mac não é Win portando para manter suas características deve-se observar as configurações originais sempre.

Qualquer tentativa de fazer diferente pode vir a ser uma loteria e ter maquina travando.

 

Eu conheço bem as diferenças entre as máquinas. Mas como disse, a controladora de memória fica no processador e não na placa mãe/lógica, portanto quem determina quanto de memória será suportado é o processador e não a placa, logo se o i7 da máquina dele suporta 16gb, a máquina tem suporte aos 16gb.

 

Quanto ao barramento da memória, eu não disse que uma memória de 1600mhz nessa máquina vai rodar a 1333mhz, ou seja, não vai dar problema. Não incentivei a compra de módulos de maior barramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...