Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBA não dorme quando fecha a tampa


joaohess

Posts Recomendados

Olá

Estou com um problema no Boot Camp com o Vista em um MacBook Air:

Às vezes, quando eu fecho a tampa do computador, ele simplesmente não dorme (apenas apaga a tela). Algumas vezes eu não percebi que ele não dormiu (a luzinha fica ligada constantemente -não piscante) e quando eu abri ele novamente estava muito quente. Este é um problema gravíssimo, visto que pode danificar o hardware do MacBook Air.

Parece que o mesmo acontece com o MacBook Air da minha mãe, rodando Boot Camp no XP.

Infelizmente, sou obrigado a utilizar o Vista no meu MacBook Air, então alguém sabe como resolver esse problema?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

o que o EDUcwb falou é verdade, porém, voce pode nas preferencias de energia do vista, fazer com que o computador "hiberne" depois de certo tempo ligado, depois que ele entrar em hibernacao, (voce pode ajustar esse tempo para de 1min a 5h) feche a tampa e aja como se ele estivesse em"sleep", quando voce voltar e abrir a tampa ele voltará da hibernacao sendo necessario apenas o logon. Veja que, no mac os, mesmo em sleep, algumas coisas como a conexao wifi nao é desabilitada, isso quer dizer que voce pode deixar seu computador baixando "torrents" ou whatever, a noite toda sem problemas, no windows isso nao acontece, tudo é desabilitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de instalar o Vista você colocou o disco do MacOS para instalar os drivers né?

Certa vez tive este problema e descobri que foi porque a instalação dos drivers não tinha sido bem sucedida.

O resto funciona de boa? Teclas de atalho, trackpad reconhecendo mais que um dedo etc?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja que, no mac os, mesmo em sleep, algumas coisas como a conexao wifi nao é desabilitada, isso quer dizer que voce pode deixar seu computador baixando "torrents" ou whatever, a noite toda sem problemas,

Sério? No meu macbook pro seu eu fecho a tampa ele entra em sleep e não baixa nada. mas vou testar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é aconselhado isso, pois o calor fica "preso" e pode prejudicar sua máquina.

Não prejudica muito.... principalmente nas máquinas com backlit de LED como o MBA e os macbooks mais recentes, pois elas esquentam bem menos....

Mas se fizer isso, mantenha a máquina em local arejado... nada de colocar na capinha hein :P

Olá

Estou com um problema no Boot Camp com o Vista em um MacBook Air:

Às vezes, quando eu fecho a tampa do computador, ele simplesmente não dorme (apenas apaga a tela). Algumas vezes eu não percebi que ele não dormiu (a luzinha fica ligada constantemente -não piscante) e quando eu abri ele novamente estava muito quente. Este é um problema gravíssimo, visto que pode danificar o hardware do MacBook Air.

Parece que o mesmo acontece com o MacBook Air da minha mãe, rodando Boot Camp no XP.

Infelizmente, sou obrigado a utilizar o Vista no meu MacBook Air, então alguém sabe como resolver esse problema?

Abraços

se você instalou os drivers direitinho....

Isso você olha nas opções de Energia no painel de controle do Windows. Lá tem uma opção do que fazer quando fechar a tampa do aparelho.

o que o EDUcwb falou é verdade, porém, voce pode nas preferencias de energia do vista, fazer com que o computador "hiberne" depois de certo tempo ligado, depois que ele entrar em hibernacao, (voce pode ajustar esse tempo para de 1min a 5h) feche a tampa e aja como se ele estivesse em"sleep", quando voce voltar e abrir a tampa ele voltará da hibernacao sendo necessario apenas o logon. Veja que, no mac os, mesmo em sleep, algumas coisas como a conexao wifi nao é desabilitada, isso quer dizer que voce pode deixar seu computador baixando "torrents" ou whatever, a noite toda sem problemas, no windows isso nao acontece, tudo é desabilitado.

Eu posso estar errado, mas.... pelo que eu sei:

- O Windows tem a opção Sleep sim, que no windows recebe o nome de "estado de espera".

- E quando ele entra em Sleep ele não fica baixando nada, o que acontece é que alguns programas previnem que a máquina entre em Sleep(como o Transmission, basta olhar nas preferências dele), permitindo que continue baixando mesmo com a tampa fechada. Mas a máquina não entrou realmente em Sleep(segundo o próprio Transmission).

Afinal, o conceito do modo "Sleep" ou "Espera" é exatamente desligar o máximo possível de componentes, exceto a alimentação da memória RAM. Se algum programa ficar rodando então ele não desligou nada além da tela.

- Quando ele entra em Sleep de verdade ele não desabilita as placas de rede(e wifi) apenas para o caso do usuário der login nele, fazendo a máquina acordar, para acessar coisas remotamente... mas essa opção pode ser desabilitada. Essa opção se limita ao hardware da máquina, o que não é problema nos Macs.

- A hibernação (conhecida como Deep Sleep ou Safe Sleep nos Macs) sim, salva o conteúdo da RAM no HD e desliga tudo.

são opções que recebem nomes diferentes em cada sistema, mas já eram suportados faz tempo neles e agem da mesma maneira(sim, na espera do windows pode fazer ele ser acordado por uma placa de rede, dependendo da placa mãe).

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os drivers estão instalados corretamente, acho eu, porque já reinstalei diversas vezes... O trackpad funciona (exceto tap-to-click) e de resto, td ok...

Quanto ao negócio de fechar a tampa, DE VEZ EM QUANDO ele realmente vai pro sleep (espera) no Vista/XP (no MacOS, sempre), mas o pior é que quando eu abro a tampa quando ele não dormiu, ele simplesmente não liga (nem no botão POWER). As configurações estão para entrar em Sleep (espera) quando fecha a tampa, mas nem sempre ele está entrando no modo de espera...

Vou tentar usar a hibernação então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os drivers estão instalados corretamente, acho eu, porque já reinstalei diversas vezes... O trackpad funciona (exceto tap-to-click) e de resto, td ok...

Quanto ao negócio de fechar a tampa, DE VEZ EM QUANDO ele realmente vai pro sleep (espera) no Vista/XP (no MacOS, sempre), mas o pior é que quando eu abro a tampa quando ele não dormiu, ele simplesmente não liga (nem no botão POWER). As configurações estão para entrar em Sleep (espera) quando fecha a tampa, mas nem sempre ele está entrando no modo de espera...

Vou tentar usar a hibernação então...

Vi procurando pelo google que acontece algo assim por incompatibilidade com os drivers do windows.... mas para isso iria sair um patch pelo Windows Update no final março ou abril.

Vou tentar encontrar mais informações mais tarde sobre o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os drivers estão instalados corretamente, acho eu, porque já reinstalei diversas vezes... O trackpad funciona (exceto tap-to-click) e de resto, td ok...

Quanto ao negócio de fechar a tampa, DE VEZ EM QUANDO ele realmente vai pro sleep (espera) no Vista/XP (no MacOS, sempre), mas o pior é que quando eu abro a tampa quando ele não dormiu, ele simplesmente não liga (nem no botão POWER). As configurações estão para entrar em Sleep (espera) quando fecha a tampa, mas nem sempre ele está entrando no modo de espera...

Vou tentar usar a hibernação então...

É um problema bem grande e você não é o único.

Encontrei diversas supostas soluções, pois para uns funcionam, para outros não.

A primeira coisa que recomendo, antes de tentar qualquer uma das "soluções" é fazer uma lista de cada componente do computador, e buscar no site do fabricante a versão mais atual do driver, pois com certeza lá você obtém uma versão mais recente do que a Apple distribui.

Também mantenha seu Windows atualizado...

Vamos as "soluções":

1 - Instalar um driver mais antigo da placa Wi-Fi(ele tem um bug, que é que ele não consegue trocar de rede, então para trocar você tem que desligar e ligar a placa):

Para placas broadcom

http://www.radarsync.com/driver/d274540-br...network_adapter

Você pode também tentar atualizar diretamente no site do fabricante(como dito antes)... pois o driver mais novo pode ter tido todas as correções.

(Fonte: http://discussions.apple.com/message.jspa?...8355329#8355329 )

2 - Atualizar o driver de vídeo

Para placas Intel GMA

http://downloadcenter.intel.com/filter_res...mp;submit=Go%21

(Fonte http://blogs.vishwak.com/blogs/venkat/arch...sing-vista.aspx )

3 - Marcar (no windows vista) as opções de permitir o computador entrar em Sleep quando compartilhando mídias, nas opções avançadas de energia.

(Fonte: http://discussions.apple.com/message.jspa?...8293977#8293977 )

4 - Desativar serviços Apple... entrando em executar e digitando "services.msc" (sem aspas) e apertando Enter para listar serviços

... 'Apple OS Switch Manager' and 'Apple-Time Server' ...

(Fonte: http://discussions.apple.com/message.jspa?...7652224#7652224 )

5 - Desativar o serviço bluetooth no services.msc

(Fonte: http://discussions.apple.com/message.jspa?...7838216#7838216 )

Ou seja, é um problema generalizado, e muitos componentes podem estar afetando o problema.

Espero que alguma das coisas listadas aqui funcionem para você.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.7k
×
×
  • Criar Novo...