Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MACBOOK PRO 2009 TELA NO PONTO DE INTERROGAÇÃO


Robson Monteiro

Posts Recomendados

Há que se ponderar algumas coisas...

 

Um HDD "mid-end" como por exemplo os que equipam macbooks dessa geração, tem uma taxa média de leitura/gravação entre 60~80 MB/s, um SSD padrão SATA II (3Gbps) possui uma taxa média de leitura/gravação entre 210~250 MB/s, já um SSD padrão SATA III (6Gbps) irá oferecer uma taxa média de leitura/gravação entre 470-550 MB/s.

 

Como sua máquina possui interfaces SATA II você estaria dentro do limite teórico de 250 MB/s, portanto, procure (meio dificil encontrar mas acha) SSDs com interface SATA II, caso não encontre e queira investir num SATA III use a dica do Adalberto, não invista nos TOPs, pegue um mediano de razoável custo/benefício.

 

Óbvio que há muitos fatores que podem afetar esses valores, por favor, ninguém seja inocente de levar esses números ao pé-da-letra, Ok ?

 

De resto meus amigos, é avaliar a velha máxima do melhor "custo/benefício". Eu hoje considero o SSD o item mais importante depois da RAM em casos de upgrade de componentes. De uma taxa digamos 80 MB/s para uma taxa de +200 MB/s com um custo atrativo não há muito o que justificar em se manter num HDD. Particularmente num Macbook o SSD é atrativo pois é mais seguro que um HDD em questão de movimentação da máquina e até em casos de quedas ou impactos leves.

 

Os SSDs não possuem partes mecânicas, possuem eficiência energética melhor, o único "se" que me faria continuar num HDD seria na hipótese de eu precisar de um grande volume de dados no HD interno, algo digamos da ordem de 1TB em diante, SSDs nessa capacidade são muito caros, diaria até proibitivos e no quesito "custo por GB" nada consegue bater os HDDs tradicionais neste momento.

 

Lógico que cada caso é um caso, o que é bom pra mim pode não ser para você, portanto, avalie se a troca é válida e se encaixa no seu orçamento, de resto, se estiver feliz com seu HDD continue com ele.

 

Grande abraço !

Pollaris e Aldalberto, muito obrigado pelas dicas e orientações são de extrema importância e jamais imaginava de que teria essa diferença nos SSDs, e verei e irei procurar com tranquilidade esse SSD sata 2, como relatei o macbook está liso o yosemite está uma maravilha, so esquentando mesmo, mas com a base deu uma melhorada, valeu a dica moçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo, HD híbrido com SSD, custo beneficio muito grande e não tem grandes diferenças de um SSD.

 

Procurando ML, vc encontra por bom preço, exemplo dele:

http://www.seagate.com/br/pt/internal-hard-drives/solid-state-hybrid/laptop-solid-state-hybrid-drive/

 

Youtube:

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...