Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini (GeForce 9400M) & Games (COD4)


reccelx

Posts Recomendados

Saudações,

Adoro o Mac Mini... tive a primeira geração (G4) e a segunda (core duo) ... estou pensando em comprar o Novo Mini para faze-lo de Media Center (conectado numa LCD de 42")

...

Acontece que sou VICIADO em Call of Duty 4, e fecharia todas para mim se o Mini Rodasse legal o COD4, pois tenho um iMac no escritório (Radeon Pro 2600) que roda perfeito, e também tenho um Vaio FW (Radeon Mobility 3470) que roda igualmente bem, o qual uso pra jogar quando estou viajando.

gostaria de saber se alguém pode relatar a experoência com games e esse novo chipset de video.

e no geral, se a performace desse chipset da nVidia é satisfatório para rodar no caso esse game. (a mem. de video é compartilhada, correto? e não dedicada.)

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

beleza,

voce roda via bootcamp?

tudo no high? ... que res. ?

e outra coisa, essa mem de video é compartilhada, certo?

...

pois verifiquei q na versao mais simples do mini, o chipset compartilha 128 de memória pra video...

Eu rodo via BootCamp, tudo no high em 1280x800 (no MacBook) ou 1680x1050 (no monitor, um Samsung T220).

A memória é compartilhada mesmo, por isso o ideal é enfiar logo 4Gb de RAM na máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu rodo via BootCamp, tudo no high em 1280x800 (no MacBook) ou 1680x1050 (no monitor, um Samsung T220).

A memória é compartilhada mesmo, por isso o ideal é enfiar logo 4Gb de RAM na máquina.

Hmmm, interessante... mas vi na sua assinatura que você possui também um Macbook Pro... mas estamos falando do Macbook Aluminium (com a geForce 9400) correto?

Outra coisa, no site da Apple mostra que as duas versões do MacMini possuem a geForce 9400, porém a versão mais barata compartilha 128 de Mem. para video, enquanto que a segunda compartilha 256.

Será que isto se deve ao fato de que o primeiro possui apenas 1GB de ram e o segundo, 2GB?

ou seja, a mem de video é compartilhada mediante a quantidade RAM disponível na máquina...

estou om essa dúvida também, pois tenho medo de comprar o Mini mais barato e ficar apenas com esses 128mb de video.

Obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm, interessante... mas vi na sua assinatura que você possui também um Macbook Pro... mas estamos falando do Macbook Aluminium (com a geForce 9400) correto?

É isso mesmo, eu tenho os dois mas estamos falando do Aluminum, que roda jogos muito melhor que o meu Pro.

Outra coisa, no site da Apple mostra que as duas versões do MacMini possuem a geForce 9400, porém a versão mais barata compartilha 128 de Mem. para video, enquanto que a segunda compartilha 256.

Será que isto se deve ao fato de que o primeiro possui apenas 1GB de ram e o segundo, 2GB?

ou seja, a mem de video é compartilhada mediante a quantidade RAM disponível na máquina...

estou om essa dúvida também, pois tenho medo de comprar o Mini mais barato e ficar apenas com esses 128mb de video.

Pelo que eu entendi a quantidade de memória compartilhada não é vinculada à disponívelna máquina e sim à capacidade da placa de vídeo mesmo. O primeiro modelo tem uma GeForce de 128mb enquanto o segundo modelo tem uma de 256mb. Se você, por exemplo, tiver o segundo modelo com 1GB de RAM, ele ainda sim usaria 256mb para o vídeo.

Obrigado pelas respostas.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, eu tenho os dois mas estamos falando do Aluminum, que roda jogos muito melhor que o meu Pro.

Pelo que eu entendi a quantidade de memória compartilhada não é vinculada à disponívelna máquina e sim à capacidade da placa de vídeo mesmo. O primeiro modelo tem uma GeForce de 128mb enquanto o segundo modelo tem uma de 256mb. Se você, por exemplo, tiver o segundo modelo com 1GB de RAM, ele ainda sim usaria 256mb para o vídeo.

:)

bem, entendi isso mediante ao que consta nas observações

"2 - Memory available to Mac OS X may vary depending on graphics needs. Minimum graphics memory usage is 128MB for 1GB configuration and 256MB for 2GB configuration."

anyway, só preciso saber se a geForce com 128mb dá conta do COD4....

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu quero conversar com você... eu tenho o COD4 original e o MacBook Pro Unibody... via bootcamp.

Na 9600GT eu já deixo as configurações um pouco abaixo do máximo para poder conseguir uma taxa de 70 fps... tudo no HIGH fica mais ou menos 40 FPS.

Ai dia desses liguei na 9400 e caiu para 40 FPS e 25 FPS respectivamente (médio e high). Sempre em 1024x768.

Ai você diz que roda lisinho... queria saber como você configurou o drive da nVidia, o jogo, etc, etc, etc.

Ou é uma questão de conceito, pra mim abaixo de 60 FPS não dá pra jogar, porque faz muita diferença na net.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Alex!

Quando chegar em casa hoje à noite eu anoto os setting e vejo quantos FPS fica aqui pra você comparar, ok? A única coisa que eu tenho certeza é que não mexi em nada dos settings do driver da nVidia. Essa parte tá tudo default.

Um abraço,

Leonardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ops!

Acho que a quantidade de vídeo esta relacionada a quantidade de memória RAM pois é compartilhada. Não acredito que a Apple ia trabalhar com duas placas diferentes mas com o mesmo chipset.

Alguém ai que já tenha comprado pode falar sobre ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Eu rodo no meu macbook branco! caramba! ele tem uma placa da intel! essa da nvidia deve rodar bem pra caramba!

ei amigo, já tive um Macbook igualzinho ao seu, e o COD4 não rodava mas nem com reza braba. esse chipset antigo da intel (X3100) é uma grande porcaria.

anyway, quero esclarecer minhas dúvidas sobre esse chipset novo da nvidia, e especialmente em relação ao COD4

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estava pesquisando sobre isso agora mesmo e encontrei a seguinte informação:

O novo Mac mini recebeu algumas melhorias por baixo do capô também, começando com o processador gráfico. Por mais que chip gráfico do mini continue integrado, a diferença é que ele foi trocado por um Nvidia GeForce 9400M, encontrado na linha de MacBooks. Além de melhor capacidade de processamento , o 9400M tem a vantagem de utilizar até 128MB da memória principal do mini (quando tem 1 GB instalado, e até 256MB, com 2GB no sistema). O mini mais antigo com Intel GMA 950 chegava, no máximo, a 64 MB.

fonte: http://br.tecnologia.yahoo.com/13032009/77...o-mac-mini.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

A GeForce 9400 é um pouquinho mais lenta que a 3470, coisa de 200 pontos no 3DMark 05, então se vc consegue rodar bem com a segunda, vai conseguir se satisfazer com a 9400 também.

Outra coisa: roda CoD4 liso, com uma resolução de 1280, em tudo no Máx, eu duvido! Sacrificar FPS tira a diversão do game. A menos que essa 9400 for melhor que uma 8600M que não é verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GeForce 9400 é um pouquinho mais lenta que a 3470, coisa de 200 pontos no 3DMark 05, então se vc consegue rodar bem com a segunda, vai conseguir se satisfazer com a 9400 também.

Outra coisa: roda CoD4 liso, com uma resolução de 1280, em tudo no Máx, eu duvido! Sacrificar FPS tira a diversão do game. A menos que essa 9400 for melhor que uma 8600M que não é verdade.

Bem vamos aos fatos:

1. Coloquei 3GB no mac mini, e de 128 compartilhado para vídeo, passou para 256.

2. Estou jogando agora o COD4 com uma méda de 50fps (config low-med) ... jogo tranquilo, ligado por HDMI numa LCD 37" full hd

3. Essa GeForce 9400M é boazinha, mas não faz milagres... não entendi pq colocaram ela nos iMacs novos também... visto que a Radeon Pro HD dos iMacs anteriores é muito melhor.

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em outros sites/fórums até rola a pergunta: A Apple trocará a nVidia pela ATI por causa dos problemas ocorridos últimamente? A Apple mantém a nVidia nos seus produtos por causa da performance per watt, se comparar desempenho e consumo, verá que as soluções da nVidia são mais eficiêntes, pelo menos por enquanto. Mas já que os iMacs são desktops, e conectados a energia o tempo todo, seria melhor deixar as soluções da ATI, já que as mesmas não tiveram problemas como as 8600M da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em outros sites/fórums até rola a pergunta: A Apple trocará a nVidia pela ATI por causa dos problemas ocorridos últimamente? A Apple mantém a nVidia nos seus produtos por causa da performance per watt, se comparar desempenho e consumo, verá que as soluções da nVidia são mais eficiêntes, pelo menos por enquanto. Mas já que os iMacs são desktops, e conectados a energia o tempo todo, seria melhor deixar as soluções da ATI, já que as mesmas não tiveram problemas como as 8600M da vida.

ok...

De qualquer maneira o mac mini está se saindo bem como HTPC... filmes com o plex (upscaling ligado inclusive), fotos, musica e... jogos

cod4, PES2009... e para relembrar, Half Life 2 (orange box pack)

tudo no mini!!!

...

citei a radeon do iMac anterior pq faço alguns testes comparando com meu iMac... e a HD2600 pro é bem boa anyway...

Editado por reccelx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok...

De qualquer maneira o mac mini está se saindo bem como HTPC... filmes com o plex (upscaling ligado inclusive), fotos, musica e... jogos

cod4, PES2009... e para relembrar, Half Life 2 (orange box pack)

tudo no mini!!!

...

citei a radeon do iMac anterior pq faço alguns testes comparando com meu iMac... e a HD2600 pro é bem boa anyway...

Aproveitando o tópico, devo trocar meu mac no fim de semana. Atualmente, o que demanda mais do meu macbook são os vídeos em HD. Tenho baixado em 720p pq o meu MacBook não suporta 1080p. Alguém com o MacMini early 2009 poderia dizer qual a experiência com MKVs em 1080p? Devo ligar meu monitor full hd no mini-dvi -> dvi e a tv full hd no adaptador mini displayport -> hdmi, já consegui encontrar e comprei logo, hehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, devo trocar meu mac no fim de semana. Atualmente, o que demanda mais do meu macbook são os vídeos em HD. Tenho baixado em 720p pq o meu MacBook não suporta 1080p. Alguém com o MacMini early 2009 poderia dizer qual a experiência com MKVs em 1080p? Devo ligar meu monitor full hd no mini-dvi -> dvi e a tv full hd no adaptador mini displayport -> hdmi, já consegui encontrar e comprei logo, hehehe!

dae Leandro..

bem, seguinte...

Estou com meu mac mini (early 2009) conectado numa samsung 40" FULL HD....

testei tudo que conexao: DVI -> HDMI .... mini DisplayPort (adaptador monoprice) -> HDMI ... e acabei ficando com o VGA mesmo.... pois por hdmi não ficou muito bom... ainda que a imagem fique mais cristalina, com mais brilho, etc o Drawback do HDMI ficou bem ruin com fontes, bordar e serrilhados do sistema em geral.

não sei dizer se isso é uma falha do próprio mac mini em relacao ao HDMI, por software, pois quando ligado por Hdmi o sistema interpreta como output de TV (permitindo overscan) .. diferente do VGA q parece ser "nativo" ... ainda que analógio.

no forum do 123macini.com tem diversos posts a respeitos... vai no tópico Mac Mini HTPC

...

pois bem, acabei ficando com VGA mesmo... se sua tv for full hd acredito que nao tem problema algum... fiz diversos testes com videos 1080, blu-ray, etc... e ficou a mesma coisa ligado por vga (1920x1080)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que você falou isso, acho que não vou nem tirar o adaptador do blister, vou vender e comprar um mini displayport -> dvi mesmo. Mas isso nem era tanto a minha preocupação, era mais para saber se o Mac Mini aguentava processar 1080p sem engasgar, mas, como você falou, ele está rodando os diversos formatos sem problemas

obrigado pela explicaçao, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...