Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Apple Watch] Garantia e Cobertura no Brasil

Posts Recomendados

Prezados,

Li o post, muito interessante e completo, que fala sobre a falta de novidades acerca do lançamento do Apple Watch no Brasil.

Na matéria, que está neste link https://macmagazine.com.br/2015/08/20/e-o-apple-watch-no-brasil-cade/surge a informação de que já existe toda uma plataforma da Apple Brasil para a prestação de suporte do Apple Watch. Mas pera aí! Ele ainda não é comercializado no Brasil. Tudo bem... mas lembrem-se de que ele já foi homologado pela Anatel. Um dos leitores do MM enviou este print:

20-suporte.jpg

Muitos devem se lembrar dos casos envolvendo iPhones comprados no exterior em que a Apple simplesmente nega a garantia. Daí passei a pensar: se eu compro um Apple Watch nos EUA, adquiro o Apple Care para o mesmo, e ele vem e apresenta problemas aqui no Brasil, basta entrar em contato com o suporte? Liguei para o 0800-761-0880 e não há a opção de suporte para Apple Watch ao telefone e da mesma forma o Apple Advisor me disse que só é prestada a garantia para produtos comercializados no Brasil. Mas e a homologação pela Anatel? E os estoques que supostamente já existem e ainda não foram liberados?

Como fica tudo isso? Eu estou pensando numa resposta. É mais uma daquelas sinucas de bico em que a Apple nos coloca. Será que o Apple Watch já pode ser considerado como um produto mundial da marca? Seu lançamento se deu em apenas 22 países, mas como eu disse, ele já está homologado pela Anatel (em todos os seus modelos e variantes) e já há toda uma rede de suporte on line para o mesmo. Resolvi entrar diretamente no site da Apple Brasil e seguir os procedimentos para encontrar o suporte para algum produto e mesmo sem ter o serial number de um Apple Watch, eis o que achei:

11934546_1140456369299360_80839765488482

11885693_1140456372632693_67016215831841

Fiquei um tanto confuso, mas pelo menos consigo concluir que quem comprou um Apple Watch pode ficar tranquilo, pelo menos até a Apple Brasil complicar.

Abs.

Gustavo

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Raphael Farias Miranda
      Fala pessoal, beleza?
      Estou migrando uma parte do ecossistema Apple pro Windows e por isso estou vendendo algumas coisas.
      Bora comprar?
      https://drive.google.com/drive/folders/1Ebw9nPOMs_gq7A53Sb89q8vlji4_HP73?usp=sharing
      1....MacBook Pro (13-inch, 2017, Four Thunderbolt 3 Ports)........................R$ 9.000
      2....iPad Pro (9.7-inch, Wi-Fi + Cellular) (sem caixa)......................................R$ 2.000
      3....Apple Pencil - 1a geração..........................................................................R$ 800
      4....Apple Watch Series 4 GPS Aluminum 44mm (4th gen)........................... R$ 2.400
      5....Home Pod (com caixa)...............................................................................R$ 2.500
      6....Home Pod (sem caixa)...............................................................................R$ 2.400
      7....Apple TV 4K 32 gb..................................................................................... R$ 1.000
      8....Fone de ouvido - BOSE SoundSport Free Wireless...................................R$ 1.200
      9....Adaptador USB-C HDMI + USB original.....................................................R$ 350
      10..Pulseira loop esportiva Nike preta para caixa de 44 mm......................... R$ 350
      Os envios serão pelos Correios ou transportadora.
      Frete a consultar.
      Pagamento: TED ou PIX
      Mercado Livre: Dependendo da negociação tento ver, pois as taxas deles são muito altas.

• Por FabioZ
      Olá pessoal!
      Vendo Apple Watch SE 40 mm, GPS cinza espacial. Adquirido em fevereiro de 2021 na loja iPlace. Acompanha caixa, magsafe, pulseira preta original nunca utilizada e pulseira da iPlace vista nas fotos.
      Em perfeito estado, sem riscos ou marcas. Dou referências para negociação via TED ou PIX.
      Valor: R$ 2.000,00 + frete

Abraço e aguardo contato!

• Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 

Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 

• Por Giovanni Schiavolin
      Olá pessoal bom dia! 

Comprei um macbook air m1 no mercado livre, e o vendedor emitiu nota e mandou junto com o produto. 
      Essa nota dele, vale para apresentar na garantia da apple? 
      Fui colocar o número de seria no site https://checkcoverage.apple.com/br/pt e diz que esse número de serie não é válido.
    • Por Vinicius95
      Estou vendendo o meu Apple Watch de uso social. Utilizo um Sport no dia a dia e este para eventos. Está em perfeitas condições, sem riscos, arranhões ou amassados. Como grande diferencial para a versão mais simples, é a tela de Safira, que não risca, seu corpo em aço inoxidável com bastante requinte e luxo. Ideal para pessoas exigentes.
      Esta unidade acompanha a pulseira Milanese Loop original dourada, com caixa do relógio e da pulseira!
      Por se tratar da versão de INOX, ele possui a funcionalidade de LTE/Cellular (utilizar sem precisar estar com o iPhone por perto) , compatível com operadoras Brasileiras!

Valor: R$ 4.000
      Esse valor é a vista mas posso anunciar no Mercado Livre para pagamento através de cartão de crédito!
      Posso enviar por Sedex com seguro ou para retirada na cidade de Curitiba!
      NÃO ACOMPANHA O SUPORTE DAS FOTOS!
      Caso queira fotos em RAW, as possuo, me chame nos contatos da assinatura!

• Por titanium
      Olá pessoal, recentemente troquei meu Apple Watch Series 4, pelo AppleCare+ no shopping morumbi. Desde que recebi esse novo as vezes a Digital Crown deixa de funcionar para rolar telas dos aplicativos. Especialmente na tela de configurações, você gira coroa e ela roda lisa sem vibrar, ai você tem que rolar a tela com o dedo... tem hora que volta a funcionar mas logo apresenta esse problema novamente.
      Já desemparelhei e emparelhei 3 vezes em momentos diferentes, e o problema volta a acontecer. Tenho horário com o genius dia 10/12. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema ou soube de algo parecido. Meu medo é chegar lá e não apresentar esse problema, como disse é intermitente, as vezes rola as vezes não...
    • Por nandase
      Olá,
      Eu possuo as pulseiras originais esportivas da Apple mas, em um mundo que cobram 525 reais por ela, fica impossível comprar outras. Qual é o local indicado para comprar outras paralelas? E que não corra o risco de cair o relógio. 
    • Por vitoruch
      Olá pessoal,

Desculpem se postei no local errado, nao achei uma área específica pro Apple Watch.

Minha esposa tem um Apple Watch 2 38mm, em perfeito funcionamento, mas com a bateria dando sinais do tempo. Onde posso trocar isso? Sou de Campinas-SP e fui numa autorizada oficial da Apple (iPrime) e eles disseram que não fazem isso! Será que o único lugar seria na loja oficial do Morumbi? E se for assim, alguém sabe se vão cobrar o preço de um novo? Há alguma alternativa que valha a pena, para não ter que aposentar o AW2?
      Qualquer dica é benvinda, obrigado!
      Vitor
    • Por Marlonfuh
      Pessoal, boa tarde! 

Como vocês são em relação as pulseiras do apple watch? Eu comprei várias chinesas, gosto de mudar de acordo com a ocasião. Mas você vai tendo as suas favoritas, algumas são diferentes do que você esperava e umas que você acaba não usando, por serem parecidas e tals. Vocês são assim também? 
      E quem gosta, conhece boas marcas pra indicar pra comprar? Com modelos diferentes e de qualidade? Deixa aí... 

Vlw! 

A fotos das minhas, as com mais são as que eu uso, as com menos são as que não. Devia ter um canal de trocas de pulseiras por aqui! haha

• Por Alexia Victoria
      tenho um Apple Watch series 3 que com um pouco mais de um ano ficou com a tela totalmente  verde, como passou alguns dias da garantia levei na apple e eles quiseram que eu pagasse o preço de quase um novo pois não tem conserto (por algo que eu nem foi por minha causa e possivelmente é um defeito oculto) e não acho que compense, logo meu relógio está parado e  não sei se há conserto, já aconteceu com alguém? Acham que tem algum conserto ou qual seria o possível problema?

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52,7k
    • Total de Posts
      439,7k
  • Criar Novo...