Postado 2 de fevereiro de 201511 anos comment_1049410 Boa noite, pessoal. Tudo bem? Estou fazendo um curso de SQL, e estou tendo dificuldades de achar algo dessa linguagem para o sistema da maçã. Meu pc acabou morrendo e estou só com o Macbook disponível, localizei em um site o MySQL, fiz o download, instalei e não apareceu nada nos aplicativos, não sei se tem que fazer algo para habilitar ele. ( Achei apenas a menção dele no Preferências de Sistema, em que habilitei o MySQL Server [comunicação], fora isso nada. ) Alguém usa o SQL no Mac sem ser via Windows? (instalação de máquina virtual) Tenho um Macbook white de 2009 ele tem apenas 2 gb de ram ( sei que é pouco mas para o que uso está de bom tamanho) e não queria instalar uma máquina virtual para não comprometer o funcionamento. (Ocasionar lentidão, etc...) Denunciar
Postado 2 de fevereiro de 201511 anos comment_1049421 Caro Guilherme, Como diria Jack, o Estripador: vamos por partes ... Quando você diz que está fazendo um curso de SQL e precisa dele instalado, está se referindo a um GERENCIADOR DE BANCO DE DADOS ou simplesmente a linguagem SQL (compatível com inúmeros bancos, inclusive o MySQL). Se você estiver se referindo a um gerenciador, sim você instalou apenas ele no seu Mac. Agora o seu Mac está apta a ser um servidor MySQL. Caso precise criar um banco, ou mesmo abrir um banco já existente para efetuar consultas, inclusões, etc, pode usar o Navicat For MySQL (http://www.navicat.com/products/navicat-for-mysql#mac). Agora, se está precisando de algum banco para testar comandos SQL, existe o SQLite (que é 0800 também) e também possui ferramentas grátis para manipulação. Para o MySQL não consegui achar nada "de grátis", tanto que comprei o Navicat (paguei US$ 99,00 Obamas na versão padrão não-comercial)! Existem outros bancos de dados muito bom, como MariaDB, PostgreeSQL que são free e possuem ferramentas para manipulação. E, é claro, a maioria é paga! Quanto a sua máquina, não sei como ela se comportaria. Você conseguiria rodar o Windows XP com o Parallels tranquilamente sem comprometer a performance da sua máquina e teria o famoso MySQLWorkbench rodando! Valeu! Denunciar
Postado 2 de fevereiro de 201511 anos comment_1049426 O MySQLWorkbench existe para mac, o problema que tenho há tempos é que o recurso de auto completar ferra o aplicativo. Desativei, nunca mais tive nada. Esse navicat não conhecia, vou testar. Denunciar
Postado 2 de fevereiro de 201511 anos comment_1049427 Como o amigo acima disse você precisa de uma ferramenta para executar as consultas, recomendo para Mysql o Sequel Pro Grátis: http://www.sequelpro.com/ Editado 2 de fevereiro de 201511 anos por Pedro Puppim Denunciar
Postado 2 de fevereiro de 201511 anos comment_1049429 Se for só para estudar os camandos SQL o mac tem nativamente o SQLite ( http://goo.gl/DWqkqf ). Baixe o sqlitebrowser ( http://goo.gl/iWTchO ) e vai poder acompanhar o curso rodando as queries !!! Tudo muito leve e rápido. Aprendi bastante com ele os comando básicos... Editado 2 de fevereiro de 201511 anos por Willy Denunciar
Postado 2 de fevereiro de 201511 anos Autor comment_1049541 Olá pessoal, boa noite! Desculpem não ter sido claro, estou querendo SQL para criar banco, criar tabelas, realizar consultas, enfim, treinar os comandos que aprendo no curso. Baixei o SequelPro e o Navicat, estou mexendo neles, alguns não deram certo como o SQLite, ele abre via terminal. (Acho que ainda sou novato para isso... kkkkkkkkkkk ) Gostei bastante do SequelPro e do Navicat, era exatamente o que precisava! Muito obrigado pessoal!! Denunciar
Postado 1 de julho de 201510 anos comment_1067636 existe o sql yog mas acho q so tem para win Denunciar
Postado 12 de julho de 201510 anos comment_1068894 solução que utilizo pra programar no MAC: instalar o VirtualBox e rodar um Linux (Ubuntu Server) para rodar Apache, PHP, Mysql e o que mais precisar. Um bom cliente é o PHPMyAdmin que roda no servidor web.. me atende.... Denunciar
Postado 12 de julho de 201510 anos comment_1068895 solução que utilizo pra programar no MAC: instalar o VirtualBox e rodar um Linux (Ubuntu Server) para rodar Apache, PHP, Mysql e o que mais precisar. Um bom cliente é o PHPMyAdmin que roda no servidor web.. me atende.... Pode usar tudo isso nativamente no OS X, ou tu entende muito da área e usa recursos do Ubuntu Server que não existem no OS X? Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.