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DESCASO! Só isso que eu tenho a dizer.

 

Comprei um iPhone 6 64gb na loja Claro do Shopping Pátio Paulista em São Paulo.

 

Na hora tentei ligar o aparelho e o vendedor disse que estaria sem bateria. Tranquilo.

 

Chego em casa tento conectar o iPhone no carregador, ele começa a carregar e sobe o logo da Apple, porem ele desliga de novo. Fica nesse looping infinito.

 

Tentei restaurar no iTunes, não dava. erro 4005.

 

Deixei carregando na tomada a noite inteira, e de manhã nenhum sinal de vida.

 

Bom levei para loja Claro eles não quiseram resolver meu problema, disse que era apenas com a Apple. Pegaram meu aparelho e tentaram colocar o cabo e o CABO NÃO ENTRAVA MAIS OBS: NÃO FORCEI NADA!

 

Me indicaram levar na iPlace. Levei, mas não estava em horário de funcionamento mais. Levei na Saraiva do Shopping Morumbi e eles me disseram que eu teria que pagar pelo concerto... 

 

CARA EU NÃO LIGUEI O APARELHO, EU NÃO CONSIGO LIGAR, COMO PODE SER MAL USO???

 

 

DESCASO TOTAL COM O CONSUMIDOR... Apple ta cada dia pior.

 

 

 

 

  • Respostas 15
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Postado

Não acredito que o problema seja com a Apple. Se você estava numa loja Claro, comprando um aparelho novo, ele tinha que ligar na hora. Aparelhos novos vem carregados de fábrica, portanto não justifica não ligar na loja.

Exija da loja a troca. Caso se recusem, vá ao PROCON. Nosso amigo Gustavo Jacottet, que é especialista no assunto, pode opinar melhor que eu, mas acredito que o caminho seja este.

Postado

Magno, entrei em contato com a Apple, eles disseram que com a Claro é só no dia da compra, depois resolve com a Apple... 

 

Cara se eu não conseguir deixar na assistencia hoje, como não consegui ontem na Saraiva, terei que chamar a polícia na loja da Claro para resolver. 

 

Conversei com uns policiais ontem e tal e eles me disseram que não podem obrigar a Claro me dar um novo, mas podem me ajudar a pegar o nome do gerente e vendedor para abrir um processo no PROCON-SP. 

 

Foda que eu trabalho e não tenho tempo...

Postado (editado)

Mencionei a Apple porque você disse que "Apple cada dia pior". Daí acho que a falha MAIOR é da Claro. Minha opinião!

Esse negócio de não ligar na hora, dizer que é bateria e mandar você levar... Não engulo isso. O aparelho tem que ser testado na hora. Mas não foi esse o caso.

Ainda insisto no PROCON, pois, pelo seu relato, o aparelho já saiu da loja com defeito. Baseio-me no seu relato.

Desejo sucesso e vá atualizando o tópico para futura referência.

Editado por magno fh
Postado

Resumindo, você foi na Claro e comprou um iPhone com defeito que nem ligava. Eu jamais sairia da loja com um iPhone que não está ligando, não tem essa de bateria, não precisa carregar o iPhone pra ligá-lo quando você compra.

Postado (editado)

E pelo contato que você fez com a Apple, eles não disseram para enviar pelos correios para troca ou algo do tipo? Nem recomendaram levar numa assistência pra trocar por um novo?

 

Uma coisa é certa, aparelho novo sempre vem com uma carga na bateria, pode ser pouca ou muita, mas sempre vem. Se o vendedor disse que estava sem bateria, era para ele mesmo oferecer e deixar o iPhone carregando por um tempo pra ligar, ou seja, foi completamente má fé do mesmo. Na certa já tinham separado esse aparelho com defeito para repassar para alguém. Não sei quem deve resolver, mas na minha visão, a Claro deveria te dar um novo na mesma hora. Eu imagino o trabalho todo de ficar indo de loja em loja e recebendo notícia ruim para, no final das contas, entregar o aparelho pelos correios ou numa iPlace da vida e ainda ficar sem o celular por um tempo.

 

O "engraçado" é que no país com o iPhone mais caro do mundo (como se isso já não bastasse), ainda é essa burocracia toda pra ter o mínimo que lhe é de direito: um aparelho funcionando.

 

No mais, te desejo sorte aí no que precisar fazer.

Editado por Heit0r
Postado

Pensei a mesma coisa, Heit0r. Alguém deve ter devolvido este aparelho com defeito e eles, de má fé, separaram para repassar a alguém.

Se foi com defeito de fábrica porque não devolver à Apple?

Postado

Caros, 

 

 

Obrigado pelas respostas.

 

FINALMENTE consegui um passe com a Apple. Fui em uma assistência na Berrine, o tecnico constatou um PEDAÇO DE CARREGADOR dentro do meu iPhone e disse que não podia fazer nada. Fui na matriz da Claro, próxima a Berrine e ameacei chamar a policia, porque pelo artigo 37 do CDC tenho direito de cancelar o plano. Ai me indicaram uma assistência ao lado, levei e lá e FINALMENTE resolveram. Me deram o prazo de um aparelho novo entre amanhã e quinta feira.

 

 

Enfim, cuidado com compras de aparelhos celulares em operadoras. 

 

Valeu!

Postado

Po tu devia ter visto o cara tirar o lacre da caixa e ligar o aparelho da sua frente , como já disseram ai não existe comprar um celular na loja e sair com ele sem ligar , enfim , boa sorte ai pra ti mano e fica de olho nesses babacas .

Postado

Aparelho comprado na Claro, deve ser trocado na própria Claro em até 07 dias após a compra, caso o defeito tenha sido percebido nesse periodo. Porem caso vc nao queira maiores dores de cabeça, seu aparelho esta dentro do prazo de garantia, e é praticamente impossivel a entrada alimentadora do iphone ser danificada com a colocação incorreta do conector lightning, até pq esse conector entra de ambos os lados.

Entre em contato com o setor de assistencia da Apple 0800-761-0880.

Postado

Aparelho comprado na Claro, deve ser trocado na própria Claro em até 07 dias após a compra, caso o defeito tenha sido percebido nesse periodo. Porem caso vc nao queira maiores dores de cabeça, seu aparelho esta dentro do prazo de garantia, e é praticamente impossivel a entrada alimentadora do iphone ser danificada com a colocação incorreta do conector lightning, até pq esse conector entra de ambos os lados.

Entre em contato com o setor de assistencia da Apple 0800-761-0880.

 

Alex, ja resolvi com a Apple, evitar dores de cabeça e tal. Até quinta feira estarei com um iDevice novo.

 

Em relação ao cabo lightning, apos o teste na Claro, no dia posterior a compra, o aparelho já não entrava cabo... Estou com a suspeita de que na hora do teste deles, enfiaram um cabo paralelo e quebrou dentro do meu iDevice.

 

att

Postado (editado)

Alex, ja resolvi com a Apple, evitar dores de cabeça e tal. Até quinta feira estarei com um iDevice novo.

 

Em relação ao cabo lightning, apos o teste na Claro, no dia posterior a compra, o aparelho já não entrava cabo... Estou com a suspeita de que na hora do teste deles, enfiaram um cabo paralelo e quebrou dentro do meu iDevice.

 

att

Otimo Guilherme. Na Apple dificilmente vc tera problemas se seu aparelho for homologado, ainda mais sendo nacional. Os caras são careiros mas possuo devices da maca desde 2008 e sempre que precisei e não foram poucas as vezes, fui plenamente atendido, na garantia e fora dela.

Que bom que teve seu problema resolvido.

E da proxima vez, caso compre dentro da operadora novamente, não aceite o aparelho se vier ate vc deslacrado. Exija um exemplar lacrado e que seja aberto na sua frente.

Editado por Alexmiranda

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